Trem Série 1700 - Mafersa

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Vineeh
USUÁRIO JR
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contact:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Vineeh » 23 Set 2010, 21:21

Então desabilitaram, pois no trecho ABU-IPV não tinha essa sinalização.
E quando o trem precisava ir ao Pátio, a LEW rebocava-o.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."

Avatar do usuário

Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contact:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Tiago Costa » 01 Out 2010, 20:40

Bom, só reforçando, todos os trens que possuem ATC-U (ou ATCU, como outros chamam) também podem operar em todas as linhas, pela sinalização. Os trens que possuem ATC-U são: 2000, 2000 Fase II, 2100, 3000 e 5500 Fase II. Não significa que apenas eles possuem o equipamento. Se não me engano, os 4400 também possuem ATC-U. Trens de outras séries devem possuir ATC-U também (creio que os 1400 e 1600 reformados são esses casos).

Avatar do usuário

rick2610
USUÁRIO JR
Mensagens: 109
Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
Localização: Francisco Morato
Contact:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por rick2610 » 02 Out 2010, 23:01

1700 chegando em Perus
Imagem
Ricardo Guimaraes

Meu Blog: http://diariodacptm.blogspot.com/

Avatar do usuário

Vineeh
USUÁRIO JR
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contact:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Vineeh » 03 Nov 2010, 19:40

1- Composição A04 em LPA:
Imagem

2- Composição A01 correndo para JRG:
Imagem

3- Composição A06 em PRU-2:
Imagem
Editado pela última vez por Vineeh em 06 Dez 2010, 22:21, em um total de 1 vez.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."

Avatar do usuário

Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 06 Dez 2010, 20:27

Faz um tempo que não posto nada por aqui....


Há algumas semanas no setor onde sou estagiário na Lapa, trouxeram um letriro digital de destino do 1700 para testes. Aproveitei e fotografei alguns.

Ele tem todas as estações de Jundiaí a Paranapiacaba programados.


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem
Imagem

Avatar do usuário

Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 06 Dez 2010, 20:35

E na tarde de hoje encontrei um letreiro de lona do 1700 e do 1600/1400 modernizado.

Posto aqui o do 1700



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem
Imagem

Avatar do usuário

Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1063
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contact:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Correia431M » 06 Dez 2010, 21:21

app app app app

SENSACIONAL Felipe Golfeto!!!
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Avatar do usuário

Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1540
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Lopes » 06 Dez 2010, 23:49

Esse destino administração, era usado em quais ocasiões?
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 07 Dez 2010, 20:04

Lopes escreveu:Esse destino administração, era usado em quais ocasiões?


Não faço ideia, também me surpreendeu
Imagem


GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por GospelRafa » 07 Dez 2010, 23:26

Lipe Andreense escreveu:
Lopes escreveu:Esse destino administração, era usado em quais ocasiões?


Não faço ideia, também me surpreendeu


1700 na 11 e 12! que interessante, imaginou um deles na variante de poá!

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2063
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 08 Dez 2010, 07:14

Olha que interessante, aqui 19 é Deodoro, 01 é Dom Pedro II e Especial, Oficina e Administração não tem numeração. ;) ;)

Agora quanto aos digitais, a Mobitec produziu as vistas somente dos 1700 ou também de outras séries?
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contact:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 08 Dez 2010, 07:33

^^ André e pessoal, quando a CBTU encomendou os 25 trens da série 700 junto à Mafersa (que atualmente são so trens da série 1700 da CPTM), a mesma solicitou que a lona do indicador de destino tivesse os nomes das estações junto com os números.

Entretanto, a CBTU numerava as estações da STU-RJ de 01 (D. Pedro II) até 99 (Saracuruna). Mas aqui em São Paulo não havia essa numeração, e assim sendo, a CBTU numerou os destinos do trem em sequência.

Outro ponto: como os 25 TUQ's (Série 1700 da CPTM) são o mesmo projeto dos 30 TUQ's (Série 700 da SuperVIA) [salvo pequenas modificações solicitadas pela CBTU], o projeto da lona do indicador de destino é o mesmo. Por isso que a CBTU solicitou à Mafersa manter o mesmo projeto (o que significava manter a numeração dos destinos). okk ;)
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1695
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contact:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Gustavodc » 08 Dez 2010, 10:28

Trem Unidade Queijo?

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contact:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 08 Dez 2010, 10:31

^^ Não Mané!!! :lol:

TUQ - Trem Unidade Quádrupla (TUE de 4 carros).
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contact:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 08 Dez 2010, 11:18

André Vasconcellos escreveu:Olha que interessante, aqui 19 é Deodoro, 01 é Dom Pedro II e Especial, Oficina e Administração não tem numeração. ;) ;)

Agora quanto aos digitais, a Mobitec produziu as vistas somente dos 1700 ou também de outras séries?


A Mobitec também implantou os letreiros dos 4400, porém com leds laranjas.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contact:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 08 Dez 2010, 15:14

A diferença é que os letreiros da Mobitec utilizados no série 1700 são do tipo "flip dot". Este é um modelo antigo, atualmente não mais utilizado pela Mobitec.

Os letreiros mais novos (como os utilziados pela série 4400) são do tipo led (mais modernos).
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Francis » 08 Dez 2010, 17:48

Gustavodc escreveu:Trem Unidade Queijo?


[Kiko mode on] Tinha que ser o Gustavo mesmo
[Kiko mode off]

Avatar do usuário

DNER
USUÁRIO JR
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por DNER » 09 Dez 2010, 16:08

A pergunta que não quer calar: Porque destino Paranapiacaba?

(Até sonho de 1700 até lá!)
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!

Avatar do usuário

Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contact:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 09 Dez 2010, 19:52

DNER escreveu:A pergunta que não quer calar: Porque destino Paranapiacaba?

(Até sonho de 1700 até lá!)


O letreiro é da época da CBTU, quando os trens de subúrbio da EFSJ iam até Paranapiacaba.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Ramos
USUÁRIO JR
Mensagens: 184
Registrado em: 03 Jan 2009, 19:47

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Ramos » 12 Dez 2010, 20:14

Lopes escreveu:Esse destino administração, era usado em quais ocasiões?


O destino administração era reservado para a superintendência. Caso ocorresse vistorias de obras nas vias e estações, um trem especial era reservado para a administração da RFFSA/CBTU.

Por exemplo, quando a estação Tatuapé foi inaugurada em 5/11/1981, um trem foi reservado com o letreiro Administração para transportar o ministro dos transportes, sua comitiva, direção da RFFSA e membros da imprensa.

Antigamente existiam carros específicos para inspeções e para o transporte de pessoal da administração. Esses carros só eram utilizados nesses casos e ficavam parados na maior aprte do tempo. Com o passar dos anos, não existiu mais a necessidade de carros especiais para inspeção e transporte de autoridades nos trechos da CBTU (ainda mais numa ferrovia de trens urbanos) e assim qualquer trem urbano poderia transportar autoridades e fazer inspeções em ocasiões especiais.


Imagem
Carro Inspeção com cabina e salão A.2, com 20 lugares e 2 leitos fabricado pela CM.
Foto gentilmente cedida pelo Museu da CP - Jundiaí-SP

http://www.cmef.com.br/ft_ce_me_a2.htm

Imagem
Carro Administração RFFSA -Esta foto é de autoria de Flávio Francesconi Lage, ex-Superintendente da RFFSA - SR2, foto enviada a Hélio dos Santos Pessoa Júnior por Paulo Roberto de Oliveira Cerezzo.
http://www.amantesdaferrovia.com.br/pho ... ntext=user

Imagem
Carro presidencial que transportou o presidente Obama
http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Not ... 08,00.html
Llevamos um pedazo de país em cada vagón. . .
Ferrocarriles Argentinos

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”