Linha 11 Coral - Expresso Leste

Moderador: Lipe Andreense


Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Linha 11 Coral - Expresso Leste

Mensagem não lida por Lopes » 01 Jul 2008, 16:52

Acho que faltava tópicos destinados a linha inteira, se referindo a ela em geral.
O que há no fórum é tópicos das estações, acho que deixando algumas dúvidas ou assuntos que há sobre a linha toda.
"Se for detectado pelos moderadores ou demais usuários a sobreposição de tópicos com esse, fica a disposição para ser excluido."
-------------------------------------------------------------------------------------
Já que não há tantos vandalismos, coforme foi provado com os trens série 2000, há alguma possibilidade do trem série 2100, voltar a circular no trecho expresso?
Acho até mais coerente, pq os 2100, têm mais características de trem expresso do que de Metropolitano.
Rodrigo Lopes


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 11/E - Expresso Leste

Mensagem não lida por Francis » 01 Jul 2008, 17:04

Lopes escreveu: Já que não há tantos vandalismos, coforme foi provado com os trens série 2000, há alguma possibilidade do trem série 2100, voltar a circular no trecho expresso?
Acho até mais coerente, pq os 2100, têm mais características de trem expresso do que de Metropolitano.
Até concordo contigo, e já pensei algumas vezes nisto também, mas de qualquer forma terão de ser adquiridos mais trens, ou para o Expresso Leste, ou para o Expresso ABC. A linha 10 também terá um expresso, e serão comprados mais 10 trens para esta linha (projeto) creio que ficarão os 2100, por enquanto, na linha 10 mesmo.


Caco
MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
Mensagens: 411
Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
Localização: Mogi das Cruzes/SP

Mensagem não lida por Caco » 01 Jul 2008, 17:10

Os Série 2000 rodaram por um tempo até Estudantes, logo depois de inaugurado o Expresso Leste.


Richter30
USUÁRIO JR
Mensagens: 84
Registrado em: 27 Jun 2008, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por Richter30 » 04 Jul 2008, 19:02

Devia ter sido muito bom ter viajado no 2000 até Estudantes hein??? aquele trem é muito bom!


Caco
MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
Mensagens: 411
Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
Localização: Mogi das Cruzes/SP

Mensagem não lida por Caco » 06 Jul 2008, 17:41

^^ pena que eu não cheguei a andar nele quando vinha até aqui. Ná época a CPTM deu desculpas esfarrapadas, como vandalismo, apredejamento e até problemas com a diferença de bitolas.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 07 Jul 2008, 17:43

cacobianchi escreveu:^^ pena que eu não cheguei a andar nele quando vinha até aqui. Ná época a CPTM deu desculpas esfarrapadas, como vandalismo, apredejamento e até problemas com a diferença de bitolas.
Infelizmente, este vandalismo aconteceu mesmo, e também com os 2100 (foi por isso que eles foram para a linha D), mas não era aí em Mogi, o trecho crítico era o desativado (parada XV). Mas acho que a época é outra, e esse negócio de vandalismo, em comparação com o que já foi, está mil vezes melhor.


Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 08 Jul 2008, 01:25

Então, manda os 2100 pra lá! :lol:
Rodrigo Lopes


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 05 Ago 2008, 23:22

Linha 11 EL -> MDU retirado da Wikipedia

LUZ 127.431
BAS 144.419
TAT 43.533
Itaquera 11.775
DBO 10.259
JBO 11.292
GUA 47.318
Editado pela última vez por Will . em 06 Ago 2008, 22:35, em um total de 1 vez.


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 05 Ago 2008, 23:26

me assustou o número de entradas de Guaianazes, sendo a 4ª maior da CPTM...

achava que aquela bagunça toda era principalmente por causa da baldeação... mas não é somente isso, a estação também tem seu fluxo próprio bem alto...

e José Bonifácio é bem mais movimentada do que eu pensava... sempre tinha a impressão que era meio vazia...


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 06 Ago 2008, 03:10

will . escreveu:DOB 10.259
Dom Bosco é DBO :wink:


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 06 Ago 2008, 14:31

Sergio Silva escreveu:Dom Bosco é DBO :wink:
Sergio Silva escreveu:Hebraica-Rebouças é REB :wink:
Sergio Silva escreveu:Perus é PRU :wink:
Sergio Silva escreveu:Barueri é BRU :wink:
Sergio Silva escreveu:USP Leste é USL :wink:
Sergio Silva escreveu:Dom Bosco é DBO :wink:

Alguém precisa corrigir a wikipedia urgente
Imagem


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 06 Ago 2008, 22:37

Sergio Silva escreveu:
will . escreveu:DOB 10.259
Dom Bosco é DBO :wink:
wiki fdp :lol:

eu ja tinha escrito DBO quando vi DOB la... ai eu pensei 'ahm, mais uma vez eu to confundindo as siglas' :x


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 07 Ago 2008, 01:07

will . escreveu:
Sergio Silva escreveu:
will . escreveu:DOB 10.259
Dom Bosco é DBO :wink:
wiki fdp :lol:

eu ja tinha escrito DBO quando vi DOB la... ai eu pensei 'ahm, mais uma vez eu to confundindo as siglas' :x
Pois é, sigla existe mais para confundir, ainda mais essa de Dom Bosco. Eu pensava que a sigla de Perus era PER, mas é PRU. Eu demorei para me "descafundir".

Uma vez um cara quase me matou porque coloquei IJU ao invés de IJN, sigla antiga de Jundiaí e ainda utilizada pelos cargueiros.


R E N F E
USUÁRIO JR
Mensagens: 202
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Mensagem não lida por R E N F E » 26 Nov 2008, 19:06

Ontem eu ouvi um PA na Luz anunciando que a operação de embarque e desembarque dos trens dessa linha iriam mudar a partir de 30 de novembro. Hoje eu ouvi um papo de funcionários, parece que a operação vai ser como fazem os trens do Metrô na Barra Funda, o trem chega, o povão desce, o trem puxa, manobra e volta em outra plataforma, o povo embarca e o trem vai embora pra Guaianases. Espero que essa operação dê certo, pois primeiramente vai trazer um alívio para quem tenta desembarcar na Luz no horário de hush da tarde.

Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 26 Nov 2008, 19:25

É. desembarca na plataforma 3 e embarca na plataforma 4......... era pra tar acontecendo isso desde o comeco de outubro , só não fizeram devido às instalações das escadas rolantes.

Acho que isso deve diminuir o intervalo em 1 minuto ( de 6 para 5 minutos)


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 26 Nov 2008, 20:11

Então, quando eu estive na Luz há duas semanas atrás, e vi um trem da Linha 7, parado na plataforma 4 realizando embarques, na verdade era um teste, para que depois esse sistema que vão implantar no EL, fosse posto em prática?


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 26 Nov 2008, 20:18

Não, eles estavam fazendo isso no horário de pico, por causa da implantação de escadas rolantes para as plataformas 2 e 3.


GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Mensagem não lida por GospelRafa » 27 Nov 2008, 10:54

me parece que vai ter sim o VLT para mogi, está tendo muita discussão no setor de projetos na CPTM sobre a implantação do VLT, estão discutindo com um escritório de arquitetura grande (Valente Valente Arquitetos) sobre o traçado, as estações e os layouts de estações para VLT. ou seja, vai ser modernizada a estação calmom viana, onde o EL vai chegar, e após isso, o VLT.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 27 Nov 2008, 11:32

Nossa, achei que queriam fazer o VLT só até Suzano. É até Calmon Viana agora?


GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Mensagem não lida por GospelRafa » 27 Nov 2008, 11:42

Acabaou de sair do forno,

A linha 11 EL, e a 12 irão até a estação Calmom Viana, de lá sairá o VLT até mogi, com novas estações, e as existentes reconstruidas para o padrão VLT, ao longo da ferrovia, será feito todo um processo de requalificação urbana, com parque, etc... e para suprir a alta demanada entre suzano e calmom viana, terá uma linha VLT expressa junto com a VLT mogi...

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes