Duvida L8!

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Autor do tópico
Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Duvida L8!

Mensagem não lida por Vicente » 17 Jun 2010, 10:55

Projeto original Integração Centro, onde a 7 e 8 iria ao Brás e a 10 e 11 até Barra Funda.
O projeto não foi completado por n motivos.
O Tiago Costa pode lhe explicar melhor.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Duvida L8!

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 17 Jun 2010, 10:57

A operação, se não me engano, seria por compartilhamento de vias. Alguém confirma?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Duvida L8!

Mensagem não lida por Lopes » 18 Jun 2010, 16:23

Sim, seriam por compartilhamento de vias.
Hoje, isso é impraticável devido aos intervalos de cada linha.
Rodrigo Lopes


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Duvida L8!

Mensagem não lida por Tiago Costa » 19 Jun 2010, 13:46

Lopes escreveu:Sim, seriam por compartilhamento de vias.
Hoje, isso é impraticável devido aos intervalos de cada linha.
Na verdade, hoje é praticável. Mas deixará de ser quando os trens novos chegarem e os intervalos ficarem abaixo de 6 minutos.

Avatar do usuário

Vineeh
USUÁRIO JR
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Duvida L8!

Mensagem não lida por Vineeh » 19 Jun 2010, 15:03

WesleySP escreveu:Seria bom Fepasão até Luz, é muito ruim ir pro calmon tendo que descer na barra funda pra depois pega o Fco LUZ
Não entendi nada.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."

Avatar do usuário

Vineeh
USUÁRIO JR
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Duvida L8!

Mensagem não lida por Vineeh » 19 Jun 2010, 15:46

Não há uma demanda satisfatória no trecho IPV-ABU, logo, não é viável colocar trens de 4 em 4 minutos ou até em um headway menor.
E com o "Integração Centro", as linhas 7 e 8 teriam como terminal a estação Brás, e as linhas 10, 11 e 12 teriam como terminal a estação Barra Funda.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Duvida L8!

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 19 Jun 2010, 16:35

E a Luz comportaria os Fepasões?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Vineeh
USUÁRIO JR
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Duvida L8!

Mensagem não lida por Vineeh » 19 Jun 2010, 16:46

Acho que comportariam sim, olhando na plataforma 2/3, tem um bom espaço de sobra.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Duvida L8!

Mensagem não lida por Francis » 22 Jun 2010, 22:19

Vineeh escreveu:as linhas 10, 11 e 12 teriam como terminal a estação Barra Funda.
A 12 não, Vineeh. Essa não sai de Brás nunca... <_< :lol:


rcarnauba
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Jun 2010, 09:34

Re: Duvida L8!

Mensagem não lida por rcarnauba » 04 Out 2010, 16:46

Galera, tive a seguinte ideia.

Tirar a linha 7 da Luz e jogar para a estação Julio Prestes, que ficaria com as linhas 7 e 8. Vi que a JP tem 4 plataformas se não me engano, assim evitaria aquele problema de compartilhamento de via o que diminuirá o intervalo entre os trens.Ficariam com duas plataformas cada linha.

Na luz, deixaria a linha 12 e a 10, com duas plataformas cada.

Para ligar a Luz a JP, seria construido um tunel. Iria direto até a linha azul do metrô mas no lado oposto da estação (Entrada da AV Tiradentes), acredito que assim não ficaria aquela muvuca concentrada em apenas um lado da estação. Haveria uma passagem entre esse tunel novo e a Luz onde estão as linhas 12 , 10 e a 4 do metro, sem acesso a linha azul.

Acredito que assim o fluxo das pessoa ficaria melhor distribuido.
Espero ter sido claro na minha idéia.

Teoricamente, essa idéia tem viabilidade?


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Duvida L8!

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 04 Out 2010, 20:44

rcarnauba escreveu:Galera, tive a seguinte ideia.

Tirar a linha 7 da Luz e jogar para a estação Julio Prestes, que ficaria com as linhas 7 e 8. Vi que a JP tem 4 plataformas se não me engano, assim evitaria aquele problema de compartilhamento de via o que diminuirá o intervalo entre os trens.Ficariam com duas plataformas cada linha.

Na luz, deixaria a linha 12 e a 10, com duas plataformas cada.

Para ligar a Luz a JP, seria construido um tunel. Iria direto até a linha azul do metrô mas no lado oposto da estação (Entrada da AV Tiradentes), acredito que assim não ficaria aquela muvuca concentrada em apenas um lado da estação. Haveria uma passagem entre esse tunel novo e a Luz onde estão as linhas 12 , 10 e a 4 do metro, sem acesso a linha azul.

Acredito que assim o fluxo das pessoa ficaria melhor distribuido.
Espero ter sido claro na minha idéia.

Teoricamente, essa idéia tem viabilidade?
Na estação Júlio Prestes há 4 plataformas sim, mas só na estação, de Barra Funda até Julio Prestes só tem 2 vias.
Imagem

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Duvida L8!

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 04 Out 2010, 21:13

^^

É uma ideia um tanto antiga já... elaborada como "alternativa não-oficial" à construção de uma Nova Luz que teoricamente abrigaria a L8 de algum jeito.

Tecnicamente viável é, aliás, mais que o que já foi apresentado sobre a possível Nova Luz, e eu mesmo sou partidário ferrenho de uma ligação LUZ-JPR com as Linhas 10 e 11 terminando em Luz e as Linhas 7 e 8 terminando em Júlio Prestes.
Como engenheiro, grande poeta.


adrianocs
USUÁRIO JR
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Ago 2010, 20:25

Re: Duvida L8!

Mensagem não lida por adrianocs » 04 Out 2010, 22:29

Ta e como a pessoa da 7 e 8 iria pra luz estando na 7 e na 8?

Avatar do usuário

Autor do tópico
Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Duvida L8!

Mensagem não lida por Vicente » 05 Out 2010, 00:24

Basta cavar um túnel de ligação. Já fizeram isso pra ligar o metrô à CPTM...


Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Duvida L8!

Mensagem não lida por Jorge Luis » 10 Out 2010, 21:09

existe varios projetos mas tudo no papel,na revista Viva o Centro a alguns anos atras saiu um projeto detalhado sobre a integração subterraneo das duas estaçoes a primeira etapa é a que esta construida a segunda seria a ligação das duas estaçoes e tambem com a região da Nova Luz (bairro ex cracolandia),nos corredores haveriam lojas, (quiosques de pão de queijo) blibliotecas acesso a sala são paulo e pinacoteca nova e a terceira ligação subterranea com a av Tiradentes e rua São Caetano e a retirada da passarela das noivas, infelismente na epoca joguei a revista fora.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Duvida L8!

Mensagem não lida por visitante » 12 Out 2010, 20:43



Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Duvida L8!

Mensagem não lida por Jorge Luis » 14 Out 2010, 07:47

a revista e a mesma so não consegui abrir.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot], Bing [Bot] e 12 visitantes