Linha 9 - Esmeralda

Moderador: Lipe Andreense


Souzadfs2000
USUÁRIO JR
Mensagens: 156
Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
Localização: Carapicuiba - SP

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Souzadfs2000 » 16 Set 2010, 10:44

Bom dia pessoal.

Também sou usuário da linha 9 e sei como é nos horários de pico. :ph34r:
Já houvi falar que os trens lá vão passar a ser de 8 carros e os 2100 vão pra L10, mas isso vai demorar, pois não pode fazer de uma vez, tem que ser por etapas. okk
Alguém sabe se ainda este ano, algum 7000 vai começar a circular na L9? okk

[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Francis » 16 Set 2010, 10:48

Souzadfs2000 escreveu:Alguém sabe se ainda este ano, algum 7000 vai começar a circular na L9?
Só não foi ainda pelas plataformas.


Souzadfs2000
USUÁRIO JR
Mensagens: 156
Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
Localização: Carapicuiba - SP

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Souzadfs2000 » 16 Set 2010, 10:53

Bom dia pessoal.
Francis escreveu:
Souzadfs2000 escreveu:Alguém sabe se ainda este ano, algum 7000 vai começar a circular na L9?
Só não foi ainda pelas plataformas.
Valeu Francis! okk

[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim

Avatar do usuário

ExtremeX
USUÁRIO JR
Mensagens: 43
Registrado em: 18 Jul 2010, 03:29

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por ExtremeX » 16 Set 2010, 11:11

Erick_UT440R escreveu:Minha esposa utiliza diariamente essa linha, e ela sempre me conta o caos que é

Dependendo do trajeto, compensa pegar o loop Pinheiros-Jurubatuba (mais sossegado), desembarcar no final, e aí pegar o proximo trem, bem mais tranquilo...

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 16 Set 2010, 11:18

ExtremeX escreveu:
Erick_UT440R escreveu:Minha esposa utiliza diariamente essa linha, e ela sempre me conta o caos que é.

Dependendo do trajeto, compensa pegar o loop Pinheiros-Jurubatuba (mais sossegado), desembarcar no final, e aí pegar o proximo trem, bem mais tranquilo...
^^ Não adianta, pois ela faz o trajeto Presidente Altino - Cidade Universitária.
Quase sempre ela pega sentido Osasco (viagem negativa).

Sem contar que, segundo ela, compensa ficar esperando o 2100... Pelo menos, nele dá pra entrar!!! :lol:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

rick2610
USUÁRIO JR
Mensagens: 109
Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
Localização: Francisco Morato
Contato:

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por rick2610 » 05 Out 2010, 15:29

O 7000 já está circulando na Linha 9 mesmo que no horário de vale, logo ele estará rodando no horário de pico.
Souzadfs2000 escreveu:Bom dia pessoal.
Francis escreveu:
Souzadfs2000 escreveu:Alguém sabe se ainda este ano, algum 7000 vai começar a circular na L9?
Só não foi ainda pelas plataformas.
Valeu Francis! okk

[]s
Ricardo Guimaraes

Meu Blog: http://diariodacptm.blogspot.com/

Avatar do usuário

Autor do tópico
AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por AGV » 03 Nov 2010, 20:16

Francis escreveu:Existe uma parecela de pessoas que vão ao centro pela linha 9, mas é muito maior a parcela de pessoas que não utilizam a linha 9 por ela não ter conexão direta, isso é o que vai mudar, mas não a esse ponto de subutilizar o trecho oposto. Tem muita gente da região oeste, atendida pela linha 8, que tem como destino o eixo da linha 9, o eixo da Rebouças e a Paulista. Muitos desses usuários, que hoje vão pela linha 8 até o centro ou usam a Orca em Cidade Universitária, também seguirão para linha 4, via Pinheiros. Portanto, haverá aumento de carregamento também no trecho Osasco - Pinheiros.
Eu tenho sido uma delas: Primavera-Interlagos / Júlio Prestes. Não sinto falta de nenhum ônibus ou automóvel para fazer este trecho, com trânsito entalado, etc. você entra no trem e esquece. Só não pode esquecer a baldeação em Altino. :lol: ;)
Vicente escreveu:^^
Isso é a inclinação da "ladeira" antes de chegar na estação. 4% de inclinação quer dizer que a cada 100m de percurso, há um desnível de 4m. E para um trem, essa é uma rampa forte.
Para você ter uma ideia, a cremalheira da serra (Paranapiacaba-Santos) tem 8% de inclinação.
Off, mas.... A cremalheira não teria 10%? ;)
Rafael Lopes escreveu:^^ Os 7000 ainda não foram entregues. Caso fossem rodar em curto espaço de tempo, seriam com quatro carros apenas.

Ué, já notei ao menos 2 rodando e esses dias, creio que sábado passado, havia 7000 desembarcando de caminhão lá em Altino. ;) Além dos já vários em testes por lá. ;)


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 03 Nov 2010, 20:22

AGV escreveu:
Rafael Lopes escreveu:^^ Os 7000 ainda não foram entregues. Caso fossem rodar em curto espaço de tempo, seriam com quatro carros apenas.

Ué, já notei ao menos 2 rodando e esses dias, creio que sábado passado, havia 7000 desembarcando de caminhão lá em Altino. ;) Além dos já vários em testes por lá. ;)

Veja a data do post dele: 14/09/2010

Quando ele postou realmente os 7000 ainda não estavam rodando.
Imagem

Avatar do usuário

Autor do tópico
AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por AGV » 03 Nov 2010, 20:29

Eu sei. Desconsidere o "ué", foi só força de expressão, rs. okk

Aliás, faz tempo que ninguém postava aqui.... :TW: o0

Avatar do usuário

ExtremeX
USUÁRIO JR
Mensagens: 43
Registrado em: 18 Jul 2010, 03:29

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por ExtremeX » 09 Nov 2010, 12:06

hoje, um trenzinho quebrado em SAM me causou um atraso de 2 horas, mas n é sobre isso que quero falar...

O chefe da estação Socorro, foi avisar sobre o incidente aos usuários, e aproveitei para fazer algumas perguntas. Talvez vocês ja saibam sobre essas informaçoes, mas vamos lá, é mais uma fonte:

1 - Os 2100 realmente sairão da linha, atrasam todas as composiçoes. Eskeci de perguntar o destino;
2 - Os 7000 ainda estao chegando, 2000 e 3000 serão acoplados em 8 carros, porém o loop Pinheiros-Jurubatuba continua, mas com apenas 4 carros;
3 - E o pior, pode ser que a Estação Pinheiros da L4 seja inaugurada mesmo antes de todo esse processo da CPTM, causando um caos completo em toda a linha, que ja n anda la essas coisas...

Enfim, essa é a versao dele. N sei se tem as informaçoes corretas, se alguem tiver outra fonte, favor informar.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Vicente » 09 Nov 2010, 12:21

^^
Vamos lá:
-os 2100 saírem e irem pra 10 já está confirmado.
-o loop com trens de 4 carros, não entendo. Hoje, é com trens de 6. Pode ser que estejam estudando essa hipótese para trabalhar com trens de melhor desempenho.
-a inauguração de Pinheiros tem componente político ( :ph34r: ), então pode ser que saia antes mesmo.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Francis » 09 Nov 2010, 12:23

ExtremeX escreveu:Os 2100 realmente sairão da linha, atrasam todas as composiçoes. Eskeci de perguntar o destino;
Sim, ExtremeX, o desempenho deles é totalmente imcompatível com o dos outros trens e com a própria linha, que tem estações próximas umas às outras. Lembre-se que estes trens são, originalmente, trens regionais; têm baixa aceleração, porém, desenvolvem alta velocidade (140km/h). Eles só não saíram da linha até hoje por não ter outro jeito. No horário de pico, quando os 2100 circulam, o tempo de percurso de ponta a ponta é de 53 minutos. No horário de vale, quando eles não circulam, o mesmo percurso é feito em 42 minutos.

O destino deles é a Linha 10, o que padronizará a frota da linha. Na linha 10, seu desempenho é muito bom - aliás, desempenho com frota padrão é sempre melhor.
E o pior, pode ser que a Estação Pinheiros da L4 seja inaugurada mesmo antes de todo esse processo da CPTM, causando um caos completo em toda a linha, que ja n anda la essas coisas...Enfim, essa é a versao dele. N sei se tem as informaçoes corretas, se alguem tiver outra fonte, favor informar.
Não pode ser, vai ser. A inauguração será, no mais tardar, em janeiro. Mas ela será inaugurada em operação assistida, não causará esse impacto todo por enquanto.

Fonte: eu mesmo <_< ;) :lol:

Avatar do usuário

ExtremeX
USUÁRIO JR
Mensagens: 43
Registrado em: 18 Jul 2010, 03:29

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por ExtremeX » 09 Nov 2010, 14:13

Vicente escreveu:-o loop com trens de 4 carros, não entendo. Hoje, é com trens de 6. Pode ser que estejam estudando essa hipótese para trabalhar com trens de melhor desempenho.
N, jamais. Na L9 apenas os 2100 andam com 6 carros, e eles não fazem o loop. O loop é feito apenas pelos 2000 e 3000, sempre com 4 carros, e era isso msm que eu tinha imaginado após a inauguração de Pinheiros. Loop com 4 carros é suficiente, visto que todos os outros terao 8 carros, e alem disso percorrerao o trecho mais rapido, sem akela lesma do 2100, completamente inadequado para a L9. hoje eu vi o tnt que a aceleração do bixo é baixa...

Avatar do usuário

ExtremeX
USUÁRIO JR
Mensagens: 43
Registrado em: 18 Jul 2010, 03:29

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por ExtremeX » 09 Nov 2010, 14:18

Francis escreveu:Não pode ser, vai ser. A inauguração será, no mais tardar, em janeiro. Mas ela será inaugurada em operação assistida, não causará esse impacto todo por enquanto.

Ja ouvi falar que Goldman cogita Pinheiros para o ano que vem...

Óóóó! Como se ngm imaginasse...


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Francis » 09 Nov 2010, 14:45

^^ Só para completar: não procede (pelo menos não no planejamento) a informação de manter-se trens com 4 carros. O loop continuar existindo é quase que óbvio, pois é o trecho mais carregado, mas ele será feito por trens de oito carros.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 09 Nov 2010, 19:21

Vicente escreveu:^^
Vamos lá:
-os 2100 saírem e irem pra 10 já está confirmado.
-o loop com trens de 4 carros, não entendo. Hoje, é com trens de 6. Pode ser que estejam estudando essa hipótese para trabalhar com trens de melhor desempenho.
-a inauguração de Pinheiros tem componente político ( :ph34r: ), então pode ser que saia antes mesmo.
Parece que já tem um 2100 ex-9 na 10 em decorrência dos 7000.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Vineeh
USUÁRIO JR
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Vineeh » 09 Nov 2010, 19:42

Já tem, eu vi pessoalmente na 10, o 2109/2110
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 09 Nov 2010, 21:07

Mais de um, não?
Imagem


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Correia431M » 09 Nov 2010, 21:25

Para marcar o meu post de nº 900, eis aqui algumas fotos especiais, tiradas no ultimo final de semana na Estação Autódromo, por uma pessoa muito especial.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Certamente, vocês me perguntariam: Quem é o autor dessas fotos? Eu respondo. São fotos tiradas por Sérgio Avelleda, presidente da CPTM. Estão publicadas no perfil dele em um site de relacionamentos.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 09 Nov 2010, 22:38

Vineeh escreveu:Já tem, eu vi pessoalmente na 10, o 2109/2110
É o que tem os adesivos de cuidados no desembarque nas portas, como os que tinham nos 3000, né? Eu vi essa unidade ontem.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes