Linha 8 - Diamante

Moderador: Lipe Andreense


Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Lopes » 10 Jun 2011, 21:41

visitante escreveu:^^ Pelo visto mudou sim Lopes. Nota o trilho no meio? Se tinham alguma intenção com ele, com certeza não tem mais.

Tem razão, não havia reparado.

Mas uma coisa que me intriga, até hoje, não vi nenhum banner, planta ou prospecto das estações pós - itapevi...
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

Machado
USUÁRIO JR
Mensagens: 62
Registrado em: 26 Mai 2011, 19:47

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Machado » 10 Jun 2011, 22:08

Muito estranho isso...é como se tivessem abandonado a obra. O que será que é hein? Eu já passei também por lá, e nenhum movimento. Aliás, desde o final da estação Itapevi até o Amador, nada ocorre. O vagão de carga do trem que tombou na estação itapevi tá lá até hoje. Quando passo de ônibus, vejo ele lá, com a terra derrubada.


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por visitante » 12 Jun 2011, 00:01

Eu tenho algumas hipóteses (teorias conspiratórias ligadas):

a) A CPTM não vai mais mexer entre Itapevi e Amador, já que como mudou o governo (e também quem está por trás da CPTM), é mais fácil ela decidir o que fazer e não um ou outro deputado da região. hmy O porém é que como ainda existe a linha assistencial BBTT - CPTM, ainda haja uma idéia de expandir para lá o trem.

b) Sei que existem épocas que se renovam contratos, provavelmente o contrato da empresa deve ter expirado e então não pode mais trabalhar (li isso em algum lugar, por isso copiei a idéia :p ). Pode ser que está esperando renovar este contrato. Em tempos: não sei se estou certo, mas no dia que tirei a foto de Amador, tinha uns trilhos um pouco atrás, provavelmente os trilhos removidos da Sorocaba - SP. O único trabalho que a empresa fez foi tirar os trilhos e demolir as estações.

c) Eles estão esperando algo para poder continuar. Por exemplo, não sei se já comentei por aqui que tinha uma idéia de fazer um pátio multi-modal em Amador (talvez eu tenha comentado isso no SSC). Como tem que ver o que a ALL quer fazer, eles estão esperando a parte da cargueira.

Uma idéia que tenho é aproveitar a área da finada Cimento Santa Rita e transforma-lá no Pátio Multi Modal da ALL. Amador Bueno não tem espaço para isso. E Cimerita tem alguns acessos mais fáceis para as rodovias, bastando algumas adaptações viárias.

d) Ouvi falar dos políticos daqui que a idéia mesmo é deixar Santa Rita como estação terminal. Ouvi também dizer que a Prefeitura quer fazer um novo centro nesta região... idéias... idéias... falta execuções...


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Francis » 14 Jun 2011, 14:26

^^ Garoto esperto... ;)

Avatar do usuário

Machado
USUÁRIO JR
Mensagens: 62
Registrado em: 26 Mai 2011, 19:47

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Machado » 25 Jun 2011, 20:50

Alguém sabe como andam as obras da estação Barueri? Eu passei por lá de trem e não vi nenhuma mudança visualmente nas plataformas, somente o prédio do lado da estação, já tomatizado.
E vocês acham que futuramente a estação Barueri deve receber mais investimentos? Seria como a Linha 9, que é mais bem cuidada, que de pouco em pouco foi modificando as estações e deixando elas como estão hoje?

E se não for perguntar demais, e o que vão fazer pra estação Sagrado Coração?

Avatar do usuário

rick2610
USUÁRIO JR
Mensagens: 109
Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
Localização: Francisco Morato
Contato:

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por rick2610 » 25 Jun 2011, 23:00

o 3000 irá circular na Linha 8, um técnico da Siemens me falou que a base da empresa esta montada em Presidente Altino fica (fora de mão) levar o trem para a Linha 7, ele também falou que o trem irá começar a circular a partir do dia 28. isso que esta sendo falado, como a CPTM muda os planos toda a hora não posso garantir nada.
Ricardo Guimaraes

Meu Blog: http://diariodacptm.blogspot.com/

Avatar do usuário

Ramos
USUÁRIO JR
Mensagens: 184
Registrado em: 03 Jan 2009, 19:47

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Ramos » 26 Jun 2011, 02:22

visitante escreveu:Eu tenho algumas hipóteses (teorias conspiratórias ligadas):

d) Ouvi falar dos políticos daqui que a idéia mesmo é deixar Santa Rita como estação terminal. Ouvi também dizer que a Prefeitura quer fazer um novo centro nesta região... idéias... idéias... falta execuções...
Isso seria o ideal, enquanto que melhorias no sistema viário da região de Amador Bueno tornariam mais rápidas as viagens de ônibus ligando esse bairro até Santa Rita (que poderia abrigar um terminal de ônibus municipal).
Llevamos um pedazo de país em cada vagón. . .
Ferrocarriles Argentinos


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por visitante » 26 Jun 2011, 13:50

^^ Entre Santa Rita e Amador, existe apenas um jeito de ir e voltar: via SP 270. Exceto se um dia algum político esperto pegar a avenida que fica ao lado da finada estação Cimerita e estende-lá até Ambuíta, não vai adiantar muito.

E por mim, Itapevi fica como terminal, e se for necessário, que se faça um VLT entre Itapevi e São Roque. É mais barato, possível e prático. E agora que a Bom Sinal tá ganhando conceito (graças a Deus o tecnocego do Surburbanist não está neste fórum para encher o saco), não duvido que ela possa ganhar uma licitação e fazer um VLT legal pra cá.

E creio que a intenção é evitar o inchaço de Amador. O pior que pode acontecer é fazer uma mancha urbana entre Itapevi e São Roque.


Quanto a Barueri, creio que a idéia era mexer na estação inteira, mas que eu me lembre e já falaram por aqui, a idéia mesmo era refazer a estação mais a oeste, para criação de um terminal urbano maior. Só que não sei que raios aconteceu.


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por visitante » 26 Jun 2011, 14:04

Se eu fosse prefeito daqui, o que eu faria?

- Conversaria com a CPTM para deixar a CPTM como estação terminal. Em contraparte, a prefeitura criaria um terminal RODOVIÁRIO, e com a opção para ônibus que vão para o Oeste Paulista.
- O terminal rodoviário seria rodoviário e urbano. Atenderia todas as localidades da cidade, e se possível, também seria o ponto terminal dos ônibus da EMTU que vem para esta região.
- Veria a opção de criar um VLT (patrocinar a CPTM, claro) entre Itapevi e São Roque, com ponto terminal na Estação Itapevi ou Santa Rita.
- Faria de tudo para que o antigo Cimento Santa Rita viraria um Terminal Modal ou Armazém da ALL/MRS. Principalmente criar avenidas novas para ligar o local a SP 29 (ligação para a Raposo Tavares) e ao acesso a Rodovia Castelo Branco.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 26 Jun 2011, 22:02

Principalmente para a Castello: tem dois acessos, porém meio longe da região (um é pegar a SP-029 norte, rumo ao trevo de Jandira; e o outro é entrar em Ambuitá, passar por algumas ruas e sair na Eurofarma; em ambos o tráfego de caminhões é meio tortuoso [e no caso de Ambuitá, ainda tem aquela passagem por baixo da via férrea]).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por visitante » 27 Jun 2011, 11:39

^^ Por isso que falei que ia criar duas novas avenidas. Na verdade, já até existe uma acesso entre a SP 29 Castelo e o Cimerita, só que é informal: via estradas de terra (já fora utilizada na época do deslizamento da SP 29 ano passado). Para Ambuitá, é só fazer uma nova avenida.

Para a SP 29 Raposo, é possível criar uma nova avenida ligando o Santa Rita a Divisa de Cotia, dando uma volta por trás de todos os bairros.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 27 Jun 2011, 11:49

Esse acesso é aquela estrada que sobe um morrão, que dá para ser visto de onde era Cimenrita? Pelo menos ali é asfaltado, mas caminhão subindo ali dá medo até de pensar. :UH:
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por visitante » 27 Jun 2011, 18:08

^^ Um bom investimento e poderia ser feito um tunel que ligue a SP-29 a SP 270. Viraria um Anel Viário e evitaria problemas futuros.

Mas do jeito que foi refeito a SP 270, a intenção é bloquear o movimento intenso por lá mesmo e não deixar a rodovia para caminhões...

E o morro é só refazer o trecho.

Avatar do usuário

Machado
USUÁRIO JR
Mensagens: 62
Registrado em: 26 Mai 2011, 19:47

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Machado » 25 Jul 2011, 20:12

Gente, soube através do SSC que as obras do trecho Itapevi - Amador Bueno foram retomadas! hmy

Agora só começar as sessões de fotos! :D


Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Jorge Luis » 26 Jul 2011, 20:13

a coisa de 10 dias atraz passei pela passagem em nivel e vi umas barracas montadas e algumas pessoas junto as barracas, so não parei la porque estava de carona
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Avatar do usuário

Machado
USUÁRIO JR
Mensagens: 62
Registrado em: 26 Mai 2011, 19:47

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Machado » 27 Jul 2011, 00:03

Será que eles fariam a Estação Santa Rita integrada ao Itapevi Center que está em construção? tnk


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por visitante » 27 Jul 2011, 18:10

^^ Negativo. perto demais para tal. Itapevi Center está próximo a estação Itapevi, não Santa Rita.

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por AGV » 04 Ago 2011, 11:31

E a Júlio Prestes? Vai continuar isolada ou haverá uma conexão (túnel, calçada ou etc...) com Luz?


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Francis » 04 Ago 2011, 16:53

AGV escreveu:E a Júlio Prestes? Vai continuar isolada ou haverá uma conexão (túnel, calçada ou etc...) com Luz?
Por enquanto, em todos os projetos de modernização da CPTM, o destino de Júlio Prestes é o mesmo: desativação. Claro, pode mudar, mas hoje é isso.

[ironic mode on] E para o bem da região metropolitana em geral, uma estação extremamente movimentada, localizada em área extremamente adensada será reincluída: Ambuitá. [/ironic mode off].

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por AGV » 04 Ago 2011, 17:35

Mas os planos da 8 seriam o quê? De Barra Funda para Luz?

Uma ligação entre JP e Luz seria muito interessante do ponto de vista da interoperacionalidade (eita...rs) e para o usuário.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 16 visitantes