Metrô do Cariri será entregue nesta terça


Autor do tópico
PETTEGH
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 05 Ago 2009, 20:30
Localização: QUIXADÁ/FORTALEZA-CE

Metrô do Cariri será entregue nesta terça

Mensagem não lida por PETTEGH » 02 Dez 2009, 17:27

A população das cidades de Juazeiro do Norte e Crato, no Ceará, ganhará um novo sistema de transporte coletivo. Trata-se do Metrô do Cariri, que será inaugurado nesta terça-feira, 1º de dezembro, pelo governo do estado.

Orçado em mais de R$ 25 milhões, o novo sistema metroferroviário fará a ligação entre as duas cidades, oferecendo um transporte mais rápido. A princípio, para verificar o desempenho dos equipamentos, de acordo com Cid Gomes, Governador do Ceará, o Metrô circulará sem cobrança de bilhetes.

Após concluída essa fase, o Metrô entra na fase de operação completa, em que as composições circularão de 5h30 às 22h30, com 38 viagens em cada sentido, em um total de 76 viagens por dia. A previsão é que o Metrô do Cariri atenda uma demanda de cinco mil passageiros por dia, em média.

Trajeto

De acordo com o governo, todo percurso de 13,6 quilômetros entre as cidades de Juazeiro do Norte e Crato será feito em 28 minutos por VLTs (Veículos Leves sobre Trilhos). Serão duas composições com tração diesel hidráulico mecânica, formado por dois carros, equipados com ar condicionado, passagem tipo gangway e capacidade de transporte de 330 passageiros por composição.

Na cerimônia de inauguração, Gomes Cid Gomes assinará ainda uma ordem de serviço para a construção da rodovia que liga Jardim a Barbalha. A obra terá 38 quilômetros de extensão e receberá investimento de R$ 18,67 milhões. O prazo de construção é de 360 dias.
TRANSNORDESTINA LOGISTICA S.A - TRENSPORTANDO CARGAS E O SONHO DE UM MUNDO MELHOR!!!!

Voltar para “METRÔ - OUTROS ESTADOS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes