Série 4800 - Kawasaki

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Série 4800 - Kawasaki

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 21 Jun 2008, 01:15

Ficha Técnica


Formação básica do TUE

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Características

Formação TUE: RC+M+RC1
Fabricante: KAWASAKI - NIPPON - KINKI
Ano de Fabricação: 1958
Origem: Japão
Ano Operação: 1999
Caixa: Aço Carbono
Bitola: 1,00 m
Quantidade de Portas/Carro: 6
Linhas de operação: Linha 8
Composição Linha B: 3 Carros


Dimensões

Altura Carro: 3,900 m
Altura Pantogr. Abaixado: 4,500 m
Altura Pantogr. Levantado: 6,500 m
Altura Boleto ao Piso: 1,200 m
Altura Boleto ao Eixo Engate: 0,750 m
Largura Carro: 2,760 m
Largura Portas: 1,15 m
Comprimento M: 19,000 m
Comprimento RC/RC1: 19,200 m
Peso M: 40.000 Kg
Peso RC/RC1: 30.000 Kg
Diâmetro das Rodas: 914 mm


Capacidade e Desempenho

Esforço Trator: 7.252 Kgf
Potência Contínua: 580 Kw
Velocidade Máxima: 80 Km/h
Aceleração Máxima: 0,44 m/s²
Desaceleração Max. Freio de Serviço: 0,65 m/s²
Desaceleração Max. Freio Emergência: 1,00 m/s²
Raio Mín Curv Horiz.: 245 m
Lotação M: 66+175
Lotação RC/RC1: 60+170
Lotação TUE: 701


Legenda

M: Carro Motor
RC: Carro Reboque com cabine de condução
RC1: Carro Reboque diferenciado com cabine de condução
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Mensagem não lida por Lipe Andreense » 21 Jun 2008, 01:15

Fotos


Externas

01 - Na estação Amador Bueno
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02 -
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03 - Na linha, seguindo para Itapevi
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04 - Outra unidade seguindo para Amador Bueno
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gamatron escreveu:01 - Unidade o 4800 sendo rebocada no Pátio de Altino
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02 -
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03 -
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Speedy128k escreveu:01 - A cabine
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02 -
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03 -
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04 - Parado na plataforma de Itapevi
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05 - Essa é a pintura "Rio Claro", da Fepasa
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06 -
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07 - Passando por ele
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Internas

01 -
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02 -
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03 -
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04 - Placa de reforma da Mafersa
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Editado pela última vez por Lipe Andreense em 26 Jun 2008, 13:54, em um total de 4 vezes.
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Mensagem não lida por Lipe Andreense » 21 Jun 2008, 01:16

Vídeos


Entrega das primeiras unidades Kawasaki para a EF Sorocabana, no Porto de Santos, em 1958
http://br.youtube.com/watch?v=q9BFhk_Yn8U
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Landrail
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Mensagem não lida por Landrail » 21 Jun 2008, 01:28

é...
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Mensagem não lida por Lipe Andreense » 21 Jun 2008, 01:33

LANDRAIL escreveu:é...
Não dá pra esperar ??? Ê pressa...
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Landrail
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Mensagem não lida por Landrail » 21 Jun 2008, 01:49

lipe_andreense escreveu:
LANDRAIL escreveu:é...
Não dá pra esperar ??? Ê pressa...

hahhahahahha!!!!! não sabia!!! :oops:

Gosto do toshiba, o interior é bem interessante, pensava que fosse tudo quadrado pelo tempo de fabricação!!!
Quanto a ultima foto não precisa dizer nada, esse era o último trem da frota da CPTM que eu imaginava que fosse parar aqui em Contagem!!!!Eu nunca ví!! :P
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Speedy256k
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Mensagem não lida por Speedy256k » 23 Jun 2008, 16:59

Ansioso para andar em um :c

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Caco
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Mensagem não lida por Caco » 24 Jun 2008, 13:48

Me diverti andando nele. É tão confortável quanto os de bitola padrão. Interessante são as portas de apenas uma "folha".


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Mensagem não lida por Speedy256k » 25 Jun 2008, 14:04

Falta a foto do branco, eu tirei ontem, vou postar.

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Mensagem não lida por Lipe Andreense » 26 Jun 2008, 13:55

Speedy128k escreveu:Falta a foto do branco, eu tirei ontem, vou postar.
Copiei do SSC, espero que não se importe. :wink:
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Tiago Costa
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Mensagem não lida por Tiago Costa » 26 Jun 2008, 16:42

Minhas fotos

Externas

16 -
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Internas

5 -
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6 -
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10 -
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11 -
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Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 29 Jun 2008, 12:25

Para mim, olha meu projeto...
Reformar a extensão B como foi feito na ex - Extensão C.
Daí, a linha B voltaria a funcionar entre Julio Prestes e Amador Bueno.
Enfim...
Os trens remanescentes, seriam submetidos a uma "super - reforma", onde ficariam parecidos com os trens que foram reformados para levar para a Bahia.
Daí, esses trens teriam pintura diferenciada, servindo em todas as linhas como trem de apoio, com todos os 3 trens acoplados, funcionando com 9 carros...
Já pensou, ele todo reformado, com 9 carros, funcionando no Expresso Leste?
Como gostaria!
Rodrigo Lopes

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[D.S.R] David SR
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Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 29 Jun 2008, 12:51

Os 4800 são de Bitola Métrica, então estão limitados a prestar serviço em linhas de métrica, sem nenhuma possibilidade de circularem em outras linhas da CPTM, só se inventarem "eixos de bitola mista" o que eu acho impossível. :shock:

Se eu entendi errado então você quis dizer rebitolar a extensão e os 4800 também. :roll:
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.

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Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 29 Jun 2008, 13:27

é mesmo, esqueci, mas então, na reforma que faria nele, a bitola seria trocada. :|
Rodrigo Lopes

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Mensagem não lida por Lipe Andreense » 29 Jun 2008, 14:21

Lopes escreveu:Para mim, olha meu projeto...
Reformar a extensão B como foi feito na ex - Extensão C.
A extensão da linha C não foi reformada. Foi destruída e abandonada por alguns anos. Depois construiu-se uma nova linha pelo leito.
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Speedy256k
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Mensagem não lida por Speedy256k » 30 Jun 2008, 10:31

lipe_andreense escreveu:
Speedy128k escreveu:Falta a foto do branco, eu tirei ontem, vou postar.
Copiei do SSC, espero que não se importe. :wink:
Não mesmo, pode copiar todas

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Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 14 Ago 2008, 02:07

Alguém tem fotos de quando ele operava na B e na C em toda extensão?
Inclusive na extensão C?
ou um toshiba com muitos carros?
Rodrigo Lopes


GospelRafa
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Mensagem não lida por GospelRafa » 14 Ago 2008, 17:46

Lopes escreveu:Para mim, olha meu projeto...
Reformar a extensão B como foi feito na ex - Extensão C.
Daí, a linha B voltaria a funcionar entre Julio Prestes e Amador Bueno.
Enfim...
Os trens remanescentes, seriam submetidos a uma "super - reforma", onde ficariam parecidos com os trens que foram reformados para levar para a Bahia.
Daí, esses trens teriam pintura diferenciada, servindo em todas as linhas como trem de apoio, com todos os 3 trens acoplados, funcionando com 9 carros...
Já pensou, ele todo reformado, com 9 carros, funcionando no Expresso Leste?
Como gostaria!


Eles foram para a bahia??? Alguem tem foto deles lá na bahia????


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Mensagem não lida por Lipe Andreense » 14 Ago 2008, 18:22

Eles ficaram com interior de busão velho, não quero esse tipo de reforma....
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