Linha 9 - Esmeralda

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

ExtremeX
USUÁRIO JR
Mensagens: 43
Registrado em: 18 Jul 2010, 03:29

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por ExtremeX » 06 Dez 2010, 14:38

E isso aí!
Estação Pinheiros, pode vir!
A linha 9 está pronta!


Mas alguem sabe se o loop Pinheiros-Jurubatuba também está com 8 carros? Ou se deixou de existir?


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Francis » 06 Dez 2010, 18:05

^^ Ainda não... falta o ATO, falta trem, o intervalo é alto... está mais perto de estar pronta, mas ainda não está...


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Francis » 07 Dez 2010, 22:40

ExtremeX escreveu:Mas alguem sabe se o loop Pinheiros-Jurubatuba também está com 8 carros? Ou se deixou de existir?
Por enquanto, deixou de existir, pois não há frota suficiente. Com a frota atual, o headway está em 5', ou seja, insuficiente.
Também tive a informação de que o 3000 está em RG, portanto sempre haverá (até acabarem as RG) somente 4 deles.


Souzadfs2000
USUÁRIO JR
Mensagens: 156
Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
Localização: Carapicuiba - SP

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Souzadfs2000 » 15 Dez 2010, 11:32

Bom dia pessoal.

Na época em que circulavam os 2100, de Osasco até Cid. Jardim, eu levava 20 ou 25 min. em média no percurso. Agora sem eles, tenho levado menos de 20 min.. Hoje mesmo foram 15 min., o 3000 foi num pau lascado nos trechos entre Ceasa, Jaguaré e Cid. Universitária, voltando a acelerar denovo entre Heb. Rebouças e Cid. Jardim. :ph34r:

[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim

Avatar do usuário

ExtremeX
USUÁRIO JR
Mensagens: 43
Registrado em: 18 Jul 2010, 03:29

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por ExtremeX » 16 Dez 2010, 12:17

^^

É verdade.

Precisa ver o pau que ele pega entre Santo Amaro e Granja Julieta.

Mesmo com chuva...

Avatar do usuário

André Aquino
USUÁRIO JR
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por André Aquino » 06 Jan 2011, 00:35

Imagem

Reparem acima a altura entre a plataforma e a porta do trem.

:ttn:
Imagem


GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por GospelRafa » 06 Jan 2011, 03:46

André Aquino escreveu:Imagem

Reparem acima a altura entre a plataforma e a porta do trem.

:ttn:
estamos voltando a epoca da cbtu


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 06 Jan 2011, 10:59

GospelRafa escreveu:
André Aquino escreveu:Imagem

Reparem acima a altura entre a plataforma e a porta do trem.

:ttn:
estamos voltando a epoca da cbtu
Os trens estão vindo com configurações padronizadas mas, mais uma vez, vemos essas cenas advindas da falta de padronização quando a CPTM assumiu os serviços (a CBTU tinha um padrão e a Fepasa tinha outro; coube à CPTM tentar criar um padrão "meio-termo").
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

ExtremeX
USUÁRIO JR
Mensagens: 43
Registrado em: 18 Jul 2010, 03:29

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por ExtremeX » 06 Jan 2011, 11:04

^^

Qual estação é essa?


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 06 Jan 2011, 14:59

Supondo-se que é a linha 9 (como o nome do topico diz) deve ser presidente Altino ou Osasco
Imagem

Avatar do usuário

André Aquino
USUÁRIO JR
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por André Aquino » 11 Jan 2011, 00:50

ExtremeX escreveu:^^

Qual estação é essa?
Presidente Altino

Quem mais sofre com esta realidade são as pessoas com deficiencia. Principalmente os cadeirantes.
Imagem


Lucas
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jan 2012, 15:53

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Lucas » 12 Jan 2012, 17:53

Rafael Lopes escreveu:
GospelRafa escreveu:
André Aquino escreveu:Imagem

Reparem acima a altura entre a plataforma e a porta do trem.

:ttn:
estamos voltando a epoca da cbtu
Os trens estão vindo com configurações padronizadas mas, mais uma vez, vemos essas cenas advindas da falta de padronização quando a CPTM assumiu os serviços (a CBTU tinha um padrão e a Fepasa tinha outro; coube à CPTM tentar criar um padrão "meio-termo").
Pessoal o vao entre o trem a plataforma precisa ser reto nao como um degrau e se eu nao me engano esse é um trem novo eu acho melhor eles arrumarem isso do que fazer plataformas novas né
Jornal da CPTM, o Jornal que melhor informa você
www.jornaldacptm.blogspot.com.br

Jornal do METRÔ: O Jornal que melhor informa você
www.jornaldometro.blogspot.com.br

Avatar do usuário

Dash9
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Jan 2012, 01:24
Localização: São Paulo

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Dash9 » 14 Jan 2012, 22:32

Lucas escreveu:
Rafael Lopes escreveu:
GospelRafa escreveu:
André Aquino escreveu:
Reparem acima a altura entre a plataforma e a porta do trem.

:ttn:
estamos voltando a epoca da cbtu
Os trens estão vindo com configurações padronizadas mas, mais uma vez, vemos essas cenas advindas da falta de padronização quando a CPTM assumiu os serviços (a CBTU tinha um padrão e a Fepasa tinha outro; coube à CPTM tentar criar um padrão "meio-termo").
Pessoal o vao entre o trem a plataforma precisa ser reto nao como um degrau e se eu nao me engano esse é um trem novo eu acho melhor eles arrumarem isso do que fazer plataformas novas né
Pra arrumarem isso é necessário nivelar o lastro, não é? (Se estiver errado, me corrijam)

Fora que chega a ser um incômodo isso, além do vão já ser bem grande, ainda há esse degrau. Se bem que em algumas estações não chega a ficar tão alto, mas, pelo que já notei, deve ser por causa da inclinação da via nas curvas (um exemplo é a estação Vila Olímpia, lá, ao invés de alto, é um pouco abaixo do nível da plataforma)
:ttn:


Diego
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 14 Out 2011, 19:09

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Diego » 15 Jan 2012, 10:27

Uma dúvida sobre a Linha 9-Esmeralda: O projeto da Linha 9 ir à Lapa é apenas um boato, ou existe essa intenção mesmo?


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 15 Jan 2012, 15:27

Lucas escreveu: Pessoal o vao entre o trem a plataforma precisa ser reto nao como um degrau e se eu nao me engano esse é um trem novo eu acho melhor eles arrumarem isso do que fazer plataformas novas né

O trem tem uma altura padrão. Se numa estação ele fica alto, e na outra nivelado ,o problema está na plataforma da estação mais baixa, que está fora do padrão.

Simples.
Imagem

Avatar do usuário

PrpPedro
Mantenedor
Mensagens: 282
Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
Localização: São Paulo (Capital)
Contato:

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por PrpPedro » 16 Jan 2012, 03:35

Bem, vou quebrar um pouco a discussão para fazer alguns comentários sobre a Linha 9 (E a 8, também)... Talvez seja coisa de viajante sabadeiro (Peguei em um Sábado), mas a Linha 9 não parece ter recebido todas as melhorias prometidas (Ou ainda está recebendo, não sei). O fato é que em ambas as linhas (8 e 9) os trens trafegam, em certos trechos, em petição de camelo.

E isso é bastante curioso, pois me lembro de ter pego a Linha 8 a algum tempo atrás e não encontrar tantas VR's assim... Na Linha 9, existem trechos em que estão tentando instalar uns AMV's... Mas já estão fazendo isso a séculos, porque passei no mesmo trecho a seis meses atrás, e estavam começando a fazê-lo.

Não havia lembrado da baldeação do Metrô, e também gosto de ir até Presidente Altino, por isso optei pelo trem... Mas tenho a impressão de que as melhorias ali estão vindo a lentos passos. Será apenas delírio meu?

Avatar do usuário

Dash9
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Jan 2012, 01:24
Localização: São Paulo

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Dash9 » 17 Jan 2012, 02:58

Atualmente eles estão trocando os dormentes restantes de madeira pelos de concreto, e também estão trocando os pilares/postes que sustentam a catenária. Também estão removendo alguns trechos de terceiro trilho que ainda restam, e trocando também os dormentes de concreto que tinham o suporte para esse terceiro trilho pelo novo. Porém, tá tudo andando vagarosamente... (Pelo menos é isso o que eu notei no trecho que eu utilizo diariamente - Santo Amaro/Vila Olímpia)
:X:

Avatar do usuário

PrpPedro
Mantenedor
Mensagens: 282
Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
Localização: São Paulo (Capital)
Contato:

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por PrpPedro » 17 Jan 2012, 11:00

Bem, não acho que remover os trilhos da bitola métrica devesse ser prioridade nesse momento, a menos que a dormentação apresente desgaste. Mas se apresentasse, acredito que eles estivessem trabalhando mais rápido.


Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Jorge Luis » 20 Jan 2012, 15:58

Diego escreveu:Uma dúvida sobre a Linha 9-Esmeralda: O projeto da Linha 9 ir à Lapa é apenas um boato, ou existe essa intenção mesmo?
Na época do Serra havia essa intenção, agora ninguem sabe
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Francis » 20 Jan 2012, 16:20

A ideia existe há anos, mas está vinculada a outra, que é uma linha expressa ligando Barueri a Pinheiros, mantendo a conexão da região Oeste com a Marginal.

Mas como já disse aqui algumas vezes, ideias e projetos existem centenas, só que elas mudam. Só se sabe que vai realmente acontecer algo quando este é contratado para obras. Todas as linhas do Metrô e da CPTM que estão aí já tiveram muitas variações de projeto, e só na história recente que vocês acompanham no fórum já é perceptível isso: A Linha 6-Laranja que ia ter um "Y" indo pra Cachoeirinha e Brasilândia, que depois virou Linha 17-Prata, que seria um monotrilho, que depois foi sepultado e não será mais feito; na outra ponta ela iria pra Oratório e já não vai mais (vai para a Cidade Líder)... isso é exemplo de uma só linha, e isso ocorre, em maior ou menor grau, com qualquer linha planejada.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes