Página 4 de 4
Enviado: 07 Out 2008, 15:42
por AGV
Entendí.
Por isto você pode tirar que faz um bom tempo que não vou lá. Então é antes que existe uma grande elevação na passagem da via. Tem um trecho que ele passa alto, como quando se aproxima de Grajaú.
Bacana, este post está rendendo.
Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais
Enviado: 16 Abr 2011, 19:10
por Maria Luiza
Up!!
Alguma novidade em relação a essa extensão?
Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais
Enviado: 17 Abr 2011, 01:37
por VHarlamov
Planos atuais da CPTM para a extensão:
Foi falado nesse tópico que a extensão seria deficitária para a CPTM. Como podem ver, não é bem assim, pois haverá aumento de 1/3 na demanda da linha.
Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais
Enviado: 17 Abr 2011, 22:16
por Jorge Luis
onem vendo a tv assembleia sp representantes dos moradores de Colonia pediram ao governo a extensão até Colonia.
Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais
Enviado: 18 Abr 2011, 11:14
por GospelRafa
Jorge Luis escreveu:onem vendo a tv assembleia sp representantes dos moradores de Colonia pediram ao governo a extensão até Colonia.
Tem que ver também até onde é viável a extensão da 9... senão, vão querer extensão dela até Itanhanhem...
Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais
Enviado: 18 Abr 2011, 11:29
por Souzadfs2000
Bom dia pessoal.
GospelRafa escreveu:Jorge Luis escreveu:onem vendo a tv assembleia sp representantes dos moradores de Colonia pediram ao governo a extensão até Colonia.
Tem que ver também até onde é viável a extensão da 9... senão, vão querer extensão dela até Itanhanhem...
Se isso fosse possível, iria quebrar o Treminal Rodoviário do Jabaquara.
[]s
Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais
Enviado: 18 Abr 2011, 16:41
por visitante
Mas extensão para Itanhanhém é fácil: basta refazer toda a linha Grajaú - Evangelista de Souza e pronto. (Ah é, e refazer a Santos - Juquiá também :p)
Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais
Enviado: 24 Abr 2011, 16:32
por Correia431M
Mas essa extensão seguirá o trajeto original do antigo Ramal de Jurubatuba?
Até um tempo atrás, queriam fazer uma espécie de VLT, ou um corredor expresso de ônibus, no trecho Grajau-Varginha.
Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais
Enviado: 24 Abr 2011, 22:19
por VHarlamov
Com certeza, Rodrigo, visto que a faixa da antiga extensão já pertence à CPTM e não faria sentido algum desviar-se dela (a não ser, talvez, na região do Terminal Varginha, como Francis já havia apontado).
Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais
Enviado: 25 Abr 2011, 17:21
por Francis
Isso mesmo. Varginha também será (por enquanto) no mesmo local. Agora, nada contra quem mora em Colônia, mas querer que leve o trem até lá é de matar... cada uma...
Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais
Enviado: 25 Abr 2011, 21:41
por visitante
Eu sinceramente não sei como está Colônia (nunca fui na região), mas se existe um pedido/demanda por trem, é porque alguém (no caso, o Poder Público), falhou miseravelmente em fiscalizar e evitar a ocupação territorial da área, que não podemos esquecer, é de proteção ambiental.
E depois dessa, não duvido que daqui a pouco vão dar um jeito de ocupar Marsilac...
Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais
Enviado: 26 Abr 2011, 09:41
por Francis
Colônia tem dois lados: O nome Colônia vem de "Colônia Alemã", e a região foi ocupada numa época onde não existia nenhuma restrição ambiental, já no fim do século XIX, obviamente por imigrantes alemães. É até hoje reduto de descendentes alemães, e inclusive abriga uma festa alemã anual, inserida no calendário oficial da cidade.
O outro lado veio da ocupação desordenada ocorrida no século XX: hoje tem uma população grande, que ocupa inclusive a famosa "Cratera da Colônia", resultado da queda de um meteoro há milhões de anos - lugar que deveria estar preservado. Com certeza essa população desse tamanho que está hoje deve-se à falha de fiscalização e politicagens que vereadores e prefeitos sempre fazem, como regularizar moradias irregulares - em troca de voto, claro.
O pedido por trem não vem diretamente disso. Na verdade, em todo lugar que tem trilho, as pessoas solicitam que vá um trem, mesmo que seja uma vila com três casas. É assim que funciona. Como disse antes, nada contra quem mora lá, até por que é um lugar bem agradável. Mas levar uma linha metroferroviária para um local desses é induzir o desenvolvimento, e isso é justamente o que não deve ser feito.
A diferença de Marsilac é a taxa de ocupação: o bairro já é ocupado desde a mesma época que Colônia, mas não se expandiu.
Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais
Enviado: 26 Abr 2011, 16:53
por visitante
Me incentivou a ir conhecer lá. E também a sugerir uma pauta em algum jornal sobre a invasão da cratera da Colônia (torço que caia um novo meteoro por lá... :p )
E depois do Rodoanel, não duvido que invadam Marsilac. Escrevam.
Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais
Enviado: 26 Abr 2011, 17:06
por Vicente
O trecho sul do Rodoanel não dá acesso à ZS de SP. Vai do trevo da Imigrantes até a Régis Bittencourt (junto a Embu - o das artes, não Embu-Guaçu) sem acesso algum.
Nos primeiros dias, havia placa indicando um acesso pro Grajaú/ Parelheiros, mas retiraram rápido.
Re: Situação da estação Varginha CPTM e conjunturas locais
Enviado: 26 Abr 2011, 20:49
por visitante
Disso eu sei. Mas em politica, não duvido de nada. Além do mais, basta um bom lobby para transformar Parelheiros e afins em polos logísticos :p
Teorias conspiratórias a parte, mudando de pato pra ganso off-topic, mas ainda sobre extensões operacionais e afins, e Amador Bueno? :p