Série 1100 - Budd/Mafersa

Moderador: Lipe Andreense


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Francis » 04 Out 2010, 16:36

Conversando com um maquinista num dia desses, perguntei a ele o destino dos "Milzinhos" após a chegada de todos os "7000"a linha, ele me falou que eles serão vendidos para uma empresa ferroviaria baiana.
Maquinista bem informado esse <_< Tão bem informado que nem a gente aqui sabe disso... ;)

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por HGP » 04 Out 2010, 16:40

ele deve ter se confundido com o destino dos Toshibinhas...


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Tiago Costa » 04 Out 2010, 23:47

Gustavodc escreveu:Mas todas as ferrovias da terrinha são métricas?
Tirando o Metrô de Salvador, tudo por lá é de bitola métrica.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 05 Out 2010, 12:06

Não sei se todos sabem mas tem algumas unidades do 1100 (como o 1104 e o 1117) que possuem, ao invés de 53, 34 anos, porque alguns 1400 foram transformados em 1100 (só ver as cabines intermediárias). o0

Quem fez tal façanha: EFSJ, RFFSA, CBTU ou CPTM? tnk
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


adrianocs
USUÁRIO JR
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Ago 2010, 20:25

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por adrianocs » 05 Out 2010, 12:14

tem uns milzinhos com cabines intermediárias antigas


Vidal
USUÁRIO JR
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Vidal » 05 Out 2010, 13:18

Sim. Junto com alguns TUE Série 100, alguns da Série 1400 foram para a reforma para se tornarem Série 1100 também. O projetos do dois é muito parecido.

A reforma aconteceu em 1997, já sob a administração da CPTM.
Estação da Luz, 23h45.

"Trem estacionado na plataforma 2 destina à Estação Jundiaí".

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 05 Out 2010, 13:28

Vidal escreveu:Sim. Junto com alguns TUE Série 100, alguns da Série 1400 foram para a reforma para se tornarem Série 1100 também. O projetos do dois é muito parecido.

A reforma aconteceu em 1997, já sob a administração da CPTM.
^^ Porém o contrato de reforma dos trens da Série 101 foi entre o Consórcio Unitrens (Mafersa / Cobrasma) com a CBTU - Companhia Brasileira de Trens Urbanos.

A entrega dos trens foi direta para a CPTM (os trens saíam da Lapa e de Hortolândia já com as cores da CPTM).
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

trinca
USUÁRIO JR
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por trinca » 06 Out 2010, 15:16

Francis escreveu:
Conversando com um maquinista num dia desses, perguntei a ele o destino dos "Milzinhos" após a chegada de todos os "7000"a linha, ele me falou que eles serão vendidos para uma empresa ferroviaria baiana.
Maquinista bem informado esse <_< Tão bem informado que nem a gente aqui sabe disso... ;)
O pior é que o mesmo maquinista havia me falado que há quatro 7000 na Linha sendo que tem apenas 3 (que o Q9 tbm estava na linha 7)....


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 17 Out 2010, 19:33

Em muitos setores estao falando isso dos trens irem para a Bahia, além das variações dizendo que iriam para Recife. Radio peão :WK:
Imagem

Avatar do usuário

Nerilton
USUÁRIO JR
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Nerilton » 17 Out 2010, 23:11

Prefiro ver algo concreto mesmo :DD
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:

Avatar do usuário

VHarlamov
USUÁRIO JR
Mensagens: 130
Registrado em: 29 Mar 2009, 12:14
Localização: ↕DEO <-> ↕BUT (em breve?)

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por VHarlamov » 18 Out 2010, 03:38

^^
Pedido realizado:

Imagem



:P



Isso que dá varar a noite estudando... uma hora você fica retardado :lol:
Imagem

Avatar do usuário

DNER
USUÁRIO JR
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por DNER » 18 Out 2010, 18:15

Lipe Andreense escreveu:Em muitos setores estao falando isso dos trens irem para a Bahia, além das variações dizendo que iriam para Recife. Radio peão :WK:
.

Kkkkkkkkkk....
Rádio peão é... brb
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!

Avatar do usuário

trinca
USUÁRIO JR
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por trinca » 21 Out 2010, 00:23

Rafael Lopes escreveu:Não sei se todos sabem mas tem algumas unidades do 1100 (como o 1104 e o 1117) que possuem, ao invés de 53, 34 anos, porque alguns 1400 foram transformados em 1100 (só ver as cabines intermediárias). o0

Quem fez tal façanha: EFSJ, RFFSA, CBTU ou CPTM? tnk
São 3 unidades a 1117, 1118 e 1104


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Gustavodc » 21 Out 2010, 00:34

1118, o trem de Perus.

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 21 Out 2010, 07:09

Gustavodc escreveu:1118, o trem de Perus.
^^ Gustavo, na época do acidente os Budd Série 101 não andavam em sequência?

Digo: Se a unidade que sofreu a "porrada" (e posteriormente foi baixada) foi a 1103 - 1203 - 1303, ela nào estava acoplada à unidade 1304 - 1204 - 1104? tnk
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Gustavodc » 21 Out 2010, 14:28

Erick, não sei te responder, mas o rádio chamava pelo 1118.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 21 Out 2010, 17:59

À época o 1103 era acoplado ao 1118.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

trinca
USUÁRIO JR
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por trinca » 26 Dez 2010, 07:09

Eu estava nesses dias no carro 1123 e notei que os mapas da linha estão atualizados como Linha 7 Rubi, porém a integração com Metrô na Estação da Luz não consta no mapa e só tem 2 mapas no carro inteiro (só no lado esquerdo), um serviço bem "porco" mesmo!
Mas porque estão atualizando os mapas do 1100 se ele provavelmente não vai mais circular por muito tempo?

Avatar do usuário

olhaotrem!
USUÁRIO JR
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por olhaotrem! » 13 Jan 2011, 00:26

Mesmo com emprestimos de trens Série 7000 para linha 9 (estão rodando 10 trens, 2 a mais que o comprado para a linha 9) e linha 11 (3 trens estao sendo usados para suprir os 2000 que estão passando por revisao), depois da chegada de todos os 48 trens comprados a frota dos milzinhos da parte norte da EFSJ serão baixados ou dexados como reserva? Isso vai acontecer também com os 1400 e 1600 da Variante de Poá?
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O TREM!

EFVM eu fui!

Avatar do usuário

lipe
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Nov 2010, 23:35
Localização: Caieiras-SP

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por lipe » 18 Jan 2011, 22:31

porque o 1100 não foi pintado de azul ou tomatizado como nas outras séries

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes