A questão das fotografias na CPTM

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Autor do tópico
DNER
USUÁRIO JR
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

A questão das fotografias na CPTM

Mensagem não lida por DNER » 26 Dez 2009, 15:03

Prezados foristas,


Estava tentando tirar algumas fotos da estação de Várzea Paulista, na linha 7, na semana passada.Só que infelizmente, um dos guardinhas ficou me enchendo o saco, falando que estava embaçando o lado dele e é proibido isso, só que rebati dizendo que havia essa proibição mas a mesma foi retirada do regulamento de viagem de 2009.


Gostaria de saber como deve-se proceder para estar tirando fotos no sistema, sem colocar em risco a minha segurança, e de forma legal( se tiver isso, tipo como estar solocitando autorização para o chefe da estação, por exemplo)Até mandei um recado para o Avelleda sobre o ocorrido.Será que ele vai tomar alguma providência?

Na minha opinião, devemos nos unir e tratar, em reunião, pessoalmente com o Avelleda sobre isso.


Estou no aguardo!!!
Atenciosamente,
Paulo Bezerra Rodrigues
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: A questão das fotografias na CPTM

Mensagem não lida por Haiser » 26 Dez 2009, 15:22

Caro DNER , esta questão ja foi resolvida e discutida tanto nos fóruns( TGVBR , SSC, Comunidades no orkut), quanto com o Avelleda. Você sempre tem que levar em mãos o regulamento de viagem e esclarecer o máximo possivel sobre a permissão de fotos . É muito dificil para a empresa comunicar à todos que a proibição acabou. Mas você percebe em que boa parte , os seguranças e os chefes de estação estão cientes e você ja nao tem problemas


É uma questão que ja foi levantada várias vezes. E ja está resolvida : É permitido fotografar nas dependencias da CPTM , sempre usando o bom senso ( Não fotografar funcionarios , segurancas em Servico) e a ética.

Antes de fotografar, o recomendado é ir até o chefe da estação e avisar. Mas isso faz quem quiser.

Nas visitas técnicas, inclusive na visita com avelleda foi abordado a questão das fotrografias..... (repetindo mais uma vez)


Nunca fui abordado tirando fotos ou videos.


Sugiro que você leia este tópico da comunidade lá no orkut ( principalmente o primeiro post). http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 0272703796, que também é muito esclarecedora.

PS : Eu lembro de existir um topico sobre o assunto aqui no TGVBR , mas acabei não encontrando . Será que viajei? :ttn:


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: A questão das fotografias na CPTM

Mensagem não lida por Gustavodc » 26 Dez 2009, 23:35

Antes de fotografar, o recomendado é ir até o chefe da estação e avisar. Mas isso faz quem quiser.
Isso é fogo!


Bem, como disse o Haiser, ande com o regulamento embaixo do braço.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: A questão das fotografias na CPTM

Mensagem não lida por Tiago Costa » 27 Dez 2009, 11:30

E falar com o chefe/encarregado da estação tem resolvido muito bem esses problemas também.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: A questão das fotografias na CPTM

Mensagem não lida por Vicente » 27 Dez 2009, 14:43

Com certeza. Lembra da estação Osasco?
Estávamos em visita e alguns seguranças mal informados queriam repreender o pessoal pelas fotos... nnoo
Falta informação e treinamento, só isso.

Avatar do usuário

Autor do tópico
DNER
USUÁRIO JR
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Re: A questão das fotografias na CPTM

Mensagem não lida por DNER » 28 Dez 2009, 11:50

haiser escreveu:Caro DNER , esta questão ja foi resolvida e discutida tanto nos fóruns( TGVBR , SSC, Comunidades no orkut), quanto com o Avelleda. Você sempre tem que levar em mãos o regulamento de viagem e esclarecer o máximo possivel sobre a permissão de fotos . É muito dificil para a empresa comunicar à todos que a proibição acabou. Mas você percebe em que boa parte , os seguranças e os chefes de estação estão cientes e você ja nao tem problemas


É uma questão que ja foi levantada várias vezes. E ja está resolvida : É permitido fotografar nas dependencias da CPTM , sempre usando o bom senso ( Não fotografar funcionarios , segurancas em Servico) e a ética.

Antes de fotografar, o recomendado é ir até o chefe da estação e avisar. Mas isso faz quem quiser.

Nas visitas técnicas, inclusive na visita com avelleda foi abordado a questão das fotrografias..... (repetindo mais uma vez)


Nunca fui abordado tirando fotos ou videos.


Sugiro que você leia este tópico da comunidade lá no orkut ( principalmente o primeiro post). http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 0272703796, que também é muito esclarecedora.

PS : Eu lembro de existir um topico sobre o assunto aqui no TGVBR , mas acabei não encontrando . Será que viajei? :ttn:


Tentei ler o tópico no orkut e não achei...Acho que já retiraram do ar!!!!


Vou fazer o teste em diversas estações para ver se o povo está ciente mesmo...Mas será que é realmente preciso ir falar com o chefe da estação?
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: A questão das fotografias na CPTM

Mensagem não lida por Tiago Costa » 28 Dez 2009, 12:14

Se os seguranças insistirem em não permitir que você tire fotos, esse método é garantido, já que o chefe/encarregado fala com a administração da CPTM.


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: A questão das fotografias na CPTM

Mensagem não lida por Haiser » 28 Dez 2009, 21:53

O tópico ainda está online , só consultar a comunidade ''CPTM - Você também Anda '' e entrar no tópico '' Sobre Fotografias na CPTM''

Avatar do usuário

Nick Sousa
USUÁRIO JR
Mensagens: 195
Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47

Re: A questão das fotografias na CPTM

Mensagem não lida por Nick Sousa » 12 Jan 2010, 12:59

O estranho foi no dia em que eu estava em ABR (Linha 7 - Rubi) filmando na passagem de nível. O chefe da estação veio e me perguntou porque eu estava filmando ali. Contada a história, ele me convidou pra filmar dentro da estação! o0

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: A questão das fotografias na CPTM

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 12 Jan 2010, 13:47

^^
E foi exatamente em ABR que um terceirizado saiu correndo e berrando atrás de mim :WK:
Como engenheiro, grande poeta.

Avatar do usuário

Autor do tópico
DNER
USUÁRIO JR
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Re: A questão das fotografias na CPTM

Mensagem não lida por DNER » 12 Jan 2010, 14:25

Nick Sousa escreveu:O estranho foi no dia em que eu estava em ABR (Linha 7 - Rubi) filmando na passagem de nível. O chefe da estação veio e me perguntou porque eu estava filmando ali. Contada a história, ele me convidou pra filmar dentro da estação! o0

Nossa....
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: A questão das fotografias na CPTM

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 12 Jan 2010, 15:28

Nick Sousa escreveu:O estranho foi no dia em que eu estava em ABR (Linha 7 - Rubi) filmando na passagem de nível. O chefe da estação veio e me perguntou porque eu estava filmando ali. Contada a história, ele me convidou pra filmar dentro da estação! o0
Eduardo GJF escreveu:^^
E foi exatamente em ABR que um terceirizado saiu correndo e berrando atrás de mim :WK:

Isso mostra muito bem a diferença entre um funcionário de verdade e um mero terceirizado que não sabe de nada e mal fz o seu serviço


/momento revolta off
Imagem

Avatar do usuário

Wytthor
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 10 Ago 2009, 15:31

Re: A questão das fotografias na CPTM

Mensagem não lida por Wytthor » 13 Jan 2010, 20:41

Eu tive um probleminha com a chefe de Itaquera, ela me viu pelas câmeras e mandou um segurança vir falar comigo, ele falou que se eu quisesse esclarecer a história do novo regulamento era só falar com ela. Eu fui.. Falei com ela, falei das visitas técnicas e tals, no fim ela me apresentou um regulamento pequeno que estava lá no cantinho da parede, amarelado e faltando letra que aposto que estava ali desde a inauguração da estação, como já era quase 9 horas e eu precisava encontrar o pessoal que estava chegando, eu desisti e apaguei as poucas fotos que tirei... Mas se eu tivesse o tempo eu falava para ela ligar até na casa do Zé par saber do novo regulamento. <_<

Avatar do usuário

João
USUÁRIO JR
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Jan 2009, 00:52
Localização: São Paulo - SP

Re: A questão das fotografias na CPTM

Mensagem não lida por João » 13 Jan 2010, 22:01

Wytthor escreveu:Eu tive um probleminha com a chefe de Itaquera, ela me viu pelas câmeras e mandou um segurança vir falar comigo, ele falou que se eu quisesse esclarecer a história do novo regulamento era só falar com ela. Eu fui.. Falei com ela, falei das visitas técnicas e tals, no fim ela me apresentou um regulamento pequeno que estava lá no cantinho da parede, amarelado e faltando letra que aposto que estava ali desde a inauguração da estação, como já era quase 9 horas e eu precisava encontrar o pessoal que estava chegando, eu desisti e apaguei as poucas fotos que tirei... Mas se eu tivesse o tempo eu falava para ela ligar até na casa do Zé par saber do novo regulamento. <_<
Ah, já era... Anda com um novo no bolso e mostra "Olha, dona... Esse aqui é o novo e não diz nada. A melhor referência que podemos ter é a mais atual!" e pronto! :P

Avatar do usuário

Vineeh
USUÁRIO JR
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: A questão das fotografias na CPTM

Mensagem não lida por Vineeh » 14 Jan 2010, 14:50

Wytthor escreveu:eu desisti e apaguei as poucas fotos que tirei...
Nunca que eu apagaria minhas fotos...
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes