LINHA 12 - Safira NEWS

Moderador: Lipe Andreense


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

LINHA 12 - Safira NEWS

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 05 Jun 2008, 13:49

Originalmente postada por HGPFILHO em 18/11/2007

FUTURA ESTAÇÃO USP LESTE GANHA 1ª VIA DEFINITIVA

A CPTM concluiu, ao meio-dia desta segunda-feira [12/11], a construção e ligação da via n° 01 definitiva [sentido Eng° Goulart], que servirá a futura Estação USP Leste, na Linha 2 [Brás – Calmon Viana]. Um novo trecho de 1.100 metros foi implantado, com todos os itens necessários para permitir a circulação de trens pelo local: trilhos, dormentes, infra e superestrutura da via, sinalização e energia.

A fim de possibilitar o andamento das obras da nova estação, esta via estava funcionando, em caráter provisório, deslocada em 12,10 metros do seu eixo atual. No momento, operários realizam a desmontagem da via n° 01 provisória [sentido Comendador Ermelino], visando à instalação da segunda via definitiva.

Os serviços foram executados pelo Consórcio Variante de Poá, responsável pelo projeto, com apoio da área de manutenção da CPTM.

Linha F em transformação
As obras fazem parte da recuperação e modernização da Linha 12, onde serão investidos R$ 1,4 bilhão até 2010, visando melhorar os padrões de confiabilidade, acessibilidade, conforto e segurança do sistema. A CPTM também promove melhorias nas áreas de telecomunicações, energia, sinalização e via permanente, a fim de reduzir os intervalos de 9 para 6 minutos, nos horários de pico. Os 15 trens que operam na Linha serão completamente modernizados. Desses, seis já foram entregues e circulam normalmente. Também está prevista a chegada de 20 trens novos a partir de 2009.
Imagem

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Semrush [Bot] e 12 visitantes