Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Moderador: Lipe Andreense


adrianocs
USUÁRIO JR
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Ago 2010, 20:25

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por adrianocs » 11 Out 2010, 15:18

que diga - se de pasasagem era muito mais bonita do que esse vermelho tomate de hoje brb

Avatar do usuário

Evandro
USUÁRIO JR
Mensagens: 218
Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por Evandro » 02 Dez 2010, 09:11

Erick_UT440R escreveu:Série 4400: o HIGHLANDER da ferrovia brasileira!!! app
Gostaria de ver um governador com culhões para cortar as cabeças dessa série Highlander e trocar por coisa melhor. :@:

Enquanto existir 4400 ( =o ) na Banda B da Linha 11, não viajo de trem p/ aqueles lados. Mesmo que minha moto dê problema, vou e volto de ônibus p/ Mogi.

Em relação à conforto e ergonomia, os 5000 comparado com os 4400 são Orient Express frente à vagões de carga. Imagem
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 02 Dez 2010, 14:45

^^ Dando minha humilde opinião: é preferível aturar os 4400 do que usar o serviço de porco dos ônibus da Julio Simões (altos intervalos, carros mal conservados, funcionários mal educados e um sem-fim de problemas).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Evandro
USUÁRIO JR
Mensagens: 218
Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por Evandro » 02 Dez 2010, 16:27

Rafael Lopes escreveu:^^ Dando minha humilde opinião: é preferível aturar os 4400 do que usar o serviço de porco dos ônibus da Julio Simões (altos intervalos, carros mal conservados, funcionários mal educados e um sem-fim de problemas).
(OFF)

Rafael, nas (poucas) vezes em que precisei usar o serviço de transporte rodoviário executivo da Júlio Simões, saindo do Terminal Tietê para Mogi, não tive qualquer tipo de problema ou aborrecimento.

Nos finais de semana, o headway é de 40 minutos, mas as passagens são vendidas em bilheteria, tem a estrutura do Terminal para lanches, etc. e ainda por cima, além dos ônibus saírem no horário exato, sempre ganho de brinde um exemplar do Estadão do dia para passar o tempo (uma observação: os ônibus quase sempre saem do Terminal Tietê com lotação máxima, com predomínio de passageiros das classes B e C)

Se comparada com a Benfica Barueri, que também tem ônibus executivo p/ Itapevi que sai do Terminal Tietê, é assustadora a forma de atendimento que esta última empresa oferece... headway de, no mínimo, TRÊS HORAS, sempre variável; nunca tem hora certa p/ o ônibus parar (e isso FORA DO TERMINAL, na Av. Cruzeiro do Sul), ônibus que não tem ar condicionado, ao contrário dos que partem p/ Mogi, e intinerário ruim, que cruza antes todo o município de Jandira. Isso sim que considero serviço porco.

Quando colocarem apenas trens novos até Mogi feito os 2000 ou os 7000, mesmo que seja necessária baldeação em Suzano, aí eu volto a usar os serviços neste trecho. No momento, nada feito. nnoo
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 02 Dez 2010, 17:56

Nesse caso o serviço é da Pássaro Marron: ou seja, melhor serviço impossível. okk
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Evandro
USUÁRIO JR
Mensagens: 218
Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por Evandro » 02 Dez 2010, 23:29

Rafael Lopes escreveu:Nesse caso o serviço é da Pássaro Marron: ou seja, melhor serviço impossível. okk
Isso mesmo... acabei errando feio o nome da empresa te respondendo. É a Pássaro Marrom. :lol:

Com essa feita, definitivamente, não me considero busólogo, apesar de eu ser simpatizante de alguns ônibus rodoviários (e só... detesto ônibus urbanos em geral). :D

okk
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...

Avatar do usuário

Nerilton
USUÁRIO JR
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por Nerilton » 02 Dez 2010, 23:38

Ah eu mesmo não sou chegado no 4400. Mas sempre quando tenho seriços p/ fazer em Mogi vou de trem mesmo. Até que eles correm bem e o intervalo da linha 11 é ótimo.

Hoje mesmo fui á mogi de 4400 e de brinde voltei de 2000 direto vv
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 03 Dez 2010, 07:33

Olha, sei que os 4400 não são novos (aliás, foram fabricados entre 1965 e 1967 e já passaram por muitas reformas).

Sei também que não são os trens mais confortáveis, tanto da CPTM quanto da SuperVIA.

Entretanto, não consigo entender o porque de tanta raiva dos 4400.
Eu, particularmente, gosto deles. Sei que pulam bastante (e como pulam), mas do ponto de vista técnico, são trens que, se não são excelentes, pelo menos cumprem o propósito para o qual foram feitos.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por Vicente » 03 Dez 2010, 12:01

^^
Concordo contigo, Erick.
O 4400 (ou 400, no RJ) é o que a gente chama de "projeto honesto": não é o top, mas as soluções adotadas são robustas e suficientes para o propósito.
O problema mesmo que o povo não gosta é o "efeito pogobol" da suspensão.
Pra mexer nisso, você sabe melhor que todos aqui, é complicado fazer o cálculo de equilíbrio dinâmico (ainda mais pra pegar um projeto que deve estar calculado "no braço"...).
Pessoal, os 4400 são como Fusquinhas. Velhinhos, sem conforto... mas te levam onde quer chegar.

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 03 Dez 2010, 15:00

Vicente escreveu:^^
Concordo contigo, Erick.
O 4400 (ou 400, no RJ) é o que a gente chama de "projeto honesto": não é o top, mas as soluções adotadas são robustas e suficientes para o propósito.
O problema mesmo que o povo não gosta é o "efeito pogobol" da suspensão.
Pra mexer nisso, você sabe melhor que todos aqui, é complicado fazer o cálculo de equilíbrio dinâmico (ainda mais pra pegar um projeto que deve estar calculado "no braço"...).
Pessoal, os 4400 são como Fusquinhas. Velhinhos, sem conforto... mas te levam onde quer chegar.
^^ Falou pouco mas falou bonito Vicente!!! okk

O problema todo reside em um único fato: como melhorar a sua suspensão, se seu truque (GSI, diga-se de passagem) foi projetado para ter as suspensões primária e secundária de molas helicoidais?
Alguém pode vir e dizer: "Ah, basta trocar o truque e está tudo resolvido!"
Certo, mas fica um porém: vale a pena investir em melhorias em um trem antigo (45 anos)? Trocar sistemas de controle de tração, colocar motor de corrente alternada, trocar os truques, instalar A/C (e reforçar bastante a estrutura do carro)? Lembrem-se, o 4400 possuí a caixa fabricada em aço carbono!!!

Como disse o Vicente: os 4400 são como o VW Sedan (nacionalmente conhecido como Fusca): é antigo, sem conforto, mas é "pau pra toda obra"!!! Tanto que estão rodando a muito tempo sem maiores problemas (isso é devido ao fato da especificação "pé-de-boi" feita pela RFFSA).

Assim: viva o Série 400, o Highlander da ferrovia brasileira!!! vv :Y:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

DNER
USUÁRIO JR
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por DNER » 03 Dez 2010, 18:09

Isso mesmo, pessoal!

O que me fascina naquele 4400 é o pulo dele!!!

E também parace que ele tem um encanto: é só entrar dentro dele que você dorme!
Em um dia recente em que um trêm da L3 quebrou em Pedro Segundo, desci no Brás mesmo e peguei o bichinho, para chegar em ART via SMP e ônibus.

Dentro do carro que tava - o primeiro - vi, no mínimo, umas 8 pessoas dormindo sentadas no chão.
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por Correia431M » 03 Dez 2010, 18:21

Sem contar que já houve casos, daquela chapa que fica entre os carros dentro do TUE, se inverterem devido aos altos pulinhos estilo canguru.

Outra coisa que já contaram sobre o 4400 aqui mesmo no fórum, e que não me custa nada reforçar, é o fato deles patinarem na chuva. Muitos colegas foristas, já confessaram que adoram ver as rodas do bichinho girando em falso, no trilho molhado.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Brunoraraujo
USUÁRIO JR
Mensagens: 183
Registrado em: 06 Fev 2009, 02:46
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por Brunoraraujo » 04 Dez 2010, 20:53

o som forçado é mais bonito, certa vez do lado da estação do metrô de São Cristovao ficava de cima só admirando hehehehe
Abraços,
Bruno

Avatar do usuário

André Aquino
USUÁRIO JR
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por André Aquino » 14 Fev 2011, 20:00

Imagem
Imagem


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 14 Fev 2011, 22:58

Roosevelt?
Imagem


CVJL
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Jan 2009, 17:43

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por CVJL » 14 Fev 2011, 23:25

^^ ^^
Estação de Santos


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por Gustavodc » 15 Fev 2011, 01:14

É um dos melhores MKBF, não?
Eu acho ele legal, ele é rebustão e tal. Não é realmente confortável, mas quando tá a renca toda é mais legal de andar.

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 15 Fev 2011, 15:26

^^ Um dos melhores não... Ele simplesmente tem o melhor MKBF de toda a frota da CPTM!!! o0

Hehehehe... Não tem Série 3000, 2000 Fase I e II ou 7000 que o desbanque... :lol:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por Tiago Costa » 15 Fev 2011, 16:24

Com menos elementos para dar problemas (especialmente ar condicionado), fica bem mais fácil ter um MKBF alto :P.


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por Gustavodc » 16 Fev 2011, 02:58

Tiago Costa escreveu:Com menos elementos para dar problemas (especialmente ar condicionado), fica bem mais fácil ter um MKBF alto :P.
Melhor um trem com A/C que vive parado na oficina ou um sem A/C que vive rodando numa boa?
#tomaessatiaguitomeuqueridoamigoestranhodoextremozonasuldacidadedesãopaulo

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 11 visitantes