Uma Viagem daquelas...

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Autor do tópico
Nick Sousa
USUÁRIO JR
Mensagens: 195
Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47

Uma Viagem daquelas...

Mensagem não lida por Nick Sousa » 30 Jan 2010, 21:53

Este tópico é para quem já teve uma viagem parecida com a que vou contar.
Em 2008, fui inventar de ir à Mogi, via Calmon Viana (L12). O trem que eu peguei no Brás foi um 4400 reformado. Mas devido ao calor do dia, o trem parecia um forno (muito calor), e ainda por cima estava super lotado (todos desceram em Jardim Romano).
Em Calmon Viana, filmei um 1400 reformado saindo sentido Guaianazes, e de repente veio um 1600 com a frente azul, sentido Estudantes. Achei que fosse o 1612 (o então reformado). Ledo engano: ele estava com os vidros opacos, o ventilador fazendo um barulhão, e o mesmo calor da linha 12 e as laterais nas cores antigas. Era o 1623. Alguém já teve uma viagem parecida com essa?
Pelo menos, peguei o 5542 (1° trem reformado) pra voltar. :D
Ah, e o 1623 já tá na reforma?


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Uma Viagem daquelas...

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 30 Jan 2010, 22:08

Nick Sousa escreveu:Este tópico é para quem já teve uma viagem parecida com a que vou contar.
Em 2008, fui inventar de ir à Mogi, via Calmon Viana (L12). O trem que eu peguei no Brás foi um 4400 reformado. Mas devido ao calor do dia, o trem parecia um forno (muito calor), e ainda por cima estava super lotado (todos desceram em Jardim Romano).
Em Calmon Viana, filmei um 1400 reformado saindo sentido Guaianazes, e de repente veio um 1600 com a frente azul, sentido Estudantes. Achei que fosse o 1612 (o então reformado). Ledo engano: ele estava com os vidros opacos, o ventilador fazendo um barulhão, e o mesmo calor da linha 12 e as laterais nas cores antigas. Era o 1623. Alguém já teve uma viagem parecida com essa?
Pelo menos, peguei o 5542 (1° trem reformado) pra voltar. :D
Ah, e o 1623 já tá na reforma?
O 1623 cedeu os truques para o Tang. Pelo jeito será canibalizado pois nem o pantógrafo está mais lá.

Quando fui para Estudantes com o 2000 (para ver como era o serviço), na hora de voltar, peguei logo o 1º 1600 Pomarola (1602-13). Essa não esperava.
Voltando de JUN, depois de um Milzinho diretão, eis que vem o 1741-42, o único não pintado de azul na frente! vv
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Autor do tópico
Nick Sousa
USUÁRIO JR
Mensagens: 195
Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47

Re: Uma Viagem daquelas...

Mensagem não lida por Nick Sousa » 30 Jan 2010, 22:14

Rafael Lopes escreveu:
Nick Sousa escreveu:Este tópico é para quem já teve uma viagem parecida com a que vou contar.
Em 2008, fui inventar de ir à Mogi, via Calmon Viana (L12). O trem que eu peguei no Brás foi um 4400 reformado. Mas devido ao calor do dia, o trem parecia um forno (muito calor), e ainda por cima estava super lotado (todos desceram em Jardim Romano).
Em Calmon Viana, filmei um 1400 reformado saindo sentido Guaianazes, e de repente veio um 1600 com a frente azul, sentido Estudantes. Achei que fosse o 1612 (o então reformado). Ledo engano: ele estava com os vidros opacos, o ventilador fazendo um barulhão, e o mesmo calor da linha 12 e as laterais nas cores antigas. Era o 1623. Alguém já teve uma viagem parecida com essa?
Pelo menos, peguei o 5542 (1° trem reformado) pra voltar. :D
Ah, e o 1623 já tá na reforma?
O 1623 cedeu os truques para o Tang. Pelo jeito será canibalizado pois nem o pantógrafo está mais lá.

Quando fui para Estudantes com o 2000 (para ver como era o serviço), na hora de voltar, peguei logo o 1º 1600 Pomarola (1602-13). Essa não esperava.
Voltando de JUN, depois de um Milzinho diretão, eis que vem o 1741-42, o único não pintado de azul na frente! vv
O Tang agora vai usar os truques do 1623? Pelo jeito, o 1623 vai ser baixado...


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Uma Viagem daquelas...

Mensagem não lida por Lopes » 30 Jan 2010, 22:24

Era o famoso trem pegadinha do Mallandro, acredito que ele já tenha sido baixado. :(
Rodrigo Lopes


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Uma Viagem daquelas...

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 31 Jan 2010, 14:59

Lopes escreveu:Era o famoso trem pegadinha do Mallandro, acredito que ele já tenha sido baixado. :(
Novo de pintura na frente e velho de pintura do lado! Euri. mrgr
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes