Série 2100 - CAF

Moderador: Lipe Andreense


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Francis » 16 Set 2010, 19:54

Correia431M escreveu:Nisso foi iniciada uma discussão sobre quanto tempo se leva, de São Bernardo até Mauá, onde tem um ouvinte que disse que leva 3 horas pra percirrer a distância entre estas duas cidades.
Só se for à pé... deve ser daqueles caras que, quando o trem para por 1 minuto na plataforma fala que ficou parado cinco, dez minutos... :sn:


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Lopes » 17 Set 2010, 00:49

Tenho a impressão de que as vezes, o usuário quer que o carro seja exclusivo dele e que dentro, haja serviço de bordo, com massagens relaxantes, comissárias de bordo e comidas exóticas.
Sem contar que o trem tem que estar na hora do mesmo chegar na estação e ir direto à estação de destino dele.

o povo não está contente com nada, acontece a mesma coisa com o tempo.
Se está fazendo 30°c, reclama que tá calor demais, se está fazendo 10°c, reclama que tá frio, se a temperatura está amena, num dia nublado, reclama que o dia está " chumbado ".

Estou ficando um tanto nervoso com os ultimos acontecimentos. Agora só falta vir um cara de bigode e falar mais besteira, dizendo que vai dobrar o número de vagões nos trens da CPTM.
Rodrigo Lopes


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 17 Set 2010, 09:09

^^ Já não basta os 30km de Metrô que ele trará como passe de mágica.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Vicente » 17 Set 2010, 10:16

Francis escreveu:
Correia431M escreveu:Nisso foi iniciada uma discussão sobre quanto tempo se leva, de São Bernardo até Mauá, onde tem um ouvinte que disse que leva 3 horas pra percirrer a distância entre estas duas cidades.
Só se for à pé... deve ser daqueles caras que, quando o trem para por 1 minuto na plataforma fala que ficou parado cinco, dez minutos... :sn:
Impossível. Com o caminho que faço (ônibus até o centro, corredor EMTU até Santo André e um ônibus até a base de Capuava da Ultra) demora no máximo metade disso. De trem até o centro de Mauá, dá um pouco menos de hora e meia.
O que mata SBC é o sistema de bus que é horrível.


adrianocs
USUÁRIO JR
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Ago 2010, 20:25

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por adrianocs » 17 Set 2010, 10:18

Vicente escreveu:
Francis escreveu:
Correia431M escreveu:Nisso foi iniciada uma discussão sobre quanto tempo se leva, de São Bernardo até Mauá, onde tem um ouvinte que disse que leva 3 horas pra percirrer a distância entre estas duas cidades.
Só se for à pé... deve ser daqueles caras que, quando o trem para por 1 minuto na plataforma fala que ficou parado cinco, dez minutos... :sn:
Impossível. Com o caminho que faço (ônibus até o centro, corredor EMTU até Santo André e um ônibus até a base de Capuava da Ultra) demora no máximo metade disso. De trem até o centro de Mauá, dá um pouco menos de hora e meia.
O que mata SBC é o sistema de bus que é horrível.
a famosa viação quebra quebra ffif

Avatar do usuário

lipe
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Nov 2010, 23:35
Localização: Caieiras-SP

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por lipe » 18 Jan 2011, 00:23

Qual o Tipo De Tração essa série usa?

CHOPPER
IGBT
GTO
EIXO DE CAMES :X:


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Correia431M » 18 Jan 2011, 13:30

^^ Eixo de Cames
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Avatar do usuário

Nick Sousa
USUÁRIO JR
Mensagens: 195
Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Nick Sousa » 18 Jan 2011, 21:44

lipe escreveu:Qual o Tipo De Tração essa série usa?

CHOPPER
IGBT
GTO
EIXO DE CAMES :X:
Cada sistema de tração é usado pelas seguintes séries:

Eixo de cames: 1100, 1400, 1600, 1700, 2100, 4400, 4800 (atualmente desativado) e 5550.

Chopper: 5000 e 5500.

GTO: 2000 EL e 3000

IGBT: 2070, 7000 e todas as séries futuras.

Avatar do usuário

Nick Sousa
USUÁRIO JR
Mensagens: 195
Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Nick Sousa » 18 Jan 2011, 21:44

^^ EL = Expresso Leste


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Correia431M » 12 Jul 2011, 15:21

Até onde se sabe, há algumas unidades do 2100, fazendo testes na Linha 7-Rubi. Porém muitos afirmam que já virou rotina, ver pelo menos um prestando serviço até Pirituba. Vejam na imagem abaixo, de autoria de Johnny Alves, membro da comunidade Sociedade Amigos da CPTM:

Imagem
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por GospelRafa » 12 Jul 2011, 16:34

Correia431M escreveu:Até onde se sabe, há algumas unidades do 2100, fazendo testes na Linha 7-Rubi. Porém muitos afirmam que já virou rotina, ver pelo menos um prestando serviço até Pirituba. Vejam na imagem abaixo, de autoria de Johnny Alves, membro da comunidade Sociedade Amigos da CPTM:

Imagem
Até Pirituba não tem subida... de Pirituba pra frente, o bicho sofre!
Talvez vejemos mais deles por lá, depois disso http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... -cptm.html, são 2 7000 a menos na linha!

Avatar do usuário

Vineeh
USUÁRIO JR
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Vineeh » 09 Ago 2011, 20:59

2100 ir até PRT é normal, pode ter saido do pátio da Lapa e ido até o terminal fazer volta de comando. Ou então pernoitar por essas bandas...
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."

Avatar do usuário

gtavynho
USUÁRIO JR
Mensagens: 46
Registrado em: 11 Set 2009, 15:07
Localização: São João de Meriti-RJ

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por gtavynho » 24 Ago 2011, 12:28

TUE excelente.

Ai ai, um desses aqui na Supervia :rl: (claro, sofreria com os vândalos ptz ).
Gustavo de Azevedo

Viva, Ramal de Belford Roxo!!!

A composição aguarda sinalização.

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 25 Ago 2011, 10:40

Nick Sousa escreveu: Cada sistema de tração é usado pelas seguintes séries:

Eixo de cames: 1100, 1400, 1600, 1700, 2100, 4400, 4800 (atualmente desativado) e 5550.

Chopper: 5000 e 5500.

GTO: 2000 EL e 3000

IGBT: 2070, 7000 e todas as séries futuras.
^^ Nick, permita-me corrigí-lo, mas você cometeu um equívoco.
Os TUE's Série 5500 Fase II (BTTrens - Bombardier/Tejofran) não usam como controle de tração o eixo de cames.

Essa série teve esse sistema alterado de chopper para contatores eletropneumáticos. Dentro de uma escala de evolução, podemos dizer que os contatores são "melhores" que o eixo de cames mas "piores" do que o chopper, pois os contatores não permitem que trem possua frenagem dotipo regenerativa. Mas permitem um controle melhor do "jerk" (Solavanco) na aceleração do trem.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


rodineisilveira
USUÁRIO JR
Mensagens: 239
Registrado em: 02 Ago 2008, 13:56
Localização: São Paulo - SP

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por rodineisilveira » 01 Set 2011, 21:58

A Renfe ainda utiliza unidades deste modelo da CAF na Espanha.


Lucas
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jan 2012, 15:53

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Lucas » 10 Jan 2012, 11:19

Pessoal nunca pensem em tirar o 2100 da linha 10 ele é demais muito melhor do que esses 7000 e 7500 né o ar condicionado, o tamnho das portas e´fabuloso
Jornal da CPTM, o Jornal que melhor informa você
www.jornaldacptm.blogspot.com.br

Jornal do METRÔ: O Jornal que melhor informa você
www.jornaldometro.blogspot.com.br

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Vicente » 11 Jan 2012, 19:42

O problema deles é que não são metropolitanos reais, são trens de médio percurso adaptados, não têm desempenho bom em linhas com estações próximas. E dão um trabalho enorme pra manutenção da CPTM, pelo que sei.

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 11 Jan 2012, 20:33

Vicente escreveu:O problema deles é que não são metropolitanos reais, são trens de médio percurso adaptados, não têm desempenho bom em linhas com estações próximas. E dão um trabalho enorme pra manutenção da CPTM, pelo que sei.
Posso estar falando besteira: a função dele atualmente é não deixar a frota deficitária. É claro que a CPTM deve ter planos para comprar unidades "metropolitanas reais" para enfim substituí-los ou adicionar a frota existente na Linha 10.
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Francis » 12 Jan 2012, 11:17

^^ Você está certíssimo. Os 2100 hoje circulam na linha 10 por ser onde ele "prejudica menos", já que lá ele consegue ser a frota padrão integral da linha; as estações são relativamente distantes umas das outras (hoje em dia, mas haverão novas) e a topografia (plana) favorece. Além disso, seu grande trunfo é ser um trem muito confortável, com AC e etc. Por outro lado, a característica da Linha 10 é de distribuição (há embarque e desembarque em todas as estações), e o fato de ele ter apenas duas portas atrapalha e muito (isso é adequado para linhas onde não há embarque e desembarque, como nas linha 7, 11 e 12). De qualquer forma, ele tem prazo de validade sim. Só mais uns anos.


Lucas
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jan 2012, 15:53

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Lucas » 12 Jan 2012, 12:02

Francis escreveu:^^ Você está certíssimo. Os 2100 hoje circulam na linha 10 por ser onde ele "prejudica menos", já que lá ele consegue ser a frota padrão integral da linha; as estações são relativamente distantes umas das outras (hoje em dia, mas haverão novas) e a topografia (plana) favorece. Além disso, seu grande trunfo é ser um trem muito confortável, com AC e etc. Por outro lado, a característica da Linha 10 é de distribuição (há embarque e desembarque em todas as estações), e o fato de ele ter apenas duas portas atrapalha e muito (isso é adequado para linhas onde não há embarque e desembarque, como nas linha 7, 11 e 12). De qualquer forma, ele tem prazo de validade sim. Só mais uns anos.



Francis!!!!
Voce está certissimo a linha 10 eu acho que tá muito abandonada mesmo nao deviam fazer isso com a primeira ferrovia de SP mas os 2100 não são suficientes mesmo as portas as grandes acho que pelos cadeirantes, isso é bom mas de outro lado isso atrapalha devia ter pelo menos 6 portes igual ao do finado 4800 esse trem era da Espanha e ele era trem de viagem por isso ele é assim
Jornal da CPTM, o Jornal que melhor informa você
www.jornaldacptm.blogspot.com.br

Jornal do METRÔ: O Jornal que melhor informa você
www.jornaldometro.blogspot.com.br

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes