Linha 12 - Safira

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1540
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Linha 12 - Safira

Mensagem não lida por Lopes » 01 Jul 2008, 16:53

Acho que faltava tópicos destinados a linha inteira, se referindo a ela em geral.
O que há no fórum é tópicos das estações, acho que deixando algumas dúvidas ou assuntos que há sobre a linha toda.
"Se for detectado pelos moderadores ou demais usuários a sobreposição de tópicos com esse, fica a disposição para ser excluido."
-------------------------------------------------------------------------------------
Sem mais...
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2871
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

MDU ATE 05/2008

Mensagem não lida por HGP » 05 Ago 2008, 20:55

BAS Brás São Paulo 144.419

TAT Tatuapé 43.533

EGO Engenheiro Goulart 2.259

ULE USP Leste São Paulo 1.962

ERM Comendador Ermelino 4.188

SMP São Miguel Paulista 12.247

JHE Jardim Helena-Vila Mara 499

ITI Itaim Paulista 29.830

JRO Jardim Romano São Paulo N/D

EMF Engenheiro Manuel Feio 7.800

IQC Itaquaquecetuba 13.207

ARC Aracaré 7.107

CVN Calmon Viana 6.943

Avatar do usuário

Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 05 Ago 2008, 20:59

Horácio, me permite transformar essas informações em tabelas ?
Imagem

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2871
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 05 Ago 2008, 21:08

lipe_andreense escreveu:Horácio, me permite transformar essas informações em tabelas ?


off course! A vontade Lipe! :wink:


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 05 Ago 2008, 23:01

esses dados são muito interessantes :D

JHE bem vazia...mas como os dados são de maio, mesmo mês da inauguração, dá para entender porque as pessoas não estão usando muito ela ainda...

Aracaré, com 7100 entradas...pensava que era menos... até que é bem movimentada ela


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: MDU ATE 05/2008

Mensagem não lida por Sergio Silva » 06 Ago 2008, 03:12

HGPFILHO escreveu:ULE USP Leste São Paulo 1.962


USP Leste é USL :wink:

Avatar do usuário

Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1348
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contact:

Mensagem não lida por Haiser » 26 Ago 2008, 16:41

Contagem regressiva para o término da reforma da Ponte da Engenheiro Trindade. Tirei essas fotos hoje e a nova via ja está sendo instalada !!. Reparem na ponte recém acimentado.


Imagem


Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem
Editado pela última vez por Haiser em 26 Ago 2008, 16:44, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário

Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contact:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 26 Ago 2008, 16:43

Nossa, que ótimo! Gostei de ver que a ponte está ficando pronta. Espero que essas obras terminem antes de outubro.


GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Mensagem não lida por GospelRafa » 27 Ago 2008, 00:06

Porque não usaram dormentes de concreto??? Qual a diferença entre dormentes de concreto e os de madeira?

Avatar do usuário

Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 27 Ago 2008, 00:23

Dormentes de concreto, pela sua caracteristica, não absorvem bem impactos, e numa obra como uma ponte esses impactos e vibrações podem acabar prejudicando a estrutura.

Dormentes de madeira absorvem melhor impactos, mas precisam ser trocados com maior frequëncia.



a escolha por dormentes de concreto ou maderira precisa se basear no tráfego que passará pela linha, velocidade, peso dos carros, etc..


Não existe essa de "dormente de concreto é melhor", tudo depende de onde será instalado e o que passará sobre ele.
Pode ver lá na curva de Alvim, quantos dormentes de concreto estão totalmente destruídos...
Imagem


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 27 Ago 2008, 00:28

E a linha ainda é utilizada por trens de carga, que causam muitos danos aos dormentes de concreto.

Avatar do usuário

Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1540
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 28 Ago 2008, 15:33

Agora só falta reformar, refazer, rebaixar a rua... O que for naquele viaduto sobre a Gabriela Mistral (Que é baixíssimo) e vira e mexe caminhão "enrrosca" por lá...
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 28 Ago 2008, 15:39

Lopes escreveu:Agora só falta reformar, refazer, rebaixar a rua... O que for naquele viaduto sobre a Gabriela Mistral (Que é baixíssimo) e vira e mexe caminhão "enrrosca" por lá...
Mas esse viaduto que estamos falando (que está em obras) é o da Gabriela Mistral mrgr
Imagem

Avatar do usuário

Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1348
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contact:

Mensagem não lida por Haiser » 28 Ago 2008, 17:31

Ontem eu dei uma passada e ja colocaram as britas na ponte ......
Tão agilizando, é um bom sinal

Verei agora como ta al


Engenheiro Trindade era a estação que foi extinta e demolida há 8 anos e que se localizava antes da ponte.

Avatar do usuário

Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1540
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 17 Dez 2008, 16:50

Semana passada, fui dar umas voltas por essa linha, fiquei realmente impressionado como ela mudou!
O Tempo que eu gastei foi de 56 minutos entre Brás e Calmon Viana.
Daí que me surgiu a idéia...

Não seria interessante, apesar do Expresso Leste, implantar um sistema expresso na Linha 12?

Fazendo as seguintes paradas:

Brás

Tatuapé

USP Leste

São Miguel Paulista

Itaim Paulista

Itaquauecetuba

Calmon Viana


O que acharam?
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1348
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contact:

Mensagem não lida por Haiser » 17 Dez 2008, 17:04

Lopes escreveu:Semana passada, fui dar umas voltas por essa linha, fiquei realmente impressionado como ela mudou!
O Tempo que eu gastei foi de 56 minutos entre Brás e Calmon Viana.
Daí que me surgiu a idéia...

Não seria interessante, apesar do Expresso Leste, implantar um sistema expresso na Linha 12?

Fazendo as seguintes paradas:

Brás

Tatuapé

USP Leste

São Miguel Paulista

Itaim Paulista

Itaquauecetuba

Calmon Viana


O que acharam?



Seria pensável se não existisse o Trem de Guarulhos e o Expresso Aeroporto. :(

Avatar do usuário

Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1348
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contact:

Mensagem não lida por Haiser » 17 Dez 2008, 18:31

Reportagem do Jornal Popularesco Agora São Paulo sobre o problema de ontem na Linha 12.

ImagemImagem

Avatar do usuário

Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1348
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contact:

Mensagem não lida por Haiser » 17 Dez 2008, 19:30

Vi que o 23º reformado ( 4402/19) sofreu vandalismo nnoo

Avatar do usuário

Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 17 Dez 2008, 19:32

A ideia de expresso seria muito boa, até porque existe a ideia de se adicionar mais estações na linha (Penha, Vila Nova União, Jd. Pantanal) o que deixaria a viagem mais demorada, e um expresso poderia ajudar.
Imagem

Avatar do usuário

Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 17 Dez 2008, 19:34

Imagem


Essa foto não mostra nada... <_<


"Passageiros esperando". É obvio, sempre vai ter passageiro esperando na plataforma. :lol:


esses tumultos sempre acontecem por culpa de poucos que vão agitando. Provavelmente marreteiros e vagabundos.
Imagem

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”