Série 1100 - Budd/Mafersa

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Sergio Silva
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Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Sergio Silva » 20 Jun 2008, 01:21

Foi o primeiro TUE com caixa de aço inoxidável a rodar no Brasil. Fabricado em 1957, sofreu uma reforma geral em 1996/97 onde foi bastante modificado. Entre as mudanças mais notáveis estão as máscaras frontais feitas de fibra de vidro, a retirada das cabines dos carros reboques, ampliação da cabine do carro motor, e a mudança do leiaute interno dos carros. Roda na linha 7 e, quando necessário, na linha 10.

Na região da linha 7, tem o apelido de "Pequeno" por ter 6 carros, dois a menos que as composições da série 1700 que rodam na mesma linha, chamados de "Grande".

Serão aposentados quando chegarem novos trens para a linha 7, o que está previsto para acontecer entre 2010 e 2012


Ficha técnica

Formação básica
Imagem

Características

Formação TUE: MC+R+R1
Fabricante: Budd/MAFERSA
Ano de Fabricação: 1957
Origem: EUA
Ano Operação: 1997
Caixa: Aço Inox
Bitola: 1,60 m
Quantidade de Portas/Carro: 8
Linhas de operação: 7/10
Composição Linha 7: 6 Carros
Composição Linha 10: 6 Carros

Dimensões

Altura Carro: 4,121 m
Altura Pantogr. Abaixado: 4,655 m
Altura Pantogr. Levantado: 7,010 m
Altura Boleto ao Piso: 1,362 m
Altura Boleto ao Eixo Engate: 0,927 m
Largura Carro: 3,057 m
Largura Portas: 1,20 m
Comprimento MC/: 25,907 m
Comprimento R/R1: 25,907 m
Peso MC: 58.500 Kg
Peso R: 39.500 Kg
Peso R1: 36.500 Kg
Diâmetro das Rodas: 36 pol.

Capacidade e Desempenho

Esforço Trator: 15.304 Kgf
Potência Contínua: 1.224 Kw
Velocidade Máxima: 100 Km/h
Aceleração Máxima: 0,50 m/s²
Desaceleração Max. Freio de Serviço: 0,77 m/s²
Desaceleração Max. Freio Emergência: 1,10 m/s²
Raio Mín Curv Horiz.: 76 m
Lotação MC: 58+234
Lotação R/R1: 68+238
Lotação TUE: 904

Situação da frota, em junho/2008:
Frota total: 23 unidades (de 1101 a 1123)
Unidades ativas: 20
Unidades inativas: 2 (1104 e 1117)
Unidades baixadas: 1 (1103 - acidente de Perus)

Fotos por lipe_andreense
lipe_andreense escreveu:Minhas fotos:


01 - Na Água Branca
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02 - Parado na Estação da Luz
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03 -
Imagem


04 - Deixando a Luz
Imagem
Editado pela última vez por Anonymous em 27 Jul 2008, 00:44, em um total de 5 vezes.


Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 20 Jun 2008, 18:03

Se for aqueles que vi indo pra Carapicuíba, melhoraram 100%.
:wink:
Mas já pedem mais reformas, como foi feita no 5550.
Rodrigo Lopes


Will .
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Mensagem não lida por Will . » 21 Jun 2008, 02:39

Lopes escreveu:Se for aqueles que vi indo pra Carapicuíba, melhoraram 100%.
:wink:
Mas já pedem mais reformas, como foi feita no 5550.
reformas significaria jogar dinheiro fora, ja que em breve eles sairão de cena...


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Sergio Silva
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Mensagem não lida por Sergio Silva » 21 Jun 2008, 10:03

will . escreveu:
Lopes escreveu:Se for aqueles que vi indo pra Carapicuíba, melhoraram 100%.
:wink:
Mas já pedem mais reformas, como foi feita no 5550.
reformas significaria jogar dinheiro fora, ja que em breve eles sairão de cena...
Eles serão aposentados até 2010-2012, quando chegarem 20 trens de 8 carros para a linha 7/A


Landrail
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Mensagem não lida por Landrail » 21 Jun 2008, 16:49

esses trens devem ter ficados bem melhores depois da reforma de 97, mas já está na hora de aposentar e colocar trens mais modernos!!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


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Sergio Silva
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Mensagem não lida por Sergio Silva » 21 Jun 2008, 18:39

^^ O que eu disse???


Landrail
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Mensagem não lida por Landrail » 21 Jun 2008, 19:06

Só confirmei o que você disse!!! :P
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


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Sergio Silva
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Mensagem não lida por Sergio Silva » 21 Jun 2008, 22:44

Então beleuza, jovem!!


Speedy256k
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Mensagem não lida por Speedy256k » 23 Jun 2008, 16:52

Eu já andei em um, mas eu não sabia que eles tinham 51 anos :lol:


Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 10 Jul 2008, 19:54

Alguém conseguiu tirar as fotos do "17° trem reformado"?
Ontem fui tirará - las, mas ele estava estacionado depois da Estação Francisco Morato, quando ia descer, quase o silva me pega, acabei ficando sem tirar as fotos.
Diga - se de passagem, o 1100 sofre ao subir da estação Vila Clarice e em relação ao 1700, tadinho... :cry:
Pensando nisso, vou no tópico da mudança de frota e vou editar meu tópico, outra série pode rodar por lá...
Fica a sugestão das fotos...
Rodrigo Lopes


Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 11 Jul 2008, 18:45

Porque o 1100 não opera na Extensão operacional de Jundiaí?
Rodrigo Lopes


Lipe Andreense
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Mensagem não lida por Lipe Andreense » 11 Jul 2008, 18:48

Lopes escreveu:Porque o 1100 não opera na Extensão operacional de Jundiaí?
Ele opera na extensão operacional sim, com formação de 6 carros.
Imagem


Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 11 Jul 2008, 18:58

Só se ele parar nas plataformas 2 ou 4, porque na 3 cabe apenas um trem de 4 carros ou o 2100 com 3...
Mas juro que nunca o peguei indo para Jundiaí...
Eles correm que nem louco, como os outros?
Aliás, pq na extensão operacional os trens correm mais do que o normal, digo, muito mais rápido que no restante da linha?
E pq ele buzina antes de entrar no buraco do inferno? digo, digo, na boca do diabo... :| No túnel de Botujuru.
Tm gente morando lá?
Rodrigo Lopes


Lipe Andreense
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Mensagem não lida por Lipe Andreense » 11 Jul 2008, 19:26

Lopes escreveu:Só se ele parar nas plataformas 2 ou 4, porque na 3 cabe apenas um trem de 4 carros ou o 2100 com 3...
Sim, é obvio que eles partem de outra plataforma.
Mas juro que nunca o peguei indo para Jundiaí...
Só porque você não pegou não quer dizer que eles não operam lá.
Os tres ultimos trens da noite partem de Luz para Jundiaí direto.
Eles correm que nem louco, como os outros?
Não sei se correm, nunca os peguei lá, aliás só usei 4 vezes na vida
Aliás, pq na extensão operacional os trens correm mais do que o normal, digo, muito mais rápido que no restante da linha?
Porque as distancias entre estações são maiores, então ele pode correr melhor, além de ter que correr para poder manter o intervalo, devido às distancias também
E pq ele buzina antes de entrar no buraco do inferno? digo, digo, na boca do diabo... :| No túnel de Botujuru.
Tm gente morando lá?
É procedimento operacional de trens buzinar antes de entrar em túneis
Imagem


Landrail
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Mensagem não lida por Landrail » 11 Jul 2008, 19:27

Em qualquer ferrovia (onde não há faixa de domínio vedada) os maquinistas são obrigados a buzinar (para ninguém ser surpreendido no túnel)!!!! :lol:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


[D.S.R] David SR
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Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 11 Jul 2008, 20:10

É normal mesmo em distancias muitos grandes o Trem seguir com o manipulo na posição 'Campo Reduzido'.
digo por experiencia própria aqui no Rio, em linha reta chega a dar medo. :shock:
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.


Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 11 Jul 2008, 20:35

Obrigado pelas respostas, mas tem razão de ter que buzinar antes de entrar no túnel, vai saber se tem gente lá, fazendo oquê... :lol:
Eita bobagem...
O Túnel de Botujuru é o único de média distância né?
sendo o maior da CPTM, pq o outro q eu lembro é o do pulo do carneiro, onde o fepasão passa por baixo da 9, que é bem curtinho!
Existe algum outro túnel na jurisdição CPTM? mesmo em local desativado?

No Rio de janeiro têm tuneis para trem?
Rodrigo Lopes


[D.S.R] David SR
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Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 11 Jul 2008, 20:48

Que eu saiba não existe nenhum.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.

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L Fernandes
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Mensagem não lida por L Fernandes » 11 Jul 2008, 20:58

tem os túneis do EL!


Haiser
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Mensagem não lida por Haiser » 11 Jul 2008, 23:32

E há um tunel de ''1 '' Metrô na Via da Linha 8 sentido JPR.( dps de Altino)

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