Página 11 de 12

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 18 Jan 2011, 23:49
por Lipe Andreense
Porque ele vai deixar de operar em pouco tempo.

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 19 Jan 2011, 12:46
por trinca
lipe escreveu:porque o 1100 não foi pintado de azul ou tomatizado como nas outras séries
Lipe Andreense escreveu:Porque ele vai deixar de operar em pouco tempo.
Creio que os 1100 não fiquem por muito tempo, porém tenho algumas dúvidas, pois a maioria estão com os vidros trocados, mapa atualizado e bancos pintados.

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 19 Jan 2011, 17:03
por Lipe Andreense
Só porque não vao rodar por muito tempo (e esse tempo são muitos meses ainda) vamos deixar tudo capenga e zuado?

Não né ?

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 19 Jan 2011, 18:24
por Rafael Lopes
O Toshiba 4803 foi pintado de vermelho e ficou apenas um ano rodando, quando foi aposentado. Tinham dado um tapa nele.

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 20 Jan 2011, 00:50
por Lipe Andreense
Politicagem com o pessoal da região, quando anunciaram que iam melhorar e tal...

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 26 Jan 2011, 18:46
por André Aquino

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 01 Fev 2011, 14:10
por trinca
Legal o vídeo do Milsinho na sua forma antiga! Até hoje se observar entre o 3º e 4º carro é possível observar as características da antiga máscara frontal!
Mas o Layout interno era como? Igual ao do 1600 ou do 1400?

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 01 Fev 2011, 20:09
por Lipe Andreense
Sim, e as janelas abriam de baixo para cima.

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 01 Fev 2011, 22:35
por Rafael Lopes
Igual apenas ao 1400. Os 1600, apesar de ser do mesmo projeto, possui algumas diferenças, como ausência de passagem entre carros (padrão EFCB).

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 02 Fev 2011, 15:04
por trinca
Rafael Lopes escreveu:Igual apenas ao 1400. Os 1600, apesar de ser do mesmo projeto, possui algumas diferenças, como ausência de passagem entre carros (padrão EFCB).
Valeu por tirar minha dúvida, ñ me lembro muito dessa época pq eu era apenas uma criança de 6 anos, só me lembro mesmo q os trens andavam de portas abertas, tinhas mtos "surfistas", era feia a situação nesses tempos obscuros. Lembro-me quando eu peguei o primeiro milsinho reformado que o pessoal até chamava de "reformadinho".
Mesmo sabendo que ele ñ tem um desempenho muito positivo, eu sou um fã incondicional deles e vou sentir saudades de quando eles saírem e sinto que esse dia já está próximo :(

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 15 Abr 2011, 13:27
por cptmrgs
Também sentirei saudades. Gostava dele rodando na Linha 10, e ainda alguns rodam por lá. Me parece que o pessoal da Linha 10, não gostam muito do 1100...

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 15 Abr 2011, 13:44
por GospelRafa
cptmrgs escreveu:Também sentirei saudades. Gostava dele rodando na Linha 10, e ainda alguns rodam por lá. Me parece que o pessoal da Linha 10, não gostam muito do 1100...
Ainda roda milzinho na 10? pensei que na 10 só tinham os 2100...

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 15 Abr 2011, 13:46
por Francis
A linha 10 só tem 2100, graças a Deus.

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 15 Abr 2011, 13:51
por cptmrgs
Eles rodam na 10, como frota auxiliar.

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 15 Abr 2011, 14:13
por Lipe Andreense
Não mais, desde que vieram todos os 2100 para cá.

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 15 Abr 2011, 14:21
por cptmrgs
Desculpe. Sou novato

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 18 Abr 2011, 16:13
por trinca
Com uma quantidade razoável de 7000 no trecho principal da Linha 7, está se tornando comum os Milzinhos fazerem o trecho FMO à Jundiaí durante o dia inteiro!

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 24 Abr 2011, 16:07
por Correia431M
Mensagem nº 1100, da minha conta aqui no fórum

Imagem

J11, alinhado em Agua Branca. Foto tirada por mim em 2009. Escolhi essa sem assinatura, pois a outra que assinei, tá como Rodrigo Moreira, e eu não quero mais postar nenhuma foto com essa assinatura. Todas as fotos que eu postar daqui por diante, virão com a assinatura do Diguinho da Vila.

Aproveitando postarei aqui as mudanças nos prefixos da Série 1100. As informações foram postadas por João Gabriel Molina, da comunidade Sociedade Amigos da CPTM.
1101-1102 = J20
1104-1109 = J19
1105-1118 = J10
1106-1107 = J21
1108-1121 = J14
1110-1117 = J12
1111-1112 = J11
1113-1116 = J15
1114-1115 = J18
1119-1122 = J17
1120-1123 = J13

Na série 1100, basicamente só trocou a letra do ID, o que antes era "A" agora é "J", sendo que J antes eram os trens que rodavam na extensão (Jundiaí).

Além disso, agora os CCOs chamam os trens pela letra correspondente no Alfabeto Internacional, para não haver confusão (por exemplo, entre "Q" e "K", entre "M" e "N"). Onde "J" é pronunciado como "Juliet". Logo, para chamar o J15 por exemplo, o controlador diz "Juliet Quinze".

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 24 Abr 2011, 22:23
por VHarlamov
^^
Que isso, meu caro, para quê tanta revolta com o próprio nome? :lol:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 25 Abr 2011, 17:05
por trinca
Correia431M escreveu:Mensagem nº 1100, da minha conta aqui no fórum

Imagem

J11, alinhado em Agua Branca. Foto tirada por mim em 2009. Escolhi essa sem assinatura, pois a outra que assinei, tá como Rodrigo Moreira, e eu não quero mais postar nenhuma foto com essa assinatura. Todas as fotos que eu postar daqui por diante, virão com a assinatura do Diguinho da Vila.

Aproveitando postarei aqui as mudanças nos prefixos da Série 1100. As informações foram postadas por João Gabriel Molina, da comunidade Sociedade Amigos da CPTM.
1101-1102 = J20
1104-1109 = J19
1105-1118 = J10
1106-1107 = J21
1108-1121 = J14
1110-1117 = J12
1111-1112 = J11
1113-1116 = J15
1114-1115 = J18
1119-1122 = J17
1120-1123 = J13

Na série 1100, basicamente só trocou a letra do ID, o que antes era "A" agora é "J", sendo que J antes eram os trens que rodavam na extensão (Jundiaí).

Além disso, agora os CCOs chamam os trens pela letra correspondente no Alfabeto Internacional, para não haver confusão (por exemplo, entre "Q" e "K", entre "M" e "N"). Onde "J" é pronunciado como "Juliet". Logo, para chamar o J15 por exemplo, o controlador diz "Juliet Quinze".
Que linda essa foto do Milzinho, olhando assim ninguém diz que tem mais de 50 anos de idade.
Quando eles partirem sentirei saudades :( .
Na minha opnião a máscara do 1100 é uma das mais bonitas da CPTM, só perde pra do 2000, 2070 e o imponente 7000.