Linha 12 - Safira

Moderador: Lipe Andreense


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 17 Dez 2008, 19:37

lipe_andreense escreveu:

Essa foto não mostra nada... <_<


"Passageiros esperando". É obvio, sempre vai ter passageiro esperando na plataforma. :lol:


esses tumultos sempre acontecem por culpa de poucos que vão agitando. Provavelmente marreteiros e vagabundos.

É :lol: , e ta bem vazio !!!!


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 17 Dez 2008, 19:52

Bando de animais. Depois mandam cartinha prá jornal e prá ouvidoria reclamando que "os trens da zona sul são melhores". Culpa do próprio usuário. Será que eles já se pergntaram se os trens lá são melhores porque o usuário lá se comporta como gente?


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 17 Dez 2008, 20:06

^^
Olha, o comportamento lá também não é totalmente exemplar, con certeza é bem melhor, mas também vemos muito mais segurança efetiva por lá.
Imagem


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 17 Dez 2008, 20:16

lipe_andreense escreveu:^^
Olha, o comportamento lá também não é totalmente exemplar, con certeza é bem melhor, mas também vemos muito mais segurança efetiva por lá.
Complementando ....
Infelizmente não é efetiva na Linha 12

Efetiva é uma coisa, Aparente é outra.

Segurança Efetiva de fato na linha é só a presença de Policial Ferroviário, Os seguranças terceirizados são aparentes. Intimidam? Intimidam, mas não como os Policiais, que têm poder de polícia

Ja peguei varias vezes ultimo e primeiro carro com gente fumando maconha , com a presença de dois seguranças. ... e nada.

É proibido sentar no chão do trem , pessoas sentadas e dois seguranças fazendo nada .

Se realmente fosse efetiva, esses problemas que aconteceram ontem na Linha 12 seriam evitados . Pra mim eles são boneco de postos. E espero que com o surgimento de AS na CPTM , essa palhaçada acabe de uma vez por todas,.
Editado pela última vez por Haiser em 17 Dez 2008, 20:22, em um total de 1 vez.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 17 Dez 2008, 20:19

eu me referia à segurança na linha 9, Haiser :D


Lá além de ter mais aparente tem mais efetiva tbm, segundo me disseram tem mais ASO (PF) lá e nas estações centrais
Imagem


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 17 Dez 2008, 20:21

lipe_andreense escreveu:eu me referia à segurança na linha 9, Haiser :D


Lá além de ter mais aparente tem mais efetiva tbm, segundo me disseram tem mais ASO (PF) lá e nas estações centrais
Ahhhhhh =x
hhahahahahaha, desculpa x_x, fiquei cego ao ler seu post... . :lol: :lol: :lol:

Bom , vo editar, para ficar como um complemento à seu comentário ;)


Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 17 Dez 2008, 21:14

Deveria acontecer o que acontece no Avatar de nosso colega...

Imagine que o cara represente as pessoas, espantando os trens (Que seriam as pombinhas)
Daí viria um trem muito grande (Fepasão quem sabe) e encararia todos!
:lol: :@: :@: :@: :@: :@:
é lamentável!

Pergunta, se algumas pessoas ou familiares delas têm carro, daí estão nesse carro e o mesmo quebra no meio da rua...
Eles vão apedrejar seus carros?
O cano da casa deles entope... Eles iram arrebentar com pedras as vidraças da casa deles???

Nunca faça na rua, o q você não faz em casa! nnoo
Rodrigo Lopes


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 18 Dez 2008, 00:57

OCORRÊNCIA LINHA 12-SAFIRA

A CPTM informa que por volta das 8h os trens voltaram a circular normalmente pelas duas vias entre as estações Comendador Ermelino e Engº Goulart, na Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana].

Na manhã desta terça-feira, 16 de dezembro, um veículo de manutenção que prestava serviços naquele trecho sofreu avaria, obstruindo uma das vias, sentido Calmon Viana.

Fonte: http://www.cptm.sp.gov.br/e_noticias/we ... DNews=5300
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 18 Dez 2008, 01:34

Eu só queria saber se havia uma locomotiva na base de manutenção de Rede Aérea próximo da UR18 (Sebastião Gualberto). Ou poderiam utilizarem um TUE mesmo para empurrar ou puxar o tal veículo. Será que querem usar uma AC44i (as tais locos de corrente alternada da MRS) para rebocá-lo??? Apenas um veículo de manutenção (com exceção de vagões carregados com brita, dormente ou barras de trilho) não deve ser tão pesado!

A CPTM falha, mas o povo faz questão de passar a serem os culpados e livrarem a CPTM como causadora dessas confusões.....
haiser escreveu:Reportagem do Jornal Popularesco Agora São Paulo sobre o problema de ontem na Linha 12.
JT = Agora = Extra = Alstom = Lixo :@: :@: :@:
Editado pela última vez por Anonymous em 18 Dez 2008, 01:52, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 18 Dez 2008, 01:41

Detalhe, não sei se é o veiculo de manutenção que queboru, mas na LUZ, hoje, eu vi um daqueles amarelos com um pequeno guindaste, indo sentido oeste, via 1


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 18 Dez 2008, 01:42

:lol: :lol: :lol: Sim Sérgio


Acho melhor parar de postar essas noticias 100% sencionalistas e ''tendenciosas'', apesar delas revelarem coisas que jamais sairia na Folha de São Paulo ou Estado de São Paulo.

Senão daqui a poco serei lixado por algum membro x_x =o

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 18 Dez 2008, 08:55

Aí é o problema, Haiser: ollha quem edita os jornais popularescos:
O JT é Estadão;
O Agora é Folha.
E o Extra e o Diário de SP, se não me engano, são do Globo...
Os jornalistas, muitas vezes, escrevem pros dois. O que muda é o tom de abordagem pra um e pro outro.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 18 Dez 2008, 22:20

lipe_andreense escreveu:^^
Olha, o comportamento lá também não é totalmente exemplar, con certeza é bem melhor, mas também vemos muito mais segurança efetiva por lá.
Ninguém em situação de tumulto é exemplar, mas não dá prá comparar, lipe. Ninguém sairia ativando botão soco e andando pela via na linha 9. E nem na 7, na 8 e na 10 - nós moramos no ABC e você sabe que o usuário da linha 10 não é assim. Na verdade, os animais (infelizmente para quem mora lá e tem educação) se concentram nas linhas 11 e 12.


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 18 Dez 2008, 22:58

Vicente A.O.Junior escreveu:Aí é o problema, Haiser: ollha quem edita os jornais popularescos:
O JT é Estadão;
O Agora é Folha.
E o Extra e o Diário de SP, se não me engano, são do Globo...
Os jornalistas, muitas vezes, escrevem pros dois. O que muda é o tom de abordagem pra um e pro outro.
Sim ,eu sei. Citei o Estadão e a Folha simplesmente por serem aparentemente mais confiáveis , quando na verdade pra mim é mais ''politizado'' e retém ou ocultam muito das informações.

Jornais ganham credibilidade não porque fazem notícia séria e limpa , e sim porque eles agem de acordo com laços políticos . Creio nisso. :P


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 19 Dez 2008, 15:43

Francis escreveu:Ninguém em situação de tumulto é exemplar, mas não dá prá comparar, lipe. Ninguém sairia ativando botão soco e andando pela via na linha 9. E nem na 7, na 8 e na 10 - nós moramos no ABC e você sabe que o usuário da linha 10 não é assim. Na verdade, os animais (infelizmente para quem mora lá e tem educação) se concentram nas linhas 11 e 12.
Eu não comparei ninguem, só disse que o comportamento de alguns usuários na linha 9 também não é muito exemplar, principalmente na região do Grajaú.

No começo do ano, quando um 2100 avariou na linha 9, fizeram exatamente isso, apertaram o botão e desceram na via e foram andando pela via.

Há alguns 2000-fase II apedrejados no para brisa também
Imagem


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 20 Dez 2008, 00:50

FATO: a palheta do limpador de pára-brisa de uma das cabines do E02 (4430-31, 5º adesivado) está quebrada. Curiosamente, ela está encravada no pára-brisa da cabine, que está trincado.

Agora a pergunta vem: que METEORO usaram para conseguir tal façanha???


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 10 Jan 2009, 01:55

ATC vai entrar em funcionamento à partir de 00:00 de Domingo , entre Brás e Engenheiro Manoel Feio . Fonte ?

Fabio

Notícias ...
A partir da Zero Hora de Domingo dia 11 , vai começar a funcionar o ATC da linha F entre Eng.Goulart e Itaim Paulista .
Nós colocamos as placas de Ligar e Desligar o ATC nestas estações ( estão cobertas até o inicio da operação ) hoje dia 9.
Para o usuário comum não deve mudar nada , mas a segurança operacional aumenta violentamente e pode-se injetar mais trens , uns atrás dos outros que o sistema garante . Só não sei se tem composições suficientes para isso .


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 10 Jan 2009, 02:10

E a MRS ?
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 10 Jan 2009, 02:16

landrail escreveu:E a MRS ?
Sai dos trilhos (ou seja) daane - se! :@: <_<
Rodrigo Lopes


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 10 Jan 2009, 02:35

landrail escreveu:E a MRS ?
O que que tem a MRS ?
Imagem

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 14 visitantes