Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Moderador: Lipe Andreense


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Mensagem não lida por Lopes » 13 Set 2010, 21:56

Falaram pra mim que há um 5550 encostado em ISP, inclusive, grafitado.

Procede a informação?
Rodrigo Lopes


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Mensagem não lida por Correia431M » 13 Set 2010, 22:00

Xará, estes dois meses que sumi, estou completamente por fora de qualquer noticia que acerca sobre o assunto transporte. Estou tentando me atualizar o máximo que der.

POST Nº 800
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Avatar do usuário

Nerilton
USUÁRIO JR
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Mensagem não lida por Nerilton » 13 Set 2010, 22:09

Lopes escreveu:Falaram pra mim que há um 5550 encostado em ISP, inclusive, grafitado.

Procede a informação?
Procede mas há alguns carros. Há carros da série 5500 e 5550 ehá alguns 5500 grafitados sim. Uma boa p/ se ver eles direitinho é ir de L11. Ele está em colado na grade e há mais de 12 carros.
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Mensagem não lida por Correia431M » 13 Set 2010, 22:14

^^
Mais de 12 carros??????




















=o















HELP!!!







=o
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Mensagem não lida por Tiago Costa » 14 Set 2010, 00:37

Os 5500 Fase II vão ficar na Linha 12. Ao contrário dos 5500, eles rodam bem melhor na 12 mesmo, além de terem um excelente padrão visual por causa da modernização.

Avatar do usuário

olhaotrem!
USUÁRIO JR
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16

Re:

Mensagem não lida por olhaotrem! » 09 Dez 2010, 12:20

Amigos, uma duvida que esta materlando a minha cabeça há bastante tempo: Porque a CPTM mandou reformar apenas 4 TUES (considerando a formação de 8 carros MC-R-R-MC-MC-R-R-MC) serie 5500, transformando em 5500F2 (5550), e não reformando toda a série 5500?
Outra, porque eles não aproveitaram esta reforma e não instalaram ar condicionado, poltronas estofadas, motor de corrente alternada (IGBT???) para ficar igual os trens mais novos e "top" da CPTM (3000, 2000, 2070, 7000), e tambem dar uma grande modernização da parte mecânica (parte do trem onde há muita reclamação pelos participantes deste forum)?
No mais, esta máscara frontal do 5550 é bastante bonita, dando um ar de TUE Novo, e associando ao interior semelhante a frota G do Metrô SP, nem parece que era o "Tamancão" com aquela frente toda frisada fabricado no final da década de 70.
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O TREM!

EFVM eu fui!


Souzadfs2000
USUÁRIO JR
Mensagens: 156
Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
Localização: Carapicuiba - SP

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Mensagem não lida por Souzadfs2000 » 09 Dez 2010, 14:35

Boa tarde pessoal.
Correia431M escreveu:^^
Mais de 12 carros??????




















=o















HELP!!!







=o

Manda aqui pra L8, que praticamente está quebrando um 5000 por dia. brb

okk

[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Mensagem não lida por Lopes » 09 Dez 2010, 20:39

Bom, até onde sei...

Os 5550 eram para ter nessa reforma, o Ar condicionado implantado; Inclusive por que rodariam na 9 ( ou num trecho dela como extensão operacional ) entre Jurubatuba e Grajaú enquanto os 2070 não haviam chegado, justamente para suprir o novo trecho.

Mas com o atraso das obras, isso não se mostrou necessário. Ar condicionado não foi instalado e deu tempo dos 2070 começarem na 9 a tempo de suprir o novo trecho.
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

Vineeh
USUÁRIO JR
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Mensagem não lida por Vineeh » 09 Dez 2010, 21:31

Não sei se os senhores ja sabem, mas existem 4 TUES desta série parados em Brás, sem as canoas nos pantografos.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 09 Dez 2010, 22:06

São aqueles parados ao lado do viaduto da Linha 3, onde ficavam os Budds leiloados?

Dinheiro na reforma jogado fora! wll
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Mensagem não lida por Correia431M » 09 Dez 2010, 22:43

Esses TUEs 5550, estão lá nas vias do Brás, porque eles estão sendo canibalizados, porque não tem peças de reposição para os outros. Pelo menos foi isso que me contaram um dia desses quando indaguei sobre o assunto.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Re:

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 12 Dez 2010, 12:42

olhaotrem! escreveu:Amigos, uma duvida que esta materlando a minha cabeça há bastante tempo: Porque a CPTM mandou reformar apenas 4 TUES (considerando a formação de 8 carros MC-R-R-MC-MC-R-R-MC) serie 5500, transformando em 5500F2 (5550), e não reformando toda a série 5500?
Não foi uma reforma. Pegaram carros que estavam imobilizados, queimados e praticamente construiram um trem novo. Nesse processo inclusive carros reboque foram transformados em carros motores.

Não foi uma reforma que poderia ser extendida aos outros trens, foi quase como criar um novo trem, por isso a quantidade pequena.
olhaotrem! escreveu:Outra, porque eles não aproveitaram esta reforma e não instalaram ar condicionado, poltronas estofadas, motor de corrente alternada (IGBT???) para ficar igual os trens mais novos e "top" da CPTM (3000, 2000, 2070, 7000), e tambem dar uma grande modernização da parte mecânica (parte do trem onde há muita reclamação pelos participantes deste forum)?
No mais, esta máscara frontal do 5550 é bastante bonita, dando um ar de TUE Novo, e associando ao interior semelhante a frota G do Metrô SP, nem parece que era o "Tamancão" com aquela frente toda frisada fabricado no final da década de 70.
Para fazer tudo isso, instalar ar, motores de corrente alternada, etc, sairia praticamente o preço de um trem novo. E ainda teria-se que estudar o projeto para que tudo se adaptasse a caixa deles, ou seja, seria mais facil comprar um trem novo. Erra remobilização feita com esses carros foi numa época em que a CPTM precisava muito de trens em condições de operação.
Imagem

Avatar do usuário

olhaotrem!
USUÁRIO JR
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16

Re: Re:

Mensagem não lida por olhaotrem! » 12 Dez 2010, 12:55

^^ ^^
Muitíssimo obrigado pelos esclarecimentos.
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O TREM!

EFVM eu fui!


GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Mensagem não lida por GospelRafa » 13 Dez 2010, 17:47

Souzadfs2000 escreveu:Boa tarde pessoal.
Correia431M escreveu:^^
Mais de 12 carros??????




















=o















HELP!!!







=o

Manda aqui pra L8, que praticamente está quebrando um 5000 por dia. brb

okk

[]s
^^ quebrando um trem por dia no L8... tá no mesmo nível que a L3, cada dia um problema diferente!


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Mensagem não lida por Gustavodc » 15 Dez 2010, 22:32

Só uma questão. Se alguém souber... Como ficou a reforma deles? A Bombardier caprichou? O que os maquinistas acham do trem?

Avatar do usuário

Nerilton
USUÁRIO JR
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Mensagem não lida por Nerilton » 15 Dez 2010, 22:48

Andei no carro 5552 ontem de Calmon Vianna ao Brás em 45 min :ph34r: . Andou bem até do jeitão preso dele já que não desenvolve uma boa velocidade. Mas internamente eu não tenho que reclamar. Ficou ótimo okk
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:

Avatar do usuário

Felipe02
USUÁRIO JR
Mensagens: 240
Registrado em: 01 Jun 2009, 18:58
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Mensagem não lida por Felipe02 » 16 Dez 2010, 10:59

BAS-CNV em 45 minutos???????


GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Mensagem não lida por GospelRafa » 16 Dez 2010, 11:12

Uma pena um trem desses estar "jogado às traças"!

Avatar do usuário

Nerilton
USUÁRIO JR
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Mensagem não lida por Nerilton » 16 Dez 2010, 22:25

Felipe02 escreveu:BAS-CNV em 45 minutos???????
sim 45 min e em dia de chuva ainda :D
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:

Avatar do usuário

lipe
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Nov 2010, 23:35
Localização: Caieiras-SP

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Mensagem não lida por lipe » 18 Jan 2011, 22:27

Pois é não compensaria,mais que ficou da hora ficou
Editado pela última vez por lipe em 28 Jan 2011, 10:10, em um total de 1 vez.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes