Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 29 Jun 2009, 13:18

Entre 14:50 e 15:10 hrs.
Como engenheiro, grande poeta.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Lopes » 29 Jun 2009, 14:56

Eu o ví!


Pena que eu tava no trem pra RGS...
:(
Rodrigo Lopes


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Correia431M » 06 Jul 2009, 21:51

Tem mais um série 2000, no galpão do Brás, com tomatização sendo finalizada.

Em breve, fotos do bichano. Aliás a propósito, quantos trens dessa série estão na RG atualmente?
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Gustavodc » 26 Jul 2009, 01:59

Rodrigo Leste 4 escreveu:Tem mais um série 2000, no galpão do Brás, com tomatização sendo finalizada.

Em breve, fotos do bichano. Aliás a propósito, quantos trens dessa série estão na RG atualmente?
Vim justamente comentar isso. Parece que falta pouco, recentemente observei que já havia até o "CPTM" discreto na frente dele.


Diego César
USUÁRIO JR
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
Localização: São Paulo

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Diego César » 26 Jul 2009, 23:53

Algo que não entendo é que a "tomatização" dos Série 3000 que estão saindo recentemente ( 3015-16 e 3013-14) nem começaram. Já os 2000 que entram, já saem no novo padrão.


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Gustavodc » 27 Jul 2009, 07:46

Fora Diego que, o 2032 quando voltou, andou um tempo com o padrão antigo. Depois é que pintaram ele com tomate.


Diego César
USUÁRIO JR
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
Localização: São Paulo

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Diego César » 27 Jul 2009, 22:30

Pior que é! Gastam dinheiro público para pintá-lo no padrão antigo e ai, criam um novo padrão(que achei bonito e tudo mais) mas que naquela composição, por já ter saído recentemente de uma RG, acho que por enquanto não seria necessária. Poderiam ter feito isso ( como estão fazendo agora) no outro 2000 que entrou em RG.

Quanto aos 3000, já que estão em RG, que já adotassem o novo padrão.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Tiago Costa » 27 Jul 2009, 22:45

Mas os 3000 que passaram por RG ultimamente não aparentam ter sido pintados ainda. Imagino que a primeira pintura neles há anos virá só agora (embora no início do ano passado, bem antes do novo padrão, alguns 3000 pareciam ter a máscara recém-pintada).


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Gustavodc » 28 Jul 2009, 07:51

Chic, aço inox não vai durar nem 2 meses com essa pintura.
Mas seria curioso no 3000.


DCypher
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Dez 2008, 15:06

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por DCypher » 28 Jul 2009, 09:36

Gustavodc escreveu:Chic, aço inox não vai durar nem 2 meses com essa pintura.
Mas seria curioso no 3000.
bom, dois meses acho que dura sim, afinal, o 2000F2 é inox e o adesivo ainda não saiu


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 28 Jul 2009, 12:26

Se fizerem uma boa limpeza antes de porem os adesivos, dura e por muito tempo, se não limpar direito ae sim, sai rápido, vai descolando até sair todo. <_<
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por AGV » 28 Jul 2009, 13:54

Eduardo GJF escreveu:Olha quem estava lá em exposição no Brás hoje:

Imagem

Imagem

Imagem

:DD

Este vermelho e cinza ficou muito bacana. okk

(Embora lembre a nova programação visual das garrafas de Coca Cola :lol: )


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Gustavodc » 28 Jul 2009, 20:18

DCypher escreveu:
Gustavodc escreveu:Chic, aço inox não vai durar nem 2 meses com essa pintura.
Mas seria curioso no 3000.
bom, dois meses acho que dura sim, afinal, o 2000F2 é inox e o adesivo ainda não saiu
Mas o 2070 está pintado, não?
E tinta em inox não vai bem.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Tiago Costa » 28 Jul 2009, 21:46

Não, está adesivado. Nos trens de inox, devem vir adesivos, não pintura. Se bem que em inox também podem utilizar tinta automotiva especial. Essa sim, pega no inox. É a que utilizaram nos 1600 tomates (exceto nos logotipos na lateral).

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 31 Jul 2009, 20:08

Tiago Costa escreveu:Não, está adesivado. Nos trens de inox, devem vir adesivos, não pintura. Se bem que em inox também podem utilizar tinta automotiva especial. Essa sim, pega no inox. É a que utilizaram nos 1600 tomates (exceto nos logotipos na lateral).
Bem, desculpe-me discordar de você Tiago, mas dá para aplicar tinta sobre o aço inox. Basta para isso aplicar uma massa entre o inox e a tinta.

Só um pouco de história:
- Essa característica de trens em inox não serem pintados veio das ferrovias americanas, que ao encomendarem trens com o referido material foram "convencidos" pela The Budd Company que isso não era necessário [esse é um recurso utilizado em trens com a caixa feita de aço carbono com oforma de proteção da chapa contra a corrosão).

Entretanto, alguns trens europeus são fabricados em aço inox (como por exemplos os trens modelos DT4 e DT5 do Metrô de Hamburgo, fabricados pela Alstom LHB em Salzgiter, Alemanha). Isso se deve ao material utilizado (enquanto nso EUA e Brasil adotou-se inicialmente o aço inoxidável ferrítico e posteriormente o austenítico, os trens DT4 e DT5 utilizam aço inoxidável martensítico, aço esse que se exposto ao tempo sofre oxidação).

Ufa, é isso! :DD
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Vicente » 31 Jul 2009, 21:45

^^
Pô, Erick!
Essa questão do inox ferrítico, austenítico e martensítico, você buscou nas aulas de materiais! :lol:
Pessoal, isso é referente à estrutura cristalina do aço e altera (bastante) as propriedades.


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 01 Ago 2009, 11:08

Havia esquecido desse detalhe da preparação da superficie para a pintura, a SuperVia usa zarcão da cor laranja antes de aplicar a pintura nos Trens de aço inóx, mais precisamente nos Série 500, 8000 e 700, foi obtido sucesso total somente na pintura da caixa dos carros da série 8000 que tão completando quase 10 anos de pintura com um desgaste minimo, os série 500 em algumas unidades a tinta ao ser atinjida por eventuais pedradas saia deixando o zarcão aparente, isso em algumas unidades, em outras a tinta aderiu perfeitamente. ;)
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.

Avatar do usuário

Felipe02
USUÁRIO JR
Mensagens: 240
Registrado em: 01 Jun 2009, 18:58
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Felipe02 » 27 Set 2009, 20:18

2020 em engenheiro SP aguardando para entrar em operação....
Imagem

Indo para Guaianazes sem ninguem para entrar em operação...
Imagem

Indo para luz...
Imagem

E outro 2000 também ja está sendo pintado de vermelho no brás...
Imagem


GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por GospelRafa » 11 Out 2009, 14:22

porque os EL vão tão devagar nos trechos em túnel?

Avatar do usuário

Felipe02
USUÁRIO JR
Mensagens: 240
Registrado em: 01 Jun 2009, 18:58
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Felipe02 » 11 Out 2009, 16:39

GospelRafa escreveu:porque os EL vão tão devagar nos trechos em túnel?
Pra mim eles não vão devagar não tnk

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 8 visitantes