Série 7500 - CAF

Moderador: Lipe Andreense


Nando
USUÁRIO JR
Mensagens: 88
Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
Contato:

Re: Série 7500 - CAF

Mensagem não lida por Nando » 27 Jun 2011, 17:28

trinca escreveu:
Nando escreveu:
Rafael Lopes escreveu:Exatamente. Da mesma forma que houve com os 7000, eles passam por testes para liberação do primeiro trem, apesar de que não deve mudar muita coisa no que tange a sistemas.
Mais tá demorando demais né!!! tnk

Eu acho que essa demora é porque o Governador vai entregar 4 TUE's 7500 ao mesmo tempo numa cerimonia provavelmente na estação de Presidente Altino ou Osasco. ;)
Acredito tbm que seja pra fazer mais cerimonia!
E tomara que quando eles começarem a ir pro pico venha alguns 7000 pra linha 7 porque a cada dia parece que tem menos!

Aqui na linha 7 só tem 5 7000 que circula todos juntos as vezes e só no pico, durante o vale e nos sabados e domingos roda 2 ou 3... :^: Enquanto isso na Linha-09 Esmeralda só tem 7000... wll

A Linha-09 Esmeralda é muito mimada ele tem é que circular com os 5550 emprestados e não 7000, para uns infelis que fica riscando os vidros nessa linha... :@:

Como sempre digo falam que a Linha-12 Safira é a mais esquecida podia até ser até 2007 mais ele tem mais estações num padrão de Metrô do que antigas e rústica (sem acessibilidade nenhuma) tem 10 7000 5 trens (1400 Fase II, 1600 Fase II e 5500 Fase II) totalmentes reformados e um monte reformado eletrificação até que modesta, mais a Linha-07 Rubi:

Trens velhos sem reforma há um bom tempo; Estações muito antigas e sem acessibilidade nenhuma; eletrificação é uma porcaria; sempre tem unidades avariando; qualquer coisa que aconteça os intervalos vão lá encima sem contar que os trens ficar mais tempo nas plataformas parado... A Linha-07 Rubi sim é a mais esquecida!!! :^:


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 7500 - CAF

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 28 Jun 2011, 10:18

^^ E lá vamos nós de novo com essa história de Linha 9 ser a queridinha. nnoo <_< :@:



A maior parte das estações da L10 também não tem muita acessibilidade. Nem por isso é esquecida.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Série 7500 - CAF

Mensagem não lida por Jorge Luis » 28 Jun 2011, 18:53

olha a cara de preocupada da CPTM b )
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes


Nando
USUÁRIO JR
Mensagens: 88
Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
Contato:

Re: Série 7500 - CAF

Mensagem não lida por Nando » 28 Jun 2011, 19:03

Jorge Luis escreveu:olha a cara de preocupada da CPTM b )
Melhor dizendo se o Governo não está preocupado, imagine a CPTM b )

Avatar do usuário

trinca
USUÁRIO JR
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Série 7500 - CAF

Mensagem não lida por trinca » 29 Jun 2011, 00:07

Eu acho que isso é um pouco de falta de planejamento, pois ficaram fazendo um monte de propagandas falando que um número X de trens ia pra uma determinada linha, sabendo que outra linha X estava com uma necessidade maior. Realocar os trens por necessidade operacional tudo bem, o problema são as propagandas enganosas brb !

Avatar do usuário

trinca
USUÁRIO JR
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Série 7500 - CAF

Mensagem não lida por trinca » 29 Jun 2011, 00:10

Nando escreveu:
trinca escreveu:
Nando escreveu:
Rafael Lopes escreveu:Exatamente. Da mesma forma que houve com os 7000, eles passam por testes para liberação do primeiro trem, apesar de que não deve mudar muita coisa no que tange a sistemas.
Mais tá demorando demais né!!! tnk

Eu acho que essa demora é porque o Governador vai entregar 4 TUE's 7500 ao mesmo tempo numa cerimonia provavelmente na estação de Presidente Altino ou Osasco. ;)
Acredito tbm que seja pra fazer mais cerimonia!
E tomara que quando eles começarem a ir pro pico venha alguns 7000 pra linha 7 porque a cada dia parece que tem menos!

Aqui na linha 7 só tem 5 7000 que circula todos juntos as vezes e só no pico, durante o vale e nos sabados e domingos roda 2 ou 3... :^: Enquanto isso na Linha-09 Esmeralda só tem 7000... wll

A Linha-09 Esmeralda é muito mimada ele tem é que circular com os 5550 emprestados e não 7000, para uns infelis que fica riscando os vidros nessa linha... :@:

Como sempre digo falam que a Linha-12 Safira é a mais esquecida podia até ser até 2007 mais ele tem mais estações num padrão de Metrô do que antigas e rústica (sem acessibilidade nenhuma) tem 10 7000 5 trens (1400 Fase II, 1600 Fase II e 5500 Fase II) totalmentes reformados e um monte reformado eletrificação até que modesta, mais a Linha-07 Rubi:

Trens velhos sem reforma há um bom tempo; Estações muito antigas e sem acessibilidade nenhuma; eletrificação é uma porcaria; sempre tem unidades avariando; qualquer coisa que aconteça os intervalos vão lá encima sem contar que os trens ficar mais tempo nas plataformas parado... A Linha-07 Rubi sim é a mais esquecida!!! :^:


Procure expressar suas opniões na ouvidoria da CPTM, eu sempre utilizo!


Nando
USUÁRIO JR
Mensagens: 88
Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
Contato:

Re: Série 7500 - CAF

Mensagem não lida por Nando » 29 Jun 2011, 10:40

trinca escreveu:
Nando escreveu:
trinca escreveu:
Nando escreveu:
Rafael Lopes escreveu:Exatamente. Da mesma forma que houve com os 7000, eles passam por testes para liberação do primeiro trem, apesar de que não deve mudar muita coisa no que tange a sistemas.
Mais tá demorando demais né!!! tnk

Eu acho que essa demora é porque o Governador vai entregar 4 TUE's 7500 ao mesmo tempo numa cerimonia provavelmente na estação de Presidente Altino ou Osasco. ;)
Acredito tbm que seja pra fazer mais cerimonia!
E tomara que quando eles começarem a ir pro pico venha alguns 7000 pra linha 7 porque a cada dia parece que tem menos!

Aqui na linha 7 só tem 5 7000 que circula todos juntos as vezes e só no pico, durante o vale e nos sabados e domingos roda 2 ou 3... :^: Enquanto isso na Linha-09 Esmeralda só tem 7000... wll

A Linha-09 Esmeralda é muito mimada ele tem é que circular com os 5550 emprestados e não 7000, para uns infelis que fica riscando os vidros nessa linha... :@:

Como sempre digo falam que a Linha-12 Safira é a mais esquecida podia até ser até 2007 mais ele tem mais estações num padrão de Metrô do que antigas e rústica (sem acessibilidade nenhuma) tem 10 7000 5 trens (1400 Fase II, 1600 Fase II e 5500 Fase II) totalmentes reformados e um monte reformado eletrificação até que modesta, mais a Linha-07 Rubi:

Trens velhos sem reforma há um bom tempo; Estações muito antigas e sem acessibilidade nenhuma; eletrificação é uma porcaria; sempre tem unidades avariando; qualquer coisa que aconteça os intervalos vão lá encima sem contar que os trens ficar mais tempo nas plataformas parado... A Linha-07 Rubi sim é a mais esquecida!!! :^:


Procure expressar suas opniões na ouvidoria da CPTM, eu sempre utilizo!


Você acha que eu não uso isso... Reclamo também com todos os funcionários da CPTM... Quando falo com os Maquinistas eu falam que tem problema de energia nessa linha por isso não roda muitos novos juntos... Eles falam também que prefere usar os trens novos pois não faz muito barulho e é melhor para eles...


Nando
USUÁRIO JR
Mensagens: 88
Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
Contato:

Re: Série 7500 - CAF

Mensagem não lida por Nando » 29 Jun 2011, 10:50

trinca escreveu:Eu acho que isso é um pouco de falta de planejamento, pois ficaram fazendo um monte de propagandas falando que um número X de trens ia pra uma determinada linha, sabendo que outra linha X estava com uma necessidade maior. Realocar os trens por necessidade operacional tudo bem, o problema são as propagandas enganosas brb !
O pior é que não foi poucas propagandas, foi sim um monte... Dentro dos trens, estações, fora das estações, internet e principalmente na TV. Aí não tem jeito de tentar contorcer essas situações... tnk

E outra nunca vi uma linha tão problemática com a linha 7, TUE's que não podem rodar: 2100 (pois não sobem as rampas), 2000 (consomem muita força), 2070 (consomem muita força), 3000 (não tem compatibilidade) já os 7000 se rodar muitos não dá também tem problemas com a eletrificação da linha.

"Eu acho", que antes de esperar os novos trens chegarem, a CPTM (governo) deveria já melhorar as linhas que iria receber um nº alto de trens novos (L7, L8, L11 e L12), bom aí agora não seria muito corrido para poder colocar bastante trens em uma linha só (na tentativa de diminuir os intervalos).... Mais é moda o Brasileiro gosta de falar muito e fazer pouco e deixa tudo de última hora!!! :brrb:


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 7500 - CAF

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 29 Jun 2011, 11:59

Nem a L12 tem muitos 7000 porque a subestação não aguenta (e ainda tem 5550, que são gastões demais!). Quando vários 9500 vieram da Fepasa para a CBTU, virando 161 (e, por fim, 5500), a RFFSA teve que refazer as subestações da EFCB, porque são trens que consomem alta carga de energia, frente aos 1400, 1600 e 4400.


Não sei quanto aos 3000, mas os 2070 já vieram especificados para rodar em qualquer lugar. Os 2000, idem.


Além do 5500, o 5000 não roda em qualquer lugar por ser gastão demais, sem falar que foram projetados para rodarem apenas pelas linhas da Sorocabana e não se cogitava a ida deles para outras linhas; pode ver que apenas a EFSJ (L7 + L10) não os comportaria porque a RFFSA, quando pegou os 9500, já pensou na CB por conta do alto índice de unidades avariadas por vandalismo, desfalcando a frota. Se fosse para a SJ, a subestação teria de ser potente o suficiente para o trem vencer as rampas sem problemas e comportar vários em operação, junto dos 1100 e 1700.



Agora sobre a promessa: bola fora do Portella. Em sistemas como o de trens, é uma insanidade você prometer X trens para uma linha Y, sabendo que outras linhas podem precisar deles a qualquer instante.


Agora, é possível deixar 20 em cada linha, mas a qualidade da operação como um todo irá despencar.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Machado
USUÁRIO JR
Mensagens: 62
Registrado em: 26 Mai 2011, 19:47

Re: Série 7500 - CAF

Mensagem não lida por Machado » 29 Jun 2011, 19:58

Gente me corrijam se eu estiver errado, mas acho que ouvi dizer por aí sobre um suposto ''2ª Expansão SP''. Será que nesse 2º Expansão SP eles adquiririam novos trens, depois desses 105?


Nando
USUÁRIO JR
Mensagens: 88
Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
Contato:

Re: Série 7500 - CAF

Mensagem não lida por Nando » 29 Jun 2011, 20:57

Machado escreveu:Gente me corrijam se eu estiver errado, mas acho que ouvi dizer por aí sobre um suposto "'2ª Expansão SP'". Será que nesse 2º Expansão SP eles adquiririam novos trens, depois desses 105?
Se tiver esse Expansão SP Fase 2, poderá ter:

Modernização da Frota Série 1700 da CPTM- 12 trens de 8 vagões e 1 de 4 vagões (isso já esta em andamento, só falta a assinatura do diretor da CPTM);
Compra de novas unidades para as linha 10 Expresso ABC, 13 e 14;
Construção de três novas linha para CPTM- L10 Expresso ABC, L13 e L14;
Reconstrução das estações- São Caetano, Santo Andre e Mauá (estações que não são tombadas podem ser reconstruída também- Prefeito Saladinho e Guapituba).
Modernização das estações- Mooca, Ipiranga, Utinga, Capuava, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (todas estações tombadas)... Isso já está em andamento;

Pode também conter:

Reconstrução das estações- L7- Baltasar Fidélis, Vila Clarice e Piqueri; L11- Antonio Gianetti, Poá, Jundiapeba, Brás Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes; L12- Engenheiro Goulart, Engenheiro Manuel Feio, Itaquaquecetuba a Aracaré.
Novas estações- L7- Caieiras, Perus, Jaraguá, Pirituba, Lapa, Água Branca e Bom Retiro (quem sabe tnk ); L11- Cesar Sousa.
Modernizações de estações antigas- Todas da L8 que ainda não foram reconstruídas e modernizadas.
Construção do trecho Jundiaí-Campinas; Se isso houver poderá também ter: Reconstrução das estações- Botujurú e Campo Limpo Paulista; Construção da nova estação Várzea Paulista; Modernização e Restauração da estação de Jundiaí.
Total Reforma das Séries 1400 e 1600 (com nova frente em fibra de vidro, janelas maiores, portas automáticas e com novo Layout, interior com nova Layout mais moderno e agradável, fechamento das cabines intermediarias com fibra de vidro liza, substituição de todos equipamentos e quem sabe AC) transformado em uma nova série e única.
Total reforma do restante da série 5500 (7 TUE's de 8 vagões)- deixando iguais aos 5550 modernizados pela Bombardier e Tejofran.


Bom penso se tiver o 2º Expansão SP terá tudo isso... Claro que falando só da CPTM!!! okk


Souzadfs2000
USUÁRIO JR
Mensagens: 156
Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
Localização: Carapicuiba - SP

Re: Série 7500 - CAF

Mensagem não lida por Souzadfs2000 » 01 Jul 2011, 14:35

Boa tarde pessoal.

Quando nos referimos a trem de passageiros, o termo utilizado é "carro".
"Vagão", é para transporte de carga.

okk

Só lembrando que por enquanto, não chegou mais nenhum 7500 em Altino. okk

[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Série 7500 - CAF

Mensagem não lida por Gustavodc » 03 Jul 2011, 00:47

Rafael, o problema não é ter subestação, mas também o trem aguentar as rampas.

Avatar do usuário

trinca
USUÁRIO JR
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Série 7500 - CAF

Mensagem não lida por trinca » 06 Jul 2011, 15:58

Nando escreveu:
Machado escreveu:Gente me corrijam se eu estiver errado, mas acho que ouvi dizer por aí sobre um suposto "'2ª Expansão SP'". Será que nesse 2º Expansão SP eles adquiririam novos trens, depois desses 105?
Se tiver esse Expansão SP Fase 2, poderá ter:

Modernização da Frota Série 1700 da CPTM- 12 trens de 8 vagões e 1 de 4 vagões (isso já esta em andamento, só falta a assinatura do diretor da CPTM);
Compra de novas unidades para as linha 10 Expresso ABC, 13 e 14;
Construção de três novas linha para CPTM- L10 Expresso ABC, L13 e L14;
Reconstrução das estações- São Caetano, Santo Andre e Mauá (estações que não são tombadas podem ser reconstruída também- Prefeito Saladinho e Guapituba).
Modernização das estações- Mooca, Ipiranga, Utinga, Capuava, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (todas estações tombadas)... Isso já está em andamento;

Pode também conter:

Reconstrução das estações- L7- Baltasar Fidélis, Vila Clarice e Piqueri; L11- Antonio Gianetti, Poá, Jundiapeba, Brás Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes; L12- Engenheiro Goulart, Engenheiro Manuel Feio, Itaquaquecetuba a Aracaré.
Novas estações- L7- Caieiras, Perus, Jaraguá, Pirituba, Lapa, Água Branca e Bom Retiro (quem sabe tnk ); L11- Cesar Sousa.
Modernizações de estações antigas- Todas da L8 que ainda não foram reconstruídas e modernizadas.
Construção do trecho Jundiaí-Campinas; Se isso houver poderá também ter: Reconstrução das estações- Botujurú e Campo Limpo Paulista; Construção da nova estação Várzea Paulista; Modernização e Restauração da estação de Jundiaí.
Total Reforma das Séries 1400 e 1600 (com nova frente em fibra de vidro, janelas maiores, portas automáticas e com novo Layout, interior com nova Layout mais moderno e agradável, fechamento das cabines intermediarias com fibra de vidro liza, substituição de todos equipamentos e quem sabe AC) transformado em uma nova série e única.
Total reforma do restante da série 5500 (7 TUE's de 8 vagões)- deixando iguais aos 5550 modernizados pela Bombardier e Tejofran.


Bom penso se tiver o 2º Expansão SP terá tudo isso... Claro que falando só da CPTM!!! okk
Na linha 7 as estações Caieiras, Perus, Jaraguá, Franco da Rocha e Jundiaí são tombadas então ñ podem serem demolidas, a única coisa que eles podem fazerem é construirem uma nova estação como estão fazendo em Franco da Rocha. Vila Clarice na minha opnião deveria ser demolida inteirinha e contruida outra nova, porque a atual se encontra numa situação vergonhosa nnoo (acho que a pior da CPTM)!
Eu acho que uma reforma dos 1700 ainda seria viavel, agora dos 1600 e 1400 ñ eles foram reformados a pouco tempo e reforma-los de novo seria um gasto quese ou equivalente mesmo a um trem novo, além disso eles já são muito antigos.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 7500 - CAF

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 06 Jul 2011, 18:09

Vila Clarice nem cobertura tem nas plataformas!


Seria interessante uma modernização no 1700: apesar de seus quase 25 anos, encara as rampas do Jaraguá como ninguém, além de desenvolver boa velocidade. Já os 1400 e 1600 é complicado, já que a maioria dos que rodam foi modernizada (apenas o 1403-04 segue sem reformas), mas tem desempenho semelhante ao dos 1100 (o 1400 é quase o mesmo projeto do 1100, mas mais novo; o 1600 difere um pouco, por ter sido encomendado pela EFCB, não pela EFSJ).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Série 7500 - CAF

Mensagem não lida por Correia431M » 06 Jul 2011, 21:14

Sobre a estação Vila Clarisse, tem horas que eu me pergunto:

Há a real necessidade desta estação? Ontem a noite por volta das 19 horas, embarquei nela sentido Luz, e pra variar só havia uma ou duas pessoas na plataforma. Aliás, já vi em outros horários, essa estação passar praticamente o dia inteiro vazia. Diria que é o mesmo caso de Piqueri, que só serve para atender os moradores lindeiros.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Avatar do usuário

Machado
USUÁRIO JR
Mensagens: 62
Registrado em: 26 Mai 2011, 19:47

Re: Série 7500 - CAF

Mensagem não lida por Machado » 06 Jul 2011, 21:55

^^ Pois é, também concordo nesse ponto. Pra que ter essas estações se praticamente ninguém utiliza? Mas garanto que se tirarem as estações, o povo mete o pau! <_<


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Série 7500 - CAF

Mensagem não lida por Lopes » 06 Jul 2011, 22:33

Em breve ( nem tão breve ), ela terá uma utilidade, será a primeira estação de integração L6 ( Laranja ) com a L7.
Rodrigo Lopes


Souzadfs2000
USUÁRIO JR
Mensagens: 156
Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
Localização: Carapicuiba - SP

Re: Série 7500 - CAF

Mensagem não lida por Souzadfs2000 » 07 Jul 2011, 19:02

Boa noite pessoal.
Correia431M escreveu:Sobre a estação Vila Clarisse, tem horas que eu me pergunto:

Há a real necessidade desta estação? Ontem a noite por volta das 19 horas, embarquei nela sentido Luz, e pra variar só havia uma ou duas pessoas na plataforma. Aliás, já vi em outros horários, essa estação passar praticamente o dia inteiro vazia. Diria que é o mesmo caso de Piqueri, que só serve para atender os moradores lindeiros.
Lembro que na década de 80, na minha adolescência, quando eu ia com o meu pai na casa de parentes em Francisco Morato aos domingos, no retorno à tarde, o trem na maioria da vezes, não parava nestas estações. Quando era para parar, antes de liberar a partida em Morato, era emitido o aviso na estação, para o operador obedecer parada em Vila Clarice e Piqueri. okk

[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim


Nando
USUÁRIO JR
Mensagens: 88
Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
Contato:

Re: Série 7500 - CAF

Mensagem não lida por Nando » 07 Jul 2011, 20:55

Machado escreveu:^^ Pois é, também concordo nesse ponto. Pra que ter essas estações se praticamente ninguém utiliza? Mas garanto que se tirarem as estações, o povo mete o pau! <_<
Mais não é poque nelas não tenham uma demanda grande que pode deixa-las sem transporte, né!!! <_<

Melhor parar e pegar 10 passageiro do que não parar e deixar de pegar 10 passageiros!!! :^:

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes