Linha 12 - Safira

Moderador: Lipe Andreense


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 10 Jan 2009, 03:17

lipe_andreense escreveu:
landrail escreveu:E a MRS ?
O que que tem a MRS ?


O que que tem a MRS ?[2]


O ATC da MRS espero ser compativel com a da Linha 12, porque senão geraria uma boa discussão. Não recebi nenhuma informação de um possivel problema entre a MRS e a CPTM no trecho


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 10 Jan 2009, 10:21

Lopes escreveu:
landrail escreveu:E a MRS ?
Sai dos trilhos (ou seja) daane - se! :@: <_<
Dane-se quem ??Eu??

A MRS possui tráfego mútuo nessa linha ?? Ou não??
Nas linhas 7 e 10 MRS possui "frota fixa" com ATC instalado para poder circular nessas duas linhas(7 e 10) porém no caso das outras linhas por onde ela passa não há "frota fixa" por causa dos trens de minério, como o minério é cerca de 85% da carga transportada pela ferrovia a MRS teria que instalar ATC em 85% da frota de locomotivas, como isso é inviável do ponto de vista econômico e lógico é mais fácil manter o CTC.
A MRS está instalando desde 2005 um novo sistema de sinalização o SIACO mas isso demora muito tempo, a malha da MRS tem mais de 1000 km.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 10 Jan 2009, 10:44

Sobre o SIACO:

EADS implantará no Brasil a maior rede de
comunicação ferroviária do mundo



Contrato firmado com a MRS Logística permitirá a transmissão
de voz e dados ao longo de mais de 1.500 km de vias férreas
utilizando o sistema TETRA da EADS


A EADS Secure Networks, como parte de um consórcio com a ALSTOM, firmou recentemente um contrato com a empresa MRS Logística S.A. para implantação de um sistema de radiocomunicações para o seu projeto SIACO (Sistema Integrado de Automatização e Controle de Operações). O valor total do contrato é de 60 milhões de euros, dos quais 16 milhões cabem à EADS. Segundo os termos do contrato, a EADS implantará uma central de comunicação TETRA, 75 estações base e 1.800 terminais. A implantação deverá ter início a partir do segundo semestre deste ano.

A MRS Logística, uma concessionária da antiga Rede Ferroviária Federal, projetou o SIACO para substituir sua atual rede de sinalização e telecomunicações por um sistema avançado de gestão e controle de operações. O novo sistema estará baseado na tecnologia TETRA da EADS para assegurar os serviços de comunicação de voz e de dados ao longo dos 1.500 quilômetros de vias férreas da empresa, que atravessam três importantes estados, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, uma região que concentra, aproximadamente, 65% do PIB brasileiro e é sede das maiores indústrias do país.
Graças à codificação da comunicação de voz e dados e das informações de controle, o sistema será também altamente seguro. A EADS proverá igualmente a MRS Logística de todos os serviços necessários: gestão do projeto, adaptação e instalação das estações de base, instalação e integração do sistema, capacitação dos usuários e assistência técnica, tão logo o sistema esteja implantado.

Jean-Marc Nasr, Presidente da EADS Secure Networks, comentou: "Graças ao sistema TETRA, a MRS Logística se beneficiará de comunicações confiáveis e seguras entre os centros de controle de operações e os trens. Ademais, a mesma rede pode manejar voz e dados, permitindo operações otimizadas e aportando grandes vantagens para o cliente."

A EADS Secure Networks é líder mundial de sistemas de Radiocomunicações Móveis Profissionais (PMR) e oferece para as organizações a possibilidade de comunicarem-se internamente de maneira eficaz, confiável e segura. A EADS é a única companhia do mundo capaz de oferecer soluções PMR especializadas baseadas em TETRAPOL, TETRA e P25. A EADS já implantou 130 redes críticas PMR em todo o mundo, das quais mais de 30 têm cobertura nacional.

A EADS Secure Networks integra a unidade de negócios de Defesa e Sistemas de Comunicação (DCS), a "Systems House" da EADS, parte integrante da divisão de Defesa e Sistemas de Segurança (DS) da EADS. Com um faturamento de cerca de 5,6 bilhões de euros em 2005, e aproximadamente 23 mil funcionários em dez países, a DS forma o núcleo de defesa e segurança dentro da EADS. Como integrador de grandes sistemas, oferece soluções para os novos desafios enfrentados pelas forças armadas e os organismos de segurança global. A DS desenvolve suas atividades nas áreas de sistemas integrados de combate e missão aérea tripulados e não tripulados, incluindo os serviços de capacitação associados, e em sistemas de mísseis, sistemas de gestão do campo de batalha para todas as Armas, soluções de segurança global, redes protegidas, eletrônica para defesa, sensores e aviônicos, e serviços relacionados.

Sobre a EADS

A EADS é a empresa líder global nos setores aeroespacial, defesa e serviços relacionados. Em 2005, A EADS gerou um rendimento de €34,2 bilhões e empregou cerca de 113.00 pessoas. O grupo EADS engloba a fabricante de aviões Airbus, a Eurocopter - maior fabricante de helicópteros do mundo e tem participação acionária na MBDA, empresa líder em sistemas de mísseis, a MBDA. É também a maior parceira no consórcio Eurofighter, e líder do consórcio Ariane; desenvolve a aeronave militar A400M e é a maior parceira industrial do Galileo sistema europeu de navegação de satélite.

No Brasil, a EADS mantém investimentos há 28 anos, tendo iniciado sua presença por meio da Helibras; é acionista da Embraer e desenvolve parcerias de longo prazo com clientes como a TAM, as Forças Armadas, a Polícia Federal, a Agência Espacial Brasileira-INPE e as forças policiais estaduais.


Fonte : http://www.defesanet.com.br/eads/tetra_mrs.htm
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 10 Jan 2009, 13:45

landrail escreveu:
Lopes escreveu:
landrail escreveu:E a MRS ?
Sai dos trilhos (ou seja) daane - se! :@: <_<
Dane-se quem ??Eu??

A MRS possui tráfego mútuo nessa linha ?? Ou não??
Nas linhas 7 e 10 MRS possui "frota fixa" com ATC instalado para poder circular nessas duas linhas(7 e 10) porém no caso das outras linhas por onde ela passa não há "frota fixa" por causa dos trens de minério, como o minério é cerca de 85% da carga transportada pela ferrovia a MRS teria que instalar ATC em 85% da frota de locomotivas, como isso é inviável do ponto de vista econômico e lógico é mais fácil manter o CTC.
A MRS está instalando desde 2005 um novo sistema de sinalização o SIACO mas isso demora muito tempo, a malha da MRS tem mais de 1000 km.

Bem, A MRS pode não estar 100 por cento resolvida no aspecto de tatica operacional . O ATC foi instalado até Manoel Feio, onde fica o pátio da MRS no inicio da Variante do Parateí, de la até Suzano e do RAMAL até RGS ainda É CTC.

Mas há muita frota que passa pela Linha 7 e segue para a Linha 12 , esses não terão problemas com a nova sinalização da linha 12.


Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 10 Jan 2009, 23:32

landrail escreveu:
Lopes escreveu:
landrail escreveu:E a MRS ?
Sai dos trilhos (ou seja) daane - se! :@: <_<
Dane-se quem ??Eu??

A MRS possui tráfego mútuo nessa linha ?? Ou não??
Nas linhas 7 e 10 MRS possui "frota fixa" com ATC instalado para poder circular nessas duas linhas(7 e 10) porém no caso das outras linhas por onde ela passa não há "frota fixa" por causa dos trens de minério, como o minério é cerca de 85% da carga transportada pela ferrovia a MRS teria que instalar ATC em 85% da frota de locomotivas, como isso é inviável do ponto de vista econômico e lógico é mais fácil manter o CTC.
A MRS está instalando desde 2005 um novo sistema de sinalização o SIACO mas isso demora muito tempo, a malha da MRS tem mais de 1000 km.
Pq seria você Landrail? <_<
A MRS se quiser "impacar" mais isso com a CPTM...
Ô empresa chata!
já basta o perrengue do Expresso Lazer em Paranapiacaba! :@:
Rodrigo Lopes


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 10 Jan 2009, 23:44

Desculpa, eu entendi errado Lopes!!! wll
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 11 Jan 2009, 00:04

Eu penso assim: precisamos de tráfego de cargueiros nas faixas de domínio existentes. É só rearranjar o layout, colocando vias separadas pra ninguém sair "no tapa" pelo direito de tráfego. Isso tiraria trocentos caminhões das ruas e estradas, reativaria um monte de empresas à beira das linhas - reparem na 10 o tanto de galpões), gerando empregos, e de quebra, demanda pras estações da CPTM.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 12 Jan 2009, 18:06

Pra mim, a única solução é o ferroanel. O projeto da MRS, de fazer um mergulhão em Luz e construir vias paralelas para seus trens é um paliativo. Penso um pouco diferente do Vicente com relação a reativação dos galpões ao longo da via férrea. Quando estes galpões estavam ativos, a Presidente Wilson ficava num lugar longínquo do centro de SP; hoje a região faz parte do centro expandido. Caminhões que chegariam ali hoje para fazer o transbordo intermodal atrapalhariam muito! Creio que com o ferroanel, pode se fazer um projeto logístico integrado e inteligente, aproveitando melhor a capacidade de transporte ferroviária e tirando trânsito pesado do centro de SP.
Existe uma operação urbana em projeto chamada "Diagonal Sul", e esta diagonal é justamente o eixo da linha 10, no município de SP. Com esta operação, a grosso modo, a prefeitura concede incentivos as construtoras e incorporadoras a se instalarem na região, e a melhor revitalização que pode existir para uma região é colocando moradores e infra estrutura. No meu ponto de vista, o "repovoamento da região" dará uma cara bem melhor e trará mais benefícios para os bairros em si, já que os moradores terão estações na porta, e para a CPTM, do que se voltarem a serem instalados galpões industriais.


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 12 Jan 2009, 19:27

Sobre o ATC na Linha 12, até onde estou sabendo, depois de uma conversa que tive com um maquinista dessa linha no ultimo sábado, a sinalização está funcionando entre Itaim Paulista e Engº Sebastião Gualberto, no exato ponto onde as Linhas 12 e 11 se separam.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 12 Jan 2009, 22:12

Sim, está mesmo! Do Orkut:
Fabio Orbite escreveu:Notícias ...
A partir da Zero Hora de Domingo dia 11 , vai começar a funcionar o ATC da linha F entre Eng.Goulart e Itaim Paulista .
Nós colocamos as placas de Ligar e Desligar o ATC nestas estações ( estão cobertas até o inicio da operação ) hoje dia 9.
Para o usuário comum não deve mudar nada , mas a segurança operacional aumenta violentamente e pode-se injetar mais trens , uns atrás dos outros que o sistema garante . Só não sei se tem composições suficientes para isso .
Também postaram uma foto de um aviso no SSC, mas acho que o membro de lá também tem conta aqui (dCypher), então ele mesmo pode postar, se quiser.


Ricardo
USUÁRIO JR
Mensagens: 44
Registrado em: 15 Jan 2009, 18:55

Mensagem não lida por Ricardo » 17 Fev 2009, 07:30

Pessoal, como está o estado de conservação dos trens reformados da linha 12? Ouvi dizer que os primeiros reformados já apresentam vários sinais de vandalismo..


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 17 Fev 2009, 14:27

Os primeiros reformados chegaram (bom, nem parecem que foram reformdos, eheheh), por volta de 2006, a Linha 12 ainda estava no início de sua modernização, então a situação ainda era um pouco complicada. Nesse contexto, os trens eram muito vandalizados. É só perceber que os trens que chegaram entre 2007 e 2008 foram tendo muito menos vandalismo. Mas infelizmente, o vandalismo está presente até nos trens mais novos, embora em escala bem menor, ao que me parece visualmente. Acho que o vandalismo só vai acabar mesmo quando os trens tiverem um ASO (de preferência, não terceirizado :D) em cada carro, por um bom tempo pelo menos.


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 17 Fev 2009, 14:35

Tiago Costa escreveu:Os primeiros reformados chegaram (bom, nem parecem que foram reformdos, eheheh), por volta de 2006, a Linha 12 ainda estava no início de sua modernização, então a situação ainda era um pouco complicada. Nesse contexto, os trens eram muito vandalizados. É só perceber que os trens que chegaram entre 2007 e 2008 foram tendo muito menos vandalismo. Mas infelizmente, o vandalismo está presente até nos trens mais novos, embora em escala bem menor, ao que me parece visualmente. Acho que o vandalismo só vai acabar mesmo quando os trens tiverem um ASO (de preferência, não terceirizado :D) em cada carro, por um bom tempo pelo menos.
Acho que por serem trens recem reformados, obtemos a sensação de que o vandalismo diminuiu . Eu acho que não mudou em nada , o o ultimo 5500 Fase II que chegou ( 5550) ja ta com os vidros riscados. em alguns carros.


Logo mais daqui alguns anos , se a CPTM não adotar com mais rapidez a política da manuntenção preventiva, os trens voltarão ao estado de antigamente.

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 17 Fev 2009, 14:57

haiser escreveu:
Tiago Costa escreveu:Os primeiros reformados chegaram (bom, nem parecem que foram reformdos, eheheh), por volta de 2006, a Linha 12 ainda estava no início de sua modernização, então a situação ainda era um pouco complicada. Nesse contexto, os trens eram muito vandalizados. É só perceber que os trens que chegaram entre 2007 e 2008 foram tendo muito menos vandalismo. Mas infelizmente, o vandalismo está presente até nos trens mais novos, embora em escala bem menor, ao que me parece visualmente. Acho que o vandalismo só vai acabar mesmo quando os trens tiverem um ASO (de preferência, não terceirizado :D) em cada carro, por um bom tempo pelo menos.
Acho que por serem trens recem reformados, obtemos a sensação de que o vandalismo diminuiu . Eu acho que não mudou em nada , o o ultimo 5500 Fase II que chegou ( 5550) ja ta com os vidros riscados. em alguns carros.


Logo mais daqui alguns anos , se a CPTM não adotar com mais rapidez a política da manuntenção preventiva, os trens voltarão ao estado de antigamente.
Concordo com você haiser... ;)

Lembro-me do tempo que a manutenção do Metrô-SP era exemplar... Surgia um risco no banco (por exemplo), ao chegar na estação terminal o trem era recolhido, e o banco substituído. Já hoje, só substituem o banco se ele for vandalizado com coisas obcenas... Sem contar lâmpadas queiamdas com frequência... :brv:

Se a CPTM não se atentar, o quadro anterior voltará a aparecer...

ACORDA, CPTM!!!!! :@:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 17 Fev 2009, 15:03

Infelizmente, a CPTM realmente demora um século para trocar componentes vandalizados. Com isso, os trens recém-chegados aparentam estar velhos :(.

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 17 Fev 2009, 15:07

Tiago Costa escreveu:Infelizmente, a CPTM realmente demora um século para trocar componentes vandalizados. Com isso, os trens recém-chegados aparentam estar velhos :(.
Se bem que, na minha sincera opinião, os melhores trens para operarem nas linhas E/F é o 4400... o HIGHLANDER da CPTM!!!!
É engraçado... Parece que o pessoal o respeita!!! Talvez por causa dos cabelos brancos!!!! :lol: :lol: :lol:

Já vi 5500 Fase II vandalizado, 5500 Fase I... Porém, depois de reformados, os 4400 estão inteiraços!!!! <O>

Longa vida aos 4400!!!! :beer:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Linha 12/F

Mensagem não lida por Haiser » 13 Abr 2009, 10:26

Estou achando Estranho ninguem ter avisado ou postado , mas o ATC ja está funcionando entre Tatuapé e Manoel Feio.!


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Linha 12/F

Mensagem não lida por Tiago Costa » 13 Abr 2009, 10:35

Uau, está ficando muito bom :D! Tomara que logo logo fique pronto nos dois trechos que faltam também!


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Linha 12/F

Mensagem não lida por Haiser » 14 Abr 2009, 17:39

Minha nossa senhora!!!!


- Dei um bate volta até Calmon Vianna , e o ATC ja está sendo ligado em Itaquaquecetuba. \o/ . Portanto , ATC funcionando no trecho entre Tatuapé e Itaquaquecetuba. Falta pouco

- Personalizaram o AP de Partida dos Terminais . Agora estão falando o tempo estimado de viagem :O o0 . :


'' Senhores usuários bom dia , este trem tem como destino a estação terminal calmon vianna, o tempo estimado de viagem é de 62 minutos. A CPTM deseja a todos , uma ótima viagem''.



Mais novidades da Linha F daqui a pouco


Vidal
USUÁRIO JR
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Re: Linha 12/F

Mensagem não lida por Vidal » 14 Abr 2009, 23:35

Notei essa do AP também quando andei nas linhas A, B e D. Não ouvi mesmo na extensão operacional da Linha A. Deve ser mera questão de tempo pra que todos os maquinistas o façam. Gostei bastante, dá uma clareada quanto ao tempo de percurso.
Estação da Luz, 23h45.

"Trem estacionado na plataforma 2 destina à Estação Jundiaí".

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes