Trem Série 2070/2000 Fase II - Alstom

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Autor do tópico
L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Trem Série 2070/2000 Fase II - Alstom

Mensagem não lida por L Fernandes » 26 Jun 2008, 17:57

Formação básica do TUE
Imagem

Características

Formação TUE: MC+R+R1+MC1
Fabricante: ALSTOM/BOMBARDIER/CAF
Ano de Fabricação: 2008
Origem: Brasil
Ano Operação: 2008
Caixa: Aço Inox
Bitola: 1,60 m
Quantidade de Portas/Carro: 8
Linhas de operação: Linha 9
Composição Linha 9: 4 Carros


Dimensões

Altura Carro: 3,840 m
Altura Pantogr. Abaixado: 4,635 m
Altura Boleto ao Piso: 1,335 m
Altura Boleto ao Eixo Engate: 0,927 m
Largura Carro: 3,040 m
Largura Portas: 1,60 m
Comprimento MC/MC1: 21,565 m
Comprimento R/R1: 20,610 m
Comprimento MC/MC1: 21,565 m
Comprimento R/R1: 20,610 m
Peso MC: 48.900 Kg
Peso R: 40.000 Kg


Capacidade e Desempenho

Esforço Trator: 28.000 Kgf
Potência Contínua: 2.685 Kw
Velocidade Máxima: 120 Km/h
Aceleração Máxima: 0,90 m/s²
Desaceleração Max. Freio de Serviço: 1,10 m/s²
Desaceleração Max. Freio Emergência: 1,2 m/s²
Lotação MC/MC1: 50+183
Lotação R/R1: 54+194
Lotação TUE: 962


Legenda
MC: Carro Motor com cabine de condução
MC1: Carro Motor diferenciado com cabine de condução
R: Carro Reboque
R1: Carro Reboque diferenciado

numeração dos TUE's da série:

Código: Selecionar todos

Série 2070/2000 fase II
        CM1  CR1  CR2  CM2
        2071-C071-C072-2072   obs: Trem novo padrão vermelho
        2073-C073-C074-2074   obs: Adesivado como o 2º trem novo
        2075-C075-C076-2076   obs: Adesivado como o 3º trem novo
        2077-C077-C078-2078   obs: Adesivado como o 4º trem novo
        2079-C079-C080-2080   obs: Adesivado como o 5º trem novo
        2081-C081-C082-2082   obs: Adesivado como o 6º trem novo
        2083-C083-C084-2084   obs: Adesivado como o 7º trem novo
        2085-C085-C086-2086   obs: Adesivado como o 8º trem novo
        2087-C087-C088-2088   obs: Adesivado como o 9º trem novo
        2089-C086-C090-2090   obs: Adesivado como o 10º trem novo
        2091-C091-C092-2092   obs: Adesivado como o 11º trem novo
        2093-C093-C094-2094   obs: Adesivado como o 12º trem novo

Fotos

Exterior

1 -
Imagem


2 -
Imagem


3 -
Imagem


4 -
Imagem


5 -
Imagem


6 -
Imagem


7 -
Imagem


8 -
Imagem


9 -
Imagem


10 -
Imagem


11 -
Imagem


12 -
Imagem

Fotos tiradas por: R E N F E
Em Presidente Altino:

13 - 2072 de frente
Imagem

14 - A mascara frontal
Imagem

15 - Truques, inclusive são da CAF e os mesmos dos CAF 2000
Imagem

16 - 2073 de perfil
Imagem

17 - Numeração 2073
Imagem

18 - 2073 e o 5041
Imagem

19 - Alstom logo
Imagem

20 - Metropolitano e Alstom logo
Imagem

Fotos tiradas por: will .

21 -
Imagem

22 -
Imagem

23 -
Imagem

24 -
Imagem

Fotos tiradas por: lipe_andreense

25 - Em Osasco
Imagem


26 -
Imagem


27 -
Imagem


28 -
Imagem


29 -
Imagem


30 - Em Jurubatuba
Imagem


31 -
Imagem


32 - Em Interlagos
Imagem


33 -
Imagem

Interior

1 -
Imagem


2 -
Imagem

3 -
Imagem


4 -
Imagem


5 -
Imagem


6 -
Imagem


7 -
Imagem


8 -
Imagem


Fotos tiradas por: R E N F E

9 -
Imagem


Fotos tiradas por: will .

10 -
Imagem

Fotos tiradas por: lipe_andreense

11 -
Imagem


12 -
Imagem


13 -
Imagem


14 -
Imagem


15 -
Imagem


16 -
Imagem


17 -
Imagem


18 -
Imagem


19 -
Imagem



Cabine

1 -
Imagem


2 -
Imagem


Fotos tiradas por: will .

3 -
Imagem
Editado pela última vez por L Fernandes em 06 Jul 2009, 22:05, em um total de 14 vezes.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 26 Jun 2008, 18:01

edit
Editado pela última vez por Tiago Costa em 26 Jun 2008, 18:11, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário

Autor do tópico
L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 26 Jun 2008, 18:01

Finalmente a CPTM atualizou o site com as indormações do novo trem, que é chamado pela própria de 2000 fase II!

Preciso de fotos do: Interior, Exterior e Detalhes (Pantógrafos, Portas, Rodas)

Conforme forem postando as fotos, irei editando o post inicial!
Editado pela última vez por L Fernandes em 26 Jun 2008, 18:44, em um total de 1 vez.


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 26 Jun 2008, 18:39

Uai,pra mim era apenas 2070!!! :?
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 26 Jun 2008, 18:45

Estão faltando as fotos do Will também!!!
as fotos dele ficaram boas, vamos aguardar ele postar :wink: !!!
Editado pela última vez por Landrail em 26 Jun 2008, 18:50, em um total de 1 vez.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Autor do tópico
L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 26 Jun 2008, 18:47

Pra mim tbm, mas a CPTM sempre tem isso de mudar nome sem precisar!
Mas já que é o que ta no site dela própria, fazer o que??


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 26 Jun 2008, 19:42

Mas que eu saiba, 2070 não era oficial, ele foi inventado por alguém, e todo mundo começou a falar assim também (inclusive eu). Agora o nome oficial está aí, é série 2000 Fase II. E pior que é realmente verdade, pois os 2070 foram fabricados com o mesmo contrato assinado com o Consórcio Cofesbra. Nesse contrato, deveriam ser construídos 30 trens de 4 carros, e depois seriam construídos mais 30 trens de 4 carros. Só os 30 primeiros trens foram de fato construídos (os 15 trens de 8 carros da Série 2000). Aí o Alckmin, muito esperto, resolveu "ressuscitar" o contrato, e mandou fabricar 12 trens de 4 carros, que são esses que estamos vendo aí. Foi a mesma coisa que fizeram em 2007, para a compra de 16 trens para a Linha 2. Utilizaram o mesmo contrato que foi utilizado para fabricar os 11 trens da frota atual, pela Mafersa (que foi comprada pela Alstom, e foi ela que fabricou/terminou esses trens). Ou seja, esses 16 trens serão outros "Alstom Milênio Fase II" :lol:. Claro que não chamarão eles assim, mas a CPTM quis seguir à risca a história desses trens. Eu preferia que ela tivesse colocado outra numeração nos trens, uma "numeração própria", como 2200 ou algo assim.


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 26 Jun 2008, 23:27

LANDRAIL escreveu:Estão faltando as fotos do Will também!!!
as fotos dele ficaram boas, vamos aguardar ele postar :wink: !!!
:D
se alguém quiser pegar, fique à vontade...hoje passei o dia inteiro estudando para a última prova do semestre , amanhã...passando rapidinho no fórum porque não aguento ficar um dia sem passar por aqui :lol:

em todo caso, estarei disponível novamente amanhã a noite :wink:


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Mensagem não lida por Vinicius » 27 Jun 2008, 02:14

Belíssimo trem e as fotos do Tiago ficaram ótimas.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 27 Jun 2008, 07:39

Nossa, que legal, excelente tópico sobre os "2070" ( esse lance de 2000 fase II não vai ser fácil,rsrsr). Puxa, realmente um modelo que pelas fotos da a impressão do cheiro do novo,rsrsrs. Espero que a comunidade lindeira da linha 9 cuidem deles todos....


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 27 Jun 2008, 10:05

nao vejo a hora de andar num desses, como pego de vez em quando a linha 9, fica dificil, mas pelo jeito os novos trens da linha 1,2,3 e 4 serão semelhantes a esse!!!

ufaa...banquinho estofado e A/C é muito bom rs


Speedy256k
Conta Suspensa
Mensagens: 68
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Speedy256k » 27 Jun 2008, 11:01

Para que serve esse negocio laranja saindo da frente dele ?

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 27 Jun 2008, 11:09

Speedy128k escreveu:Para que serve esse negocio laranja saindo da frente dele ?
Lembra uma estrutura de engate.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 27 Jun 2008, 12:16

Exatamente, é um engate. Serve para acoplar dois trens de 4 carros, para fazer uma composição de 8 carros. Esses engates são automáticos, ou seja, quando um trem se aproxima de outro, eles se acoplam quando os engates se encostam, e todos os sistemas elétricos (para alimentação e sinalização) e pneumáticos das duas composições se interligam. Quando um ou mais sistemas de uma das composições fica com problemas, a outra pode auxiliá-la, quando possível.


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 27 Jun 2008, 13:12

Lembro da primeira vez que vi essas fotos. Adorei logo de cara.

Muito moderno, bonito... O brasão da Alstom na frente ficou lindo. Os faróis também são incríveis.

Adorei. Parabéns pelas fotos.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 27 Jun 2008, 13:52

Ola Amigos, sobre esse trem novo (e excelente)

saiu uma critica!!! no jornal da tarde - JT, da semana passada, estava para postar, e acho que se encaixa ao topico

tinha uma foto desse novo trem, na estação Santo Amaro, e o titulo da materia de capa era + ou - isso "nova modalidade na cptm, salto em altura" era uma critica pesada porque em santo amaro o trem , segundo a foto do jornal pelo menos, ficava num nivel maior que o da plataforma e as pessoas tinham que subir, como um degrau de escada

alguem confirma isso?

acho as materias de alguns jornais contra a cptm e o metro ultimamente muito "dirigidas"...sei la, pode criticar, denunciar, mas sempre tem tom de piada e denigrem a imagem, principalmente da cptm que ta melhorando muito...as coisas boas eles mal divulgam

abçs


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 27 Jun 2008, 14:55

A verdade é que os "2070" ultimamente estão com degraus muito acima do normal. Eles nunca ficaram alinhados nas plataformas das estações construídas pela Fepasa, mas agora estão altos até para as estações novas. De acordo com as especificações técnicas postadas no início desse tópico, a altura do boleto ao piso (ou seja, da parte de cima dos trilhos até o piso) é de 1,335 metros, ou seja, 133,5 centímetros. A altura do boleto ao piso dos 3000 e dos 2100 é de 1,305 metros, ou seja, 130,5 centímetros. É uma diferença de altura que não justifica a imensa altura que esses trens estão tendo agora. Além disso, essa altura é ajustável (quem já não viu outros trens mais baixos ou mais altos, claro que não tanto como esses), e a CPTM deve estar tentando resolver esse problema, ainda mais depois dessa matéria. Eu acredito que os trens estejam com algum problema nesse ajuste, e por isso estão assim (mais um problema para resolverem...). Sobre a reportagem, achei o jeito com que o título e a matéria foram redigidos pareciam querer atacar a CPTM. Parece que há uma briga política entre alguns jornais (não lembro se era a Folha ou se era o Estadão, ou se eram ambos) e o Governo do Estado de São Paulo. Inclusive, no site do Metrô-SP já apareceu uma vez uma nota em que o Metrô-SP acusava a imprensa de estar sendo manipulada pelo PT. Eu não acho que nenhuma das partes, Governo do Estado de São Paulo e imprensa, estão isentos, infelizmente.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 27 Jun 2008, 14:56

Tiago postou sobre isso no SSC e acho que aqui também....

Avatar do usuário

Autor do tópico
L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 27 Jun 2008, 15:38

Alguém tem mais fotos do interior dele?


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 27 Jun 2008, 15:58

edit
Editado pela última vez por Tiago Costa em 27 Jun 2008, 22:41, em um total de 1 vez.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes