Linha 8 - Diamante

Moderador: Lipe Andreense


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Gustavodc » 16 Fev 2011, 02:57

Ligeiro, é só meter um adesivo no quesito de mapas. O 7000 vem com os AP's de todas as estações da CPTM.
E nem tem como comparar o 5000 com o 7000, o CAF tem muito mais desempenho e gasta muito menos sapata/pastilha de freio. :P


Souzadfs2000
USUÁRIO JR
Mensagens: 156
Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
Localização: Carapicuiba - SP

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Souzadfs2000 » 16 Fev 2011, 09:30

Bom dia pessoal.

Vi ontem as placas redondas e amarelas, indicando o limite de embarque no 7000 nas estações da L8, Barra Funda, Julio Prestes e Quitaúna, sendo somente uma placa no lado leste da plataforma 3 desta última.
Nas estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina, vi banners ao invés das placas, escritos "trem de 8 carros, limite de embarque", com um desenho do 7000, pendurados nas vigas da cobertura das plataformas e também hoje, vi o mesmo banner na plataforma 3 da estação Carapicuiba.
Seré que o 7000 já começa a rodar na L8 nos próximos dias?

[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Vicente » 16 Fev 2011, 10:19

Já rodaram ontem. O pessoal do SSC comentou...


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Francis » 16 Fev 2011, 10:42

visitante escreveu:Ei, mas a Linha 8 está pronta para receber os 7000? Para mim, ainda não...
Na verdade, a única linha "preparada" (ainda tem coisas prá fazer) seria a 9. Nenhuma outra está, e a linha 8 tem estrutura infinitamente melhor que a linha 7, por exemplo.
Pelo que vi, estavam fazendo muitas manutenções na via, creio que ainda não está concluída.
Assim como em todas as outras (menos a 9). Além disso, grande parte das intervenções na via são de implantação do CBTC.
O 7000 conviveria pacificamente com os Fepasões e 5500? Tem isso também.
Via ser como já é nas linhas 7 e 12. Mas não há outro jeito - a solução é a padronização de frota, algo que ainda não é possível com a frota disponível.
Pelo que reparei, alguns detalhes do 7000 indicam a que linha ela vai trabalhar, como o mapa de linha (acima das portas) por exemplo. Tem algum mapa de linha da Diamante para o 7000?
Falando nisso, se não estou errado, cada composição do 7000 tem um mapa da linha específico, não? (já vi um com 2, acho). Logo, cada 7000 é feito para um tipo específico de linha, certo?
O mapa é feito na própria CPTM. É só imprimir, ué. tnk
Podem me chamar de saudosista, do que for, mas acho que teria sido mais útil a reforma completa dos Fepasões. :P
Calma, Ligeiro. A entrada dos 7000 na linha 8 está acontecendo pela falta de frota do 5000 - a PPP dos trens novos engloba a manutenção, que está sendo feita por terceiros, obviamente, não fazem direito e agora está faltando 5000. É isso.


FLPRTZ
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Dez 2010, 21:20

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por FLPRTZ » 16 Fev 2011, 13:28

Ontem peguei o 7000 em Presidente Altino na linha 8 pra Carapicuiba quando tava voltando do trabalho, era 23:05 e o trem tava cheio (talvez por causa do seu tamanho comparado ao Fepasão) e andando devagar em alguns trechos(pode ser que ainda esteja em testes).


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Correia431M » 16 Fev 2011, 20:04

Q27 em Barra Funda hoje pela manhã
Imagem
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por visitante » 17 Fev 2011, 22:25

Francis escreveu:Na verdade, a única linha "preparada" (ainda tem coisas prá fazer) seria a 9. Nenhuma outra está, e a linha 8 tem estrutura infinitamente melhor que a linha 7, por exemplo.
Assim como em todas as outras (menos a 9). Além disso, grande parte das intervenções na via são de implantação do CBTC.
Ah, isso explica :D
Via ser como já é nas linhas 7 e 12. Mas não há outro jeito - a solução é a padronização de frota, algo que ainda não é possível com a frota disponível.
A entrada dos 7000 na linha 8 está acontecendo pela falta de frota do 5000 - a PPP dos trens novos engloba a manutenção, que está sendo feita por terceiros, obviamente, não fazem direito e agora está faltando 5000. É isso.
Eis uma coisa que me preocupo. Eu pensei que já estavam fazendo a manutenção dos Fepasões e a vinda da nova frota. Pelo visto, vamos ter muita notícia nos jornais sobre isso e provavelmente uma arma política para o ano que vem. Torço que não.
O mapa é feito na própria CPTM. É só imprimir, ué. tnk
O mapa de linha que me refiro é o eletrônico, aquele que acende ou apaga o led conforme passa nas estações. Imagino que seja complicado este equipamento, diferente do monitor que basta apenas programar e pronto.

E eu não sabia que em infraestrutura a 8 está boa. Olha só :D


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 17 Fev 2011, 23:03

Mapa eletrônico no 7000? o0
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 20 Fev 2011, 10:38

visitante escreveu:O mapa de linha que me refiro é o eletrônico, aquele que acende ou apaga o led conforme passa nas estações. Imagino que seja complicado este equipamento, diferente do monitor que basta apenas programar e pronto.

E eu não sabia que em infraestrutura a 8 está boa. Olha só :D
Não tem isso nos 7000, isso só tem nos do Metro, e possivelmente terá nos 9000 da linha 11
Imagem

Avatar do usuário

Nick Sousa
USUÁRIO JR
Mensagens: 195
Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Nick Sousa » 20 Fev 2011, 11:25

Vocês acham que o 7000 está rodando hoje na L8?


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por visitante » 21 Fev 2011, 12:43

Lipe Andreense escreveu:
visitante escreveu:O mapa de linha que me refiro é o eletrônico, aquele que acende ou apaga o led conforme passa nas estações. Imagino que seja complicado este equipamento, diferente do monitor que basta apenas programar e pronto.

E eu não sabia que em infraestrutura a 8 está boa. Olha só :D
Não tem isso nos 7000, isso só tem nos do Metro, e possivelmente terá nos 9000 da linha 11

o0 Jurava que tinha o0 o0

Preciso estudar mais.

Em tempos: alguém tem informações de como está o cronograma da extensão da Linha 8? Ao que aparenta, está lentissimo. :p

Avatar do usuário

Nick Sousa
USUÁRIO JR
Mensagens: 195
Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Nick Sousa » 23 Fev 2011, 22:15

Olhem a cena que flagrei!


GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por GospelRafa » 23 Fev 2011, 23:15

Nick Sousa escreveu:Olhem a cena que flagrei!
Será que trens com 8 carros da conta da linha?? só se o intervalo for igual ao do metro!

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 24 Fev 2011, 11:03

Pessoal, os trens da Série 9000 não terão mapa de via eletrônicos. :(

Será um mapa de via semelhante ao Série 2000 Fase II (obviamente com o mapa da Linha 11-Coral) :P
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Souzadfs2000
USUÁRIO JR
Mensagens: 156
Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
Localização: Carapicuiba - SP

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Souzadfs2000 » 25 Fev 2011, 09:13

Bom dia pessoal.

Os 7000 estão circulando no pico na L8, ontem à tarde, se eu tivesse perdido o 5000, eu tinha vindo nele. Ao chegar em Carapicuiba, foi anunciado "próximo trem sentido Itapevi, é um trem novo, com 8 carros. Atenção aos limites de embarque indicados na plataforma". Ainda na passarela da estação, vi o 7000 se aproximando.
Hoje, ao chegar na estação Carapicuiba, novamente era anunciado o 7000, sentido Itapevi, inclusive vi que era o Q27.
Mas quando fui chegando na plataforma 4, foi anunciado o novo trem de 8 carros, sentido Julio Prestes, era o Q28.
Ele veio com um pouco mais de espaço nos primeiros carros, mas nos últimos, (peguei o penúltimo, R110) estavam bem cheios.
Um pequeno problema no Q28, era o anuncio das estações, pelo aviso sonoro e nos monitores, estava com um certo atraso. Na estação Gal. Miguel Costa, anunciou estação Carapicuiba, em Quitauna, não anunciou e em Comandante Sampaio, anunciou Gal. Miguel Costa, anunciou Quitaúna entre Cmte Sampaio e Osasco e nesta última, aunciou Cmte Sampaio, onde desci e peguei o Q23, na L9. Isso serviu para os usuários darem algumas gargalhadas e outros reclamarem. :WK:
Com isto, consegui fazer o percurso Carapicuiba>Cid. Jardim todo com o 7000, vamos ver se tenho a mesma sorte na volta para casa. okk

[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim


Souzadfs2000
USUÁRIO JR
Mensagens: 156
Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
Localização: Carapicuiba - SP

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Souzadfs2000 » 25 Fev 2011, 17:42

Boa tarde pessoal.

^^ Acabei de pegar o Q27 em Altino, na volta pra casa! vv
Só não fechei o dia com 7000, porque peguei o 3000 na L9, no trecho Cid. Jardim>Pres. Altino. :(

[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Tiago Costa » 26 Fev 2011, 20:56

Bom, andei junto com o lipe no Q27, e ele estava com tudo funcionando direitinho. É questão de ajuste e habilidade do maquinista em acertar o sistema quando ele reinicia.

Quanto à oferta com 8 carros, com 5 minutos de intervalo com trens de 8 carros ela fica praticamente idêntica à atual. Mas no final, a Linha 8 vai ter intervalos variando de 3,5 a 4 minutos, então o intervalo equivalente nem precisa ser tãaaaooo baixo assim para aumentar a oferta.

Avatar do usuário

Nick Sousa
USUÁRIO JR
Mensagens: 195
Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Nick Sousa » 26 Fev 2011, 23:28

Hoje eu vi e andei no Q27



e de quebra, andei no 5522


Avatar do usuário

Nick Sousa
USUÁRIO JR
Mensagens: 195
Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Nick Sousa » 19 Mar 2011, 19:24



Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Jorge Luis » 20 Mar 2011, 13:42

uma pena eles não terem se cruzados fora das estaçoes em velocidade maxima, so queria ver em que lado ia ficar a fumaça :P
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes