Série 1100 - Budd/Mafersa

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 18 Jan 2011, 23:49

Porque ele vai deixar de operar em pouco tempo.
Imagem

Avatar do usuário

trinca
USUÁRIO JR
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por trinca » 19 Jan 2011, 12:46

lipe escreveu:porque o 1100 não foi pintado de azul ou tomatizado como nas outras séries

Lipe Andreense escreveu:Porque ele vai deixar de operar em pouco tempo.


Creio que os 1100 não fiquem por muito tempo, porém tenho algumas dúvidas, pois a maioria estão com os vidros trocados, mapa atualizado e bancos pintados.

Avatar do usuário

Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 19 Jan 2011, 17:03

Só porque não vao rodar por muito tempo (e esse tempo são muitos meses ainda) vamos deixar tudo capenga e zuado?

Não né ?
Imagem

Avatar do usuário

Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contact:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 19 Jan 2011, 18:24

O Toshiba 4803 foi pintado de vermelho e ficou apenas um ano rodando, quando foi aposentado. Tinham dado um tapa nele.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 20 Jan 2011, 00:50

Politicagem com o pessoal da região, quando anunciaram que iam melhorar e tal...
Imagem

Avatar do usuário

André Aquino
USUÁRIO JR
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por André Aquino » 26 Jan 2011, 18:46

Imagem

Avatar do usuário

trinca
USUÁRIO JR
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por trinca » 01 Fev 2011, 14:10

Legal o vídeo do Milsinho na sua forma antiga! Até hoje se observar entre o 3º e 4º carro é possível observar as características da antiga máscara frontal!
Mas o Layout interno era como? Igual ao do 1600 ou do 1400?

Avatar do usuário

Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 01 Fev 2011, 20:09

Sim, e as janelas abriam de baixo para cima.
Imagem

Avatar do usuário

Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contact:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 01 Fev 2011, 22:35

Igual apenas ao 1400. Os 1600, apesar de ser do mesmo projeto, possui algumas diferenças, como ausência de passagem entre carros (padrão EFCB).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

trinca
USUÁRIO JR
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por trinca » 02 Fev 2011, 15:04

Rafael Lopes escreveu:Igual apenas ao 1400. Os 1600, apesar de ser do mesmo projeto, possui algumas diferenças, como ausência de passagem entre carros (padrão EFCB).


Valeu por tirar minha dúvida, ñ me lembro muito dessa época pq eu era apenas uma criança de 6 anos, só me lembro mesmo q os trens andavam de portas abertas, tinhas mtos "surfistas", era feia a situação nesses tempos obscuros. Lembro-me quando eu peguei o primeiro milsinho reformado que o pessoal até chamava de "reformadinho".
Mesmo sabendo que ele ñ tem um desempenho muito positivo, eu sou um fã incondicional deles e vou sentir saudades de quando eles saírem e sinto que esse dia já está próximo :(


cptmrgs
Novato
Mensagens: 64
Registrado em: 13 Abr 2011, 14:15

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por cptmrgs » 15 Abr 2011, 13:27

Também sentirei saudades. Gostava dele rodando na Linha 10, e ainda alguns rodam por lá. Me parece que o pessoal da Linha 10, não gostam muito do 1100...


GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por GospelRafa » 15 Abr 2011, 13:44

cptmrgs escreveu:Também sentirei saudades. Gostava dele rodando na Linha 10, e ainda alguns rodam por lá. Me parece que o pessoal da Linha 10, não gostam muito do 1100...


Ainda roda milzinho na 10? pensei que na 10 só tinham os 2100...


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Francis » 15 Abr 2011, 13:46

A linha 10 só tem 2100, graças a Deus.


cptmrgs
Novato
Mensagens: 64
Registrado em: 13 Abr 2011, 14:15

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por cptmrgs » 15 Abr 2011, 13:51

Eles rodam na 10, como frota auxiliar.

Avatar do usuário

Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 15 Abr 2011, 14:13

Não mais, desde que vieram todos os 2100 para cá.
Imagem


cptmrgs
Novato
Mensagens: 64
Registrado em: 13 Abr 2011, 14:15

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por cptmrgs » 15 Abr 2011, 14:21

Desculpe. Sou novato

Avatar do usuário

trinca
USUÁRIO JR
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por trinca » 18 Abr 2011, 16:13

Com uma quantidade razoável de 7000 no trecho principal da Linha 7, está se tornando comum os Milzinhos fazerem o trecho FMO à Jundiaí durante o dia inteiro!

Avatar do usuário

Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1063
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contact:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Correia431M » 24 Abr 2011, 16:07

Mensagem nº 1100, da minha conta aqui no fórum

Imagem

J11, alinhado em Agua Branca. Foto tirada por mim em 2009. Escolhi essa sem assinatura, pois a outra que assinei, tá como Rodrigo Moreira, e eu não quero mais postar nenhuma foto com essa assinatura. Todas as fotos que eu postar daqui por diante, virão com a assinatura do Diguinho da Vila.

Aproveitando postarei aqui as mudanças nos prefixos da Série 1100. As informações foram postadas por João Gabriel Molina, da comunidade Sociedade Amigos da CPTM.

1101-1102 = J20
1104-1109 = J19
1105-1118 = J10
1106-1107 = J21
1108-1121 = J14
1110-1117 = J12
1111-1112 = J11
1113-1116 = J15
1114-1115 = J18
1119-1122 = J17
1120-1123 = J13

Na série 1100, basicamente só trocou a letra do ID, o que antes era "A" agora é "J", sendo que J antes eram os trens que rodavam na extensão (Jundiaí).

Além disso, agora os CCOs chamam os trens pela letra correspondente no Alfabeto Internacional, para não haver confusão (por exemplo, entre "Q" e "K", entre "M" e "N"). Onde "J" é pronunciado como "Juliet". Logo, para chamar o J15 por exemplo, o controlador diz "Juliet Quinze".
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Avatar do usuário

VHarlamov
USUÁRIO JR
Mensagens: 130
Registrado em: 29 Mar 2009, 12:14
Localização: ↕DEO <-> ↕BUT (em breve?)

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por VHarlamov » 24 Abr 2011, 22:23

^^
Que isso, meu caro, para quê tanta revolta com o próprio nome? :lol:
Imagem

Avatar do usuário

trinca
USUÁRIO JR
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por trinca » 25 Abr 2011, 17:05

Correia431M escreveu:Mensagem nº 1100, da minha conta aqui no fórum

Imagem

J11, alinhado em Agua Branca. Foto tirada por mim em 2009. Escolhi essa sem assinatura, pois a outra que assinei, tá como Rodrigo Moreira, e eu não quero mais postar nenhuma foto com essa assinatura. Todas as fotos que eu postar daqui por diante, virão com a assinatura do Diguinho da Vila.

Aproveitando postarei aqui as mudanças nos prefixos da Série 1100. As informações foram postadas por João Gabriel Molina, da comunidade Sociedade Amigos da CPTM.

1101-1102 = J20
1104-1109 = J19
1105-1118 = J10
1106-1107 = J21
1108-1121 = J14
1110-1117 = J12
1111-1112 = J11
1113-1116 = J15
1114-1115 = J18
1119-1122 = J17
1120-1123 = J13

Na série 1100, basicamente só trocou a letra do ID, o que antes era "A" agora é "J", sendo que J antes eram os trens que rodavam na extensão (Jundiaí).

Além disso, agora os CCOs chamam os trens pela letra correspondente no Alfabeto Internacional, para não haver confusão (por exemplo, entre "Q" e "K", entre "M" e "N"). Onde "J" é pronunciado como "Juliet". Logo, para chamar o J15 por exemplo, o controlador diz "Juliet Quinze".


Que linda essa foto do Milzinho, olhando assim ninguém diz que tem mais de 50 anos de idade.
Quando eles partirem sentirei saudades :( .
Na minha opnião a máscara do 1100 é uma das mais bonitas da CPTM, só perde pra do 2000, 2070 e o imponente 7000.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”