Linha 7 - Rubi

Moderador: Lipe Andreense


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Linha 7 - Rubi

Mensagem não lida por Correia431M » 17 Mai 2010, 13:33

Rafael Lopes escreveu:
Nerilton escreveu:E também em Franco da Rocha estão começando a construção de um novo prédio. Fui lá ontem e fiz algumas fotografias. Mas como sou usuário novato,talvez não consiga postar os links das fotos.

Foto 1 -> http://i869.photobucket.com/albums/ab25 ... 784jpg.jpg

Foto 2 -> http://i869.photobucket.com/albums/ab25 ... em4785.jpg

-Quem dá passagem também chega no horário :rl:
É só usar as tags Img. ;)
Uma demonstração para que o Nerilton possa visualizar
Imagem

Imagem


Nerilton, como você, tem conta no Photobucket, lá já é possivel, pegar o link com as tags img, sem a necessidade de inseri-las aqui, quando for postar. Quando eu tiver um tempinho, eu mostro pra você como faz, pois eu também tenho uma conta lá.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Avatar do usuário

Nerilton
USUÁRIO JR
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: Linha 7 - Rubi

Mensagem não lida por Nerilton » 17 Mai 2010, 18:01

Muito obrigado por mostrar como postar as fotos direito Rafael Lopes e Rodrigo! Porque eu vi no canto da página que não poderia inserir imagens nesse tópico ai por isso postei os links. numa próxima vez que eu postar uma foto vou tentar desse jeito ;)

-Quem dá passagem também chega no horário :rl:
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Linha 7 - Rubi

Mensagem não lida por Correia431M » 11 Jun 2010, 16:38

Procede essa sugestão maluca, que foi sugerida nesse video para a Estação Piqueri?

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/om7rdqiVNVQ&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/om7rdqiVNVQ&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>[/youtube]

MINHA OPINIÃO: O que esse arquiteto disse, eu acho uma tremenda "jumenticie", reformar a estação alegando que a mesma é de dificil acesso. E é mais maluquice ainda alegar tudo isso que o mesmo diz nesse video.

Remanejar a estação Piqueri pra ficar em cima da Marginal: AFF!!! QUE IDÉIA, MAIS SEM PÉ, NEM CABEÇA. Não existe a menor condição de isso se concretizar, pelo que vi do "suposto novo local", que ficaria na atual ponte ferrea. Só se unificarem as duas Lapas, que da pra se pensar nessa hipótese absurda.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Linha 7 - Rubi

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 11 Jun 2010, 17:18

Seja o que for: se for parecido com Santo Amaro da Linha 5, até dá para pensar.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Linha 7 - Rubi

Mensagem não lida por Correia431M » 11 Jun 2010, 18:10

Rafael Lopes escreveu:Seja o que for: se for parecido com Santo Amaro da Linha 5, até dá para pensar.
O problema maior Rafael, é que se isso sair do papel, sem a unificação das duas Lapas, a distância entre essa suposta nova Estação Piqueri, e a Lapa atual, ficará reduzida praticamente a menos de 100 metros uma da outra.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 7 - Rubi

Mensagem não lida por Francis » 11 Jun 2010, 19:40

^^ Lapa unificada vai sair de qualquer maneira, não há mais como manter aquela situação - mudanças de projeto atrasaram a obra.

E, discordando de você, a mudança de Piqueri para a ponte (que na verdade se chamaria estação Bandeirantes) será muito mais atraente e útil no ponto de vista metropolitano do que onde ela fica hoje - serve apenas para atender aos lindeiros, tem fluxo de passageiros extremamente baixo e sem perspectiva de aumentar, e sem nenhuma integração e nem possibilidade de ter. Mesmo um de seus acessos ficando a menos de mil metros da Lapa, os cálculos matemáticos projetam demanda muito maior do que a estação atual. Mas hoje é apenas uma proposta, assim como existem outras também.

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Linha 7 - Rubi

Mensagem não lida por AGV » 11 Jun 2010, 21:39

Rodrigo, concordo com o Francis em gênero, número e grau quanto a esta readequação. okk

Considerando a distância entre a Lapa atual (L7) (a atual..) e a ponte, teríamos cerca de 1500m, proporcionando exatamente o que os arquitetos propôem no vídeo.

E Digo mais: Jurubatuba se encontra numa situação muito parecida, ao não ter um acesso do outro lado do rio (Av. Rio Bonito e bairro Veleiros, Jardim Suzano e adjacências, essencialmente residencial, mas isolado pelo rio Pinheiros)
Embora não seja um problema da CPTM, este isolamento impede os moradores das regiões que citei, acessem de forma mais direta e prática esta estação.
Mas há planos da PMSP para esta ligação, e são relativamente antigos. Só não sei porquê ainda não saiu...


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Linha 7 - Rubi

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 12 Jun 2010, 10:52

^^ CVN sempre funcionou para as Linhas 11 e 12 ao mesmo tempo. Nos tempos de RFFSA os trens que vinham pela Variante de Poá seguiam para Estudantes normalmente, passando pela estação.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

trinca
USUÁRIO JR
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Linha 7 - Rubi

Mensagem não lida por trinca » 13 Nov 2010, 00:44

Ontem 12, deu uma pane na rede aérea no trecho entre Pirituba e Piqueri que os trens em pleno horário de pico estavam num intervalo entre 15 a até 30 minutos. Peguei um 1700 na Baltazar Fidélis as 18:55 e só consegui chegar na Lapa (estação que eu ia desembarcar) as 21:10, pois, além da Pane a maquinista atropelou uma pessoa no trecho entre Perus e Jaraguá um pouco antes da ponte do Rodoanel, ficamos esperando meia-hora até o resgate chegar pra liberarem a composição, ele chegou num milzinho que estava Parecendo uma lata de sardinha (muito apertado).
Eu estava no Primeiro Carro (1706 se não me engano) e ouvi direitinho o barulho da "pancada", por sorte o trem ñ atingiu o homem de frente e o cara ñ morreu.
O que eu não entendi é que dos 2 lados só tinha mato, o que o cara estava fazendo lá?
O que me deixou com muita raiva é que mesmo com esse acontecimento, a maquinista muito tensa, tinha alguns ignorantes a xingando.


Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Linha 7 - Rubi

Mensagem não lida por Jorge Luis » 13 Nov 2010, 08:16

trinca escreveu:O que eu não entendi é que dos 2 lados só tinha mato, o que o cara estava fazendo lá?
Se eu fosse o Lopes diria: Simples, o que se fas no mato :UH: :gr: :DD
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Avatar do usuário

rick2610
USUÁRIO JR
Mensagens: 109
Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
Localização: Francisco Morato
Contato:

Re: Linha 7 - Rubi

Mensagem não lida por rick2610 » 21 Nov 2010, 00:01

1742/1741 na Estação Jundiaí
Imagem
Ricardo Guimaraes

Meu Blog: http://diariodacptm.blogspot.com/

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Linha 7 - Rubi

Mensagem não lida por Vicente » 12 Jan 2011, 14:44

Pessoal,
Alguém sabe como está a ponta norte da 7?
Vi no jornal que tá tudo inundado pra lá... =o

(Vineeh?)


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Linha 7 - Rubi

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 12 Jan 2011, 15:18

Aparentemente apenas o trecho Caieiras-Franco da Rocha está fechado, segundo a imprensa.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Linha 7 - Rubi

Mensagem não lida por GospelRafa » 12 Jan 2011, 18:15

Rafael Lopes escreveu:Aparentemente apenas o trecho Caieiras-Franco da Rocha está fechado, segundo a imprensa.
E segundo eu o que li no G1, nem os ônibus do PAESE estão operando direito, devido aos diversos pontos de alagamento na região...

Avatar do usuário

trinca
USUÁRIO JR
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Linha 7 - Rubi

Mensagem não lida por trinca » 12 Jan 2011, 23:25

GospelRafa escreveu:
Rafael Lopes escreveu:Aparentemente apenas o trecho Caieiras-Franco da Rocha está fechado, segundo a imprensa.
E segundo eu o que li no G1, nem os ônibus do PAESE estão operando direito, devido aos diversos pontos de alagamento na região...
Os ônibus da PAESE estão com intervalos muito irregulares, indo superlotados e pra piorar tem um enorme trânsito, devido a alagamento em um trecho de Caieiras!


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Linha 7 - Rubi

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 13 Jan 2011, 21:27

A CPTM informa que, desde as 18h25, a circulação foi re-estabelecida entre Caieiras e Franco da Rocha, porém apenas em uma das vias.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Vineeh
USUÁRIO JR
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Linha 7 - Rubi

Mensagem não lida por Vineeh » 13 Jan 2011, 22:12

Vicente escreveu:Pessoal,
Alguém sabe como está a ponta norte da 7?
Vi no jornal que tá tudo inundado pra lá... =o

(Vineeh?)
Franco da Rocha está toda alagada.
Os trens estavam rodando entre JUN<>FDR e CAI<>LUZ.
PAESE saia de FMO e ia para CAI.
O loop JUN<>FDR era feito com trens de 8 e 6 carros, os trens "curtos" foram pro estacionamento de FMO ontem por volta das 16:30.
Meu irmão usou o serviço do PAESE ontem por volta das 16:30, disse que estava tudo tranquilo e que gastou mais ou menos 20 minutos até FMO, tempo 'normal' de trem.
Segundo foristas da comunidade CPTM - VTA, o tráfego está voltando aos poucos.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."


rcarnauba
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Jun 2010, 09:34

Re: Linha 7 - Rubi

Mensagem não lida por rcarnauba » 14 Fev 2011, 09:14

Está complicado de andar nessa linha. Faço o trecho LUZ- LAPA todos os dias e está demorando demais, tanto de manhã quanto à tarde.
Alguém sabe o que está acontecendo ali? Percebi que piorou de uns tempos pra cá....

abs


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Linha 7 - Rubi

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 14 Fev 2011, 22:54

rcarnauba escreveu:Está complicado de andar nessa linha. Faço o trecho LUZ- LAPA todos os dias e está demorando demais, tanto de manhã quanto à tarde.
Alguém sabe o que está acontecendo ali? Percebi que piorou de uns tempos pra cá....

abs
pego todos os dias ha dois anos, o tempo nao mudou muito não...
Imagem

Avatar do usuário

André Aquino
USUÁRIO JR
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Re: Linha 7 - Rubi

Mensagem não lida por André Aquino » 09 Abr 2011, 01:00

Congestionamento de Trens

Hoje eu estava partindo de Francisco Morato no TUE 1210. Após partir tinha outro 1100 parado seguido por um 1700. Alguns minutos depois ví outro 1700 indo para Morato. Em Baltazar Fidelis, quando o 1210 partiu tinha um outro 1100 chegando.

tnk
Imagem

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 10 visitantes