Alavança do 2100. Duvida para conductores.

Moderador: Lipe Andreense


albarinho
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Set 2009, 06:22

Alavança do 2100. Duvida para conductores.

Mensagem não lida por albarinho » 01 Set 2009, 12:47

Bom dia,

Na cabina do 2100, hay uma alavança chamada "Controle de freio". Gostaría de conhecer cómo trabalha. Quando aplica freios, ou emergência, etc ...

Obrigado,

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Alavança do 2100. Duvida para conductores.

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 01 Set 2009, 13:41

Olá, abra um thread para se apresentar, assim podemos conhecê-lo melhor.
Uma coisa: sua dúvida poderia ser encaixada no thread do 2100, nesse mesmo subfórum ;).

Também reparei nessa alavanca (inclusive tropecei nela), pelo que entendi da explicação do maquinista, aquele é o freio manual, usado quando o trem está estacionado. Se não for exatamente isso o Vicente pode esclarecer melhor (eu estava ocupado filmando caminho e não prestei muita atenção na explicação do maquinista.)
Como engenheiro, grande poeta.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Alavança do 2100. Duvida para conductores.

Mensagem não lida por Francis » 02 Set 2009, 10:40

Se vocês estão se referindo àquela manivela que fica atrás do banco do operador, é o freio de estacionamento. ;)

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Alavança do 2100. Duvida para conductores.

Mensagem não lida por Vicente » 02 Set 2009, 21:11

^^
Há esta, que tem o reservatório hidráulico, o manete no lado esquerdo do painel (freio "normal") e a inversão de campo (girando o volante de aceleração ao contrário) . São os 3 sistemas de freio do 2100.


R E N F E
USUÁRIO JR
Mensagens: 202
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Re: Alavança do 2100. Duvida para conductores.

Mensagem não lida por R E N F E » 02 Set 2009, 21:30

Ele tem tambem, alem do Eletropneumatico, reustatico e de estacionamento, tem o pneumatico, utilizado na falha do eletropneumatico, e ainda o "Patin Eletromagnetico" utilizado apenas quando é acionado o freio de emergencia.

Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes