BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Trem Série 5500 - ACEC (Consórcio Eletrocarro)

Moderador: Lipe Andreense


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Trem Série 5500 - ACEC (Consórcio Eletrocarro)

Mensagem não lida por Tiago Costa » 22 Jun 2008, 16:27

Ficha Técnica:

Formação básica do TUE

Imagem


Características

Formação TUE: MC+R
Fabricante: ACEC
Ano de Fabricação: 1979 / 1980
Origem: Portugal
Ano Operação: 1980
Caixa: Aço Inox
Bitola: 1,60 m
Quantidade de Portas/Carro: 8
Linhas de operação: Linha 11 e Linha 12
Composição Linha 11: 8 Carros
Composição Linha 12: 8 Carros


Dimensões

Altura Carro: 3,845 m
Altura Pantogr. Abaixado: 4,270 m
Altura Pantogr. Levantado: 6,500 m
Altura Boleto ao Piso: 1,307 m
Altura Boleto ao Eixo Engate: 1,003 m
Largura Carro: 3,020 m
Largura Portas: 1,30 m
Comprimento MC: 19,550 m
Comprimento R: 19,200 m
Peso MC: 45.800 Kg
Peso R: 31.720 Kg
Diâmetro das Rodas: 36 pol.


Capacidade e Desempenho

Esforço Trator: 23.380 Kgf
Potência Contínua: 1.086 Kw
Velocidade Máxima: 90 Km/h
Aceleração Máxima: 0,65 m/s²
Desaceleração Max. Freio de Serviço: 0,74 m/s²
Desaceleração Max. Freio Emergência: 0,80 m/s²
Raio Mín Curv Horiz.: 100 m
Lotação MC: 52+173
Lotação R: 64+182
Lotação TUE: 471


Legenda

MC: Carro Motor com cabine de condução
R: Carro Reboque


Fotos

Reformado

Exterior

1 -
Imagem


2 -
Imagem


3 -
Imagem


4 - Parado em Calmon Viana
Imagem



Interior

1 -
Imagem


2 -
Imagem


3 -
Imagem


4 - Porta da cabine
Imagem


5 - Placas de fabricação originais.
Imagem


6 -
Imagem


7 -
Imagem



Cabine

1 - Visão dos comandos da cabine
Imagem



Original

Exterior

1 - Foto de Luiz Fernandes
Imagem


2 - Chegando em Mogi
Imagem


3 - Chegando em Guaianazes
Imagem
Editado pela última vez por Tiago Costa em 29 Jul 2008, 16:23, em um total de 5 vezes.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 22 Jun 2008, 16:32

Ei, e a foto com você na cabine ???? :mrgreen:
Editado pela última vez por Lipe Andreense em 22 Jun 2008, 16:37, em um total de 1 vez.
Imagem


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 22 Jun 2008, 16:34

Tenho vergonha de colocar :oops: :mrgreen: ! Infelizmente é a única que mostra uma visão geral da cabine :cry: .

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 22 Jun 2008, 16:35

reservado
Editado pela última vez por L Fernandes em 22 Jun 2008, 16:48, em um total de 1 vez.


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 22 Jun 2008, 16:39

Depois da reforma parece que ele ficou muito bom!!!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 22 Jun 2008, 16:40

Pronto, já coloquei suas fotos no primeiro post! Pode editar seu post agora :).


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 22 Jun 2008, 16:42

Tiago Costa escreveu:Tenho vergonha de colocar :oops: :mrgreen: ! Infelizmente é a única que mostra uma visão geral da cabine :cry: .
Que foto??? Foi aquela que você postou no SSC?? :D
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 22 Jun 2008, 16:42

Tiago Costa escreveu:Pronto, já coloquei suas fotos no primeiro post! Pode editar seu post agora :).
Não vou editar, só por causa desse seu tom imperativo, seja mais cordial, rapaz!


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 22 Jun 2008, 18:23

Luiz Fernandes escreveu:Não vou editar, só por causa desse seu tom imperativo, seja mais cordial, rapaz!
Imperativo seria isso:
Edita agora senão eu edito!!!! :twisted:

:lol:
Imagem

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 22 Jun 2008, 20:34

lipe_andreense escreveu:
Luiz Fernandes escreveu:Não vou editar, só por causa desse seu tom imperativo, seja mais cordial, rapaz!
Imperativo seria isso:
Edita agora senão eu edito!!!! :twisted:

:lol:
Não foi por sua causa, mas já foi editado! :lol: :lol:


Speedy256k
Conta Suspensa
Mensagens: 68
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Speedy256k » 23 Jun 2008, 16:34

ótimo topico, agora existem 3 tipos de trem :o


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 23 Jun 2008, 20:55

Speedy128k escreveu:ótimo topico, agora existem 3 tipos de trem :o
3 não, só 2. Mudança de pintura não muda a serie.
Imagem


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 23 Jun 2008, 23:00

Coisa linda... Esse interior reluzente detonou. Simplesmente maravilhoso o reformado.

O original também tem seu valor, é claro... Também gosto dessa disposição "inteligente" dos bancos, que fazem caber mais usuários no trem.

Belo thread, belas fotos, belo trabalho... :wink:
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 24 Jun 2008, 01:37

O que posso dizer do 5550?
Simplismente maravilhoso, o mais bonito!
Tem "peito" para rodar na linha 9!!!
Já o 5500, as aparências não são as melhores, mas já ouvi falar que esse trem não é o típico menininha (2000 e 3000)
Rodrigo Lopes


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 24 Jun 2008, 01:40

:roll:
Imagem


Will .
MEMBRO PLENO
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 24 Jun 2008, 19:32

Lopes escreveu:O que posso dizer do 5550?
Simplismente maravilhoso, o mais bonito!
Tem "peito" para rodar na linha 9!!!
Já o 5500, as aparências não são as melhores, mas já ouvi falar que esse trem não é o típico menininha (2000 e 3000)
não acho o 5500 feio...

mas é bom que o 5550 esteja rodando na linha 12, atendendo uma população que outrora usava trens num estado longe de ser satisfatorio... :D


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 12 Dez 2008, 16:36

Andei nesse trem e suas características (Tanto aceleração, quanto frenagem), são parecidas com as do Fepasão, deve ser por isso que foi a Fepasa que adquiriu eles...
Para mim, ao invés de realocar os 4400 para a Linha 8, como já vi falarem que querem ou vão fazer isso, eles poderiam então realocar os 5500 para rodar com o Fepasão, pois acho que não haverá confronto.
Rodrigo Lopes


Will .
MEMBRO PLENO
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 12 Dez 2008, 19:19

na verdade o que foi comentado sobre os 4400 na B era sobre coloca-los na extençao operacional


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 12 Dez 2008, 19:28

will . escreveu:na verdade o que foi comentado sobre os 4400 na B era sobre coloca-los na extençao operacional

É...

Lopes, dê uma olhada nisso ;)

http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=1904


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 13 Dez 2008, 00:33

Só erro o Gol...

Enfim, eu falava que os 5500 teriam condições de operar em conjunto com os Fepasões, pois parecem que há mesma taxa de aceleração!

Já os 4400, disse que até poderiam ir junto com os 1700 pois achei a tração dele bem forte (Até mais que eu esperava!)
Rodrigo Lopes

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes