Trem Série 1700 - Mafersa

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Vineeh
USUÁRIO JR
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contact:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Vineeh » 25 Abr 2011, 23:04

Talvez pra diferenciar os trens do principal e os da extensão?
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."


Nando
USUÁRIO JR
Mensagens: 88
Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
Contact:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Nando » 27 Abr 2011, 17:30

Uso a Linha-07 todos os dias; prefiro andar num 7000 do que num 1700, pois os 7000 são muito silenciosos e muito confortaveis okk
Mais também não descrimino o 1700 pois dos trens velhos ou antigos, ele é o melhor, sem dúvida!!! vv
Sou a favor da CPTM reformalos totalmente, como assim:
Nava frente (se for reformado pela Alstom, uma frente igual a frota E do METRO), novas janela, maiores e única (não tem divisão), novo teto externo (mais só que liso que nem os 7000), novas portas (pode ser que nem os 3000), e internamente igual os 7000 (na cor gelo, e a estrutura igual os 7000), novo piso mas só que de borracha lisa iguais os 7000 e por fim bancos em L, como os novos trens!!! :Y:
Também tendo itens modernos, como acecibilidade, ár-condicionado, novas peças, novo motor...

Espero que isso algum dia aconteça!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :rl:

Avatar do usuário

Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 27 Abr 2011, 20:25

Nando escreveu:Uso a Linha-07 todos os dias; prefiro andar num 7000 do que num 1700, pois os 7000 são muito silenciosos e muito confortaveis okk
Mais também não descrimino o 1700 pois dos trens velhos ou antigos, ele é o melhor, sem dúvida!!! vv
Sou a favor da CPTM reformalos totalmente, como assim:
Nava frente (se for reformado pela Alstom, uma frente igual a frota E do METRO), novas janela, maiores e única (não tem divisão)(1), novo teto externo (mais só que liso que nem os 7000)(2), novas portas (pode ser que nem os 3000), e internamente igual os 7000 (na cor gelo, e a estrutura igual os 7000), novo piso mas só que de borracha lisa iguais os 7000 e por fim bancos em L, como os novos trens!!! :Y:
Também tendo itens modernos, como acecibilidade, ár-condicionado, novas peças, novo motor...

Espero que isso algum dia aconteça!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :rl:



1 - impossivel, aquela divisão faz parte da estrutura de sustentação do carro


2 - impossivel, esse padrão com frisos faz parte da estrutura das chapas de metal para sustentação, não pode ser "trocado"



essas modificações acima exigiriam uma grande mudança na engenharia dos carros, ficaria absurdamente mais caro, e não são tão viáveis.
Imagem

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contact:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 28 Abr 2011, 15:07

Lipe Andreense escreveu:1 - impossivel, aquela divisão faz parte da estrutura de sustentação do carro


Discordo totalmente de você nesse ponto Lipe. Por uma simples razão: na instalação de uma máscara frontal em fibra de vidro, é perfeitamente possível colocar uma máscara com um para-brisa largo. Basta ver o que ocorreu na reforma dos trens Budd/Mafersa da Linah 1 do Metrô-SP. Basta para isso criar uma nova estrutura da cabeceira n°1, permitindo que amplie-se a abertura do para-brisas, transmitindo os esforços para os montantes laterais da cabeceira n°1 (ao invés de manter os dois montantes de colisão que obrigam a utilização de três para-brisas pequenos). okk
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 28 Abr 2011, 20:33

Erick_UT440R escreveu:
Lipe Andreense escreveu:1 - impossivel, aquela divisão faz parte da estrutura de sustentação do carro


Discordo totalmente de você nesse ponto Lipe. Por uma simples razão: na instalação de uma máscara frontal em fibra de vidro, é perfeitamente possível colocar uma máscara com um para-brisa largo. Basta ver o que ocorreu na reforma dos trens Budd/Mafersa da Linah 1 do Metrô-SP. Basta para isso criar uma nova estrutura da cabeceira n°1, permitindo que amplie-se a abertura do para-brisas, transmitindo os esforços para os montantes laterais da cabeceira n°1 (ao invés de manter os dois montantes de colisão que obrigam a utilização de três para-brisas pequenos). okk


Na verdade me confundi, achei que ele falava das janelas do salão, onde aparentemente tem algum ponto de sustentação da caixa.
Imagem


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Francis » 28 Abr 2011, 23:06

Eu também entendi o mesmo que o Lipe... tnk

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contact:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 02 Mai 2011, 15:24

Hahahaha... Cada um aqui entendeu uma coisa!!! :P

Só o Nando para explicar REALMENTE o que ele quis dizer... :WK:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

trinca
USUÁRIO JR
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por trinca » 02 Mai 2011, 15:35

O 1741-1742 já está parado na Lapa a algum tempo. Será que vão acoplarem ele para rodar no trecho principal? OBS: Ele está no padrão antigo ("Branco") da CPTM, e é o único 1700 com esse padrão que ainda está ativo. Os outros estavam parados na Lapa a anos inclusive sendo canibalizados!
Se não me engano tem 2 1400 de 4 carros parados lá no pátio da Lapa acredito que vão pra extensão da Linha 7.

Avatar do usuário

Vineeh
USUÁRIO JR
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contact:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Vineeh » 02 Mai 2011, 19:47

F10 (um 1600 vermelho quenão me lembro da numeração) já está rodando na extensão.
A ultima vez que vi o 1742 foi no sábado retrasado e o mesmo estava prestando serviços...
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."

Avatar do usuário

Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contact:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 03 Mai 2011, 12:15

^^ 1602-13. Lembro bastante dele rodando na L12 e foi nele que voltei da minha primeira viagem à Mogi depois de ter pego o diretão.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Nando
USUÁRIO JR
Mensagens: 88
Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
Contact:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Nando » 21 Jun 2011, 14:01

Na Extensão Operacional da Linha-07 Rubi tem os seguintes trens ativos:

1 1700 de 4 vagões na pintura antiga (unidade está SUCATEADA)
2 1700 de 4 vagões na pintura metropolitano (são os 2 1700 mais vandalizados)
1 1400 de 4 vagões na pintura antiga (unidade está SUCATEADA)
1 1600 de 4 vagões na pintura metropolitano (unidade está bem conservada)
1 1600 de 3 vagões na pintura vermelha (unidade está zerada)

Bom geralmente os 3 1700 prestam serviço continuo, no pico sempre roda o 1600 vermelho, já o 1400 e 1600 de 4 vagões aparecem quando o 1700 SUCATEADO não está circulando.

Mais estão comentando bastante que os 2 1700 metropolitanos vão se acoplarem para circularem no trecho principal... Bom até hoje essas unidades estão rodando na Extensão Operacional. okk

Bom sobre a respeito da quela unidade que está acoplada no padrão antigo no pátio da Lapa, está unidade é daquele trágico acidente que aconteceu na estação de Perus, o 1100 que ela bateu foi reformado e circula até hoje, mais o 1700 foi abandonado, acho que ele nem rode mais, porque está sem os bancos e tem vagões pichados por marginais!!! <_<


Nando
USUÁRIO JR
Mensagens: 88
Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
Contact:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Nando » 21 Jun 2011, 14:43

Bom pessoal eu estava reparando bem nessa foto do 1700, e vi uma pintura que ficaria bem legal nele, ela é assim:

Vou usar essa foto como base
Imagem
Aonde é o azul ser pintado de vermelho (tomate ou um pouco escuro), bem mais essa pintura seguir a o último friso do teto (seria a calha das janelas), aí na parte liza (aonde seria colocado o padrão vermelho) ser pintado num cinza escuro igual os 3000 e nas portas serem na linha do cinza pra cima vermelho (dá cor do trem) e da metade para baixo ser na cor inox. okk

Seria uma boa alternativa da nova pintura da CPTM. :Y:

O que vocês acharam dessa pintura?

Avatar do usuário

trinca
USUÁRIO JR
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por trinca » 21 Jun 2011, 16:12

Nando escreveu:Bom pessoal eu estava reparando bem nessa foto do 1700, e vi uma pintura que ficaria bem legal nele, ela é assim:

Vou usar essa foto como base
Imagem
Aonde é o azul ser pintado de vermelho (tomate ou um pouco escuro), bem mais essa pintura seguir a o último friso do teto (seria a calha das janelas), aí na parte liza (aonde seria colocado o padrão vermelho) ser pintado num cinza escuro igual os 3000 e nas portas serem na linha do cinza pra cima vermelho (dá cor do trem) e da metade para baixo ser na cor inox. okk

Seria uma boa alternativa da nova pintura da CPTM. :Y:

O que vocês acharam dessa pintura?


Eu também acho que ficaria bonito na pintura "padrão tomate", porém não gosto muito daquele cinza do 3000.
Eu acho que esses Marfersas mereciam uma boa modernização, desde a pintura externa até uma mudança geral do Layout interno (principalmente aqueles bancos laterais) e ar-condicionado!


Igor
USUÁRIO JR
Mensagens: 117
Registrado em: 01 Fev 2009, 08:12

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Igor » 20 Dez 2011, 09:25

Trem Série 1700 com o logotipo da CBTU

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Créditos: Johannes J. Smit

Avatar do usuário

Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contact:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 20 Dez 2011, 12:24

Raros registros: e na segunda foto, o 9000 queria sair na foto também. Era o contraste entre a CBTU e a Fepasa.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Ricardo
USUÁRIO JR
Mensagens: 44
Registrado em: 15 Jan 2009, 18:55

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Ricardo » 27 Dez 2011, 14:19

Ao contrário dos mafersas cariocas, não lembro de já ter visto os mafersas de São Paulo circulando com portas abertas, mesmo nos tempos da CBTU, só lembro de ter visto os Budd's.

Avatar do usuário

Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1695
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contact:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Gustavodc » 28 Dez 2011, 00:13

vagões?


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por visitante » 29 Dez 2011, 18:02

^^ sim, vagões.

E vão se fruderem... :^:

Avatar do usuário

Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1695
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contact:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Gustavodc » 04 Jan 2012, 00:10

Pensei que falávamos as coisas do jeito correto aqui.

Avatar do usuário

Unirod
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Jun 2011, 18:10
Localização: São Paulo

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Unirod » 04 Jan 2012, 03:30

Nando escreveu:Imagem


Essa foto me fez entender essa parte do post:

Nando escreveu:[...]
novo teto externo (mais só que liso que nem os 7000)

[...]



O teto dos 7000 (o teto mesmo, onde fica o A/C) tem frisos estruturais:

Imagem

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”