Página 4 de 4

Enviado: 07 Out 2008, 15:42
por AGV
^^ Entendí.

Por isto você pode tirar que faz um bom tempo que não vou lá. Então é antes que existe uma grande elevação na passagem da via. Tem um trecho que ele passa alto, como quando se aproxima de Grajaú. tnk

Bacana, este post está rendendo. okk

Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais

Enviado: 16 Abr 2011, 19:10
por Maria Luiza
Up!!


Alguma novidade em relação a essa extensão?

Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais

Enviado: 17 Abr 2011, 01:37
por VHarlamov
Planos atuais da CPTM para a extensão:

Imagem

Foi falado nesse tópico que a extensão seria deficitária para a CPTM. Como podem ver, não é bem assim, pois haverá aumento de 1/3 na demanda da linha.

Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais

Enviado: 17 Abr 2011, 22:16
por Jorge Luis
onem vendo a tv assembleia sp representantes dos moradores de Colonia pediram ao governo a extensão até Colonia.

Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais

Enviado: 18 Abr 2011, 11:14
por GospelRafa
Jorge Luis escreveu:onem vendo a tv assembleia sp representantes dos moradores de Colonia pediram ao governo a extensão até Colonia.
Tem que ver também até onde é viável a extensão da 9... senão, vão querer extensão dela até Itanhanhem...

Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais

Enviado: 18 Abr 2011, 11:29
por Souzadfs2000
Bom dia pessoal.
GospelRafa escreveu:
Jorge Luis escreveu:onem vendo a tv assembleia sp representantes dos moradores de Colonia pediram ao governo a extensão até Colonia.
Tem que ver também até onde é viável a extensão da 9... senão, vão querer extensão dela até Itanhanhem...
Se isso fosse possível, iria quebrar o Treminal Rodoviário do Jabaquara. :lol: :lol:

[]s

Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais

Enviado: 18 Abr 2011, 16:41
por visitante
^^ Mas extensão para Itanhanhém é fácil: basta refazer toda a linha Grajaú - Evangelista de Souza e pronto. (Ah é, e refazer a Santos - Juquiá também :p)

Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais

Enviado: 24 Abr 2011, 16:32
por Correia431M
Mas essa extensão seguirá o trajeto original do antigo Ramal de Jurubatuba?

Até um tempo atrás, queriam fazer uma espécie de VLT, ou um corredor expresso de ônibus, no trecho Grajau-Varginha.

Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais

Enviado: 24 Abr 2011, 22:19
por VHarlamov
^^
Com certeza, Rodrigo, visto que a faixa da antiga extensão já pertence à CPTM e não faria sentido algum desviar-se dela (a não ser, talvez, na região do Terminal Varginha, como Francis já havia apontado).

Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais

Enviado: 25 Abr 2011, 17:21
por Francis
^^ Isso mesmo. Varginha também será (por enquanto) no mesmo local. Agora, nada contra quem mora em Colônia, mas querer que leve o trem até lá é de matar... cada uma...

Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais

Enviado: 25 Abr 2011, 21:41
por visitante
Eu sinceramente não sei como está Colônia (nunca fui na região), mas se existe um pedido/demanda por trem, é porque alguém (no caso, o Poder Público), falhou miseravelmente em fiscalizar e evitar a ocupação territorial da área, que não podemos esquecer, é de proteção ambiental.

E depois dessa, não duvido que daqui a pouco vão dar um jeito de ocupar Marsilac...

Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais

Enviado: 26 Abr 2011, 09:41
por Francis
Colônia tem dois lados: O nome Colônia vem de "Colônia Alemã", e a região foi ocupada numa época onde não existia nenhuma restrição ambiental, já no fim do século XIX, obviamente por imigrantes alemães. É até hoje reduto de descendentes alemães, e inclusive abriga uma festa alemã anual, inserida no calendário oficial da cidade.

O outro lado veio da ocupação desordenada ocorrida no século XX: hoje tem uma população grande, que ocupa inclusive a famosa "Cratera da Colônia", resultado da queda de um meteoro há milhões de anos - lugar que deveria estar preservado. Com certeza essa população desse tamanho que está hoje deve-se à falha de fiscalização e politicagens que vereadores e prefeitos sempre fazem, como regularizar moradias irregulares - em troca de voto, claro.

O pedido por trem não vem diretamente disso. Na verdade, em todo lugar que tem trilho, as pessoas solicitam que vá um trem, mesmo que seja uma vila com três casas. É assim que funciona. Como disse antes, nada contra quem mora lá, até por que é um lugar bem agradável. Mas levar uma linha metroferroviária para um local desses é induzir o desenvolvimento, e isso é justamente o que não deve ser feito.

A diferença de Marsilac é a taxa de ocupação: o bairro já é ocupado desde a mesma época que Colônia, mas não se expandiu.

Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais

Enviado: 26 Abr 2011, 16:53
por visitante
^^ Me incentivou a ir conhecer lá. E também a sugerir uma pauta em algum jornal sobre a invasão da cratera da Colônia (torço que caia um novo meteoro por lá... :p )


E depois do Rodoanel, não duvido que invadam Marsilac. Escrevam.

Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais

Enviado: 26 Abr 2011, 17:06
por Vicente
O trecho sul do Rodoanel não dá acesso à ZS de SP. Vai do trevo da Imigrantes até a Régis Bittencourt (junto a Embu - o das artes, não Embu-Guaçu) sem acesso algum.
Nos primeiros dias, havia placa indicando um acesso pro Grajaú/ Parelheiros, mas retiraram rápido.

Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais

Enviado: 26 Abr 2011, 20:49
por visitante
^^ Disso eu sei. Mas em politica, não duvido de nada. Além do mais, basta um bom lobby para transformar Parelheiros e afins em polos logísticos :p

Teorias conspiratórias a parte, mudando de pato pra ganso off-topic, mas ainda sobre extensões operacionais e afins, e Amador Bueno? :p