Série 1100 - Budd/Mafersa

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 30 Ago 2010, 14:40

Prbs Esf escreveu:Essa formação de 9 carros é perfeitamente possivel mesmo sem as cabines dos reboques procedendo da seguinte forma:

Desacoplando um tu de 6 carros no meio e acoplando 3 carros em outros dois tu's de 6 carros, logo ficarão 2 tu´s de 9 carros.
Logo a formação fica assim:

M-R2-R1 _ R1-R2-M _ R1-R2-M

sendo:
M - carros com cabine(motor)
R - reboques

A chave CGR na única cabine intermediaria fica em N.
^^ Você está certo Prbs Esf. De acordo com o manual de operação dos trens da Série 1100, essa formação com 9 carros é possível sim (conforme você escreveu acima). Entretanto, não existem estações em São Paulo com plataformas que comportem o Série 1100 com 9 carros.

Mas na época da entrega deles pelo Consórcio Unitrens (Cobrasma / Mafersa), esse era um dos testes tipos para validação do trem (e sua respectiva incorporação à frota). vv
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

rick2610
USUÁRIO JR
Mensagens: 109
Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
Localização: Francisco Morato
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por rick2610 » 31 Ago 2010, 22:29

Imagine ele chegando lá...

Imagem
Ricardo Guimaraes

Meu Blog: http://diariodacptm.blogspot.com/

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Vicente » 31 Ago 2010, 22:36

Ele já chegou. E o 2100 também.


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Correia431M » 01 Set 2010, 15:01

Vicente escreveu:Ele já chegou. E o 2100 também.
Há quem diga que o 1100, como Série 101, já foi mais longe e desceu a serra.

SANTOS
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 01 Set 2010, 16:12

Correia431M escreveu:
Vicente escreveu:Ele já chegou. E o 2100 também.
Há quem diga que o 1100, como Série 101, já foi mais longe e desceu a serra.

SANTOS
^^ Há quem diga não: existem registros fotográficos do Série 101 descendo a seera pelo funicular da Serra Nova. Os carros motores eram desengatados da composição (pois seus motores de tração bateriam nas roldanas do funicular), e na baixada eram tracionados pelas ALCO RS-1 e pelas GE 80t "Lambretas".

Porém, essa utilização do Série 101 foi breve, pois no final dos anos 60 a ÈFSJ (já integrada ao sistema RFFSA, porém ainda autônoma) adquiriu 26 carros que comporam a Série 141 (nome de projeto: 26UM). A partir de então, os trens da série 141 que passaram a descer a serra, entretanto mantendo os carros motores em Paranapiacaba (devido ao mesmo fato que já ocorria com o Série 101).
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 01 Set 2010, 18:03

E alguns 141 chegaram até à CPTM (inclusive há foto de um pintado no primeiro padrão CPTM).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

rick2610
USUÁRIO JR
Mensagens: 109
Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
Localização: Francisco Morato
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por rick2610 » 01 Set 2010, 21:26

Estou com uma Dúvida eu estava vendo as minhas fotos e percebi que em baixo da numeração do Carro tinha o número A17 será que o 1100 é a Série A.

Imagem
Ricardo Guimaraes

Meu Blog: http://diariodacptm.blogspot.com/

Avatar do usuário

Vineeh
USUÁRIO JR
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Vineeh » 01 Set 2010, 21:42

Não é Série A.
Esse adesivo representa o "prefixo de composição".
Estão aplicando esse padrão na Linha 7, na 8 e 9, o trem é chamado pelo prefixo de Viagem (UC 539-Linha 9, ou, UB 200-Linha 8).
Fiz essa tabelinha, representando cada Letra de cada serie:

A=1100 e 1700 (trecho principal L7)
E=4400 e 1400
F=1600, 5500 e 5550
J=1400,1600 e 1700 (extensão Operacional L7)
K=2000
Q=7000
Editado pela última vez por Vineeh em 01 Set 2010, 21:45, em um total de 1 vez.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 01 Set 2010, 21:42

^^ Creio que seja o prefixo da composição.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

rick2610
USUÁRIO JR
Mensagens: 109
Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
Localização: Francisco Morato
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por rick2610 » 01 Set 2010, 21:49

ENTENDI

TENHO MAIS UMA FOTO DO 1100
Imagem
Ricardo Guimaraes

Meu Blog: http://diariodacptm.blogspot.com/


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 01 Set 2010, 22:09

Vineeh escreveu:Não é Série A.
Esse adesivo representa o "prefixo de composição".
Estão aplicando esse padrão na Linha 7, na 8 e 9, o trem é chamado pelo prefixo de Viagem (UC 539-Linha 9, ou, UB 200-Linha 8).
Fiz essa tabelinha, representando cada Letra de cada serie:

A=1100 e 1700 (trecho principal L7)
E=4400 e 1400
F=1600, 5500 e 5550
J=1400,1600 e 1700 (extensão Operacional L7)
K=2000
Q=7000
As séries 2070, 2100, 3000 e 5000 ainda não tem letras para formar o prefixo?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Souzadfs2000
USUÁRIO JR
Mensagens: 156
Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
Localização: Carapicuiba - SP

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Souzadfs2000 » 02 Set 2010, 10:49

Bom dia pessoal.
rick2610 escreveu:Imagine ele chegando lá...

Imagem
Já fui de 1700 para Paranapiacaba e voltei no 1100, em 1992. okk

[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim

Avatar do usuário

DNER
USUÁRIO JR
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por DNER » 02 Set 2010, 17:39

Souzadfs2000 escreveu:Bom dia pessoal.
rick2610 escreveu:Imagine ele chegando lá...

Imagem
Já fui de 1700 para Paranapiacaba e voltei no 1100, em 1992. okk

[]s
você tem alguma foto?
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!

Avatar do usuário

Vineeh
USUÁRIO JR
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Vineeh » 02 Set 2010, 19:12

As séries 2070, 2100, 3000 e 5000 ainda não tem letras para formar o prefixo?
Não, porque nas linhas 8 e 9, o trem é chamado pelo prefixo de viagem (UB XXX -Caso da Linha 8 e UC XXX- Caso da Linha 9.)
Os 2100 não possuem esse prefixo ainda, porque na 10 não há o painel sinotipo, nessa linha desconheço como cada trem é chamado. Já na 9, o motivo está acima citado.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."

Avatar do usuário

rick2610
USUÁRIO JR
Mensagens: 109
Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
Localização: Francisco Morato
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por rick2610 » 05 Set 2010, 18:19

1100 na Plataforma 3 na Estação da Luz.

Imagem
Ricardo Guimaraes

Meu Blog: http://diariodacptm.blogspot.com/

Avatar do usuário

rick2610
USUÁRIO JR
Mensagens: 109
Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
Localização: Francisco Morato
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por rick2610 » 11 Set 2010, 20:21

Salão 1100

Imagem



Imagem
Ricardo Guimaraes

Meu Blog: http://diariodacptm.blogspot.com/


Souzadfs2000
USUÁRIO JR
Mensagens: 156
Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
Localização: Carapicuiba - SP

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Souzadfs2000 » 21 Set 2010, 20:59

Boa noite pessoal.
DNER escreveu:
Souzadfs2000 escreveu:Bom dia pessoal.
rick2610 escreveu:Imagine ele chegando lá...

Imagem
Já fui de 1700 para Paranapiacaba e voltei no 1100, em 1992. okk

[]s
você tem alguma foto?
Infelizmente não. o0 Foi uma excursão da escola que eu fazia o colegial na época e eu não tinha máquina fotográfica. wll
Infelizmente perdi contato com o pessoal da época, senão eu iria procurar quem tirou fotos no trem e digitalizar. okk

[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim

Avatar do usuário

trinca
USUÁRIO JR
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por trinca » 04 Out 2010, 08:48

Vicente escreveu:
Francis escreveu: A modernização da CPTM exige a modernização do material rodante. Dentro dessa modernização, existe um planejamento de alocação da frota disponível e desejada. Nesse planejamento, o série 1100 é o primeiro da fila para ser baixado.
Ele está na fila da aposentadoria...
Sistemas obsoletos (tração, etc), mas caixa em estado apatrentemente bom.
Um retrofit não vale a pena, cu$ta muito.
Já ouvi alguns na 10 quando ele vem, chamarem o milzinho de "metrô de pobre"- provavelmente por causa do layout interno.
Sou um usuário, utilizo a linha diariamente!
Conversando com um maquinista num dia desses, perguntei a ele o destino dos "Milzinhos" após a chegada de todos os "7000"a linha, ele me falou que eles serão vendidos para uma empresa ferroviaria baiana.
Só consegui apenas essas informações.
Moro em Franco da Rocha, e to acompanhado todos os dias o andamento das obras da Nova estação, em Breve postarei algumas fotos!

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Vicente » 04 Out 2010, 09:53

^^
Bem vindo! Passe no tópico de apresentações, colega!
Bom, ir para a Bahia, é improvável. Eles não cabem nas vias de lá, são maiores que o gabarito das vias estabelecido. Também tem o fato de ter de rebitolar para métrica, o que implica em trocar todos os truques (conjuntos de rodas, motores e suspensão) dos trens.


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Gustavodc » 04 Out 2010, 16:30

Mas todas as ferrovias da terrinha são métricas?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes