[Ramal de Itaboraí] Estação São Gonçalo


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

[Ramal de Itaboraí] Estação São Gonçalo

Mensagem não lida por Renanfsouza » 06 Jun 2008, 07:44

Nome: São Gonçalo

Inauguração: ?
Histórico de Concessões e Ferrovias:
. Estrada de Ferro Leopoldina (?-1975)
. Rede Ferroviária Federal SA (RFFSA) Imagem (1975-1984)
. Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Imagem (1984-1994)
. Companhia Fluminense de Trens Urbanos (Flumitrens) Imagem (1994-1998)
. Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (CENTRAL) Imagem (1998-Atualmente)
Ramal: Itaboraí.
Plataformas: 1

A estação encontra-se no centro de São Gonçalo. Quando sai da Estação Porto da Madama eu esperava encontrar duas estações antes da Estação São Gonçalo: Estação Parada 40 (Parada 40 é um bairro) e Parada Patronato. Entretanto eu não vi nada no percurso que lembrasse estações ou sequer plataformas.

Perguntei aos moradores e nenhum soube me informar. A maioria me deu informações equivocadas por sinal. Na verdade o Ramal de Itaboraí parece que não entrou na cultura dos moradores, talvez devido ao péssimo serviço prestado. A maioria dos moradores da região com quem conversei não sabem o nome das estações nem ao certo onde se localizam e os que sabem não falam do ramal com carinho.

Então quando avistei a Estação São Gonçalo eu fiquei decepcionado. Queria ter encontrado as outras paradas perdidas no caminho mas se é que havia algo de pé ainda recentemente, deve ter sido demolido com as obras de urbanismo que a Prefeitura de São Gonçalo vem fazendo - o que é ótimo. Só foi uma pena eu ter chegado tarde demais. Agora ninguém nunca vai saber como eram essas estações porque nem o Estações Ferroviárias [1] as catalogou.

O nome da estação e do município fazem homenagem a São Gonçalo de Amarante, santo português da Igreja Católica que viveu nos séculos XII e XIII.

Foto 1: A Estação São Gonçalo com a plataforma
Imagem

Foto 2: De cima da plataforma, os trilhos
Imagem

Foto 3:
Imagem

Foto 4:
Imagem

Foto 5:
Imagem

Foto 6:
Imagem

Foto 7:
Imagem

Foto 8: É uma pequena estação
Imagem

Foto 9:
Imagem

Foto 10:
Imagem

Deixei a Estação São Gonçalo exausto. Já era quase onze horas, o sol estava quente e eu já tinha andado demais. Mas resolvi continuar rumo à Parada Rodo.

Referências Bibliográficas

[1] Estações Ferroviárias <http://www.estacoesferroviarias.com.br/>

Créditos

Texto: Renan Souza
Fotos: 1-10 por Renan Souza
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 08 Jun 2008, 04:26

Vinicius

Essa aí está em estado deplorável. Infelizmente, não sei se você concorda, o trecho dessa linha que passa em São Gonçalo é o pior de todos. Além do mato alto, muito lixo na via (pude constatar isso ao passar em Alcântara no último domingo). E eu não sei o porquê, mas a população local joga o lixo exatamente em cima dos trilhos. Vai entender.

E que pena que você não encontrou essas duas paradas.

renanfsouza

^^ Pois é... Sem contar o entulho de obras, etc...

Outra coisa que eu notei é que muita gente para o carro na via, como se o trem realmente não passasse há muitos anos, o que não é verdade.

Um grande problema foi a quantidade de mato. Se eu fosse biólogo eu estava na capa da Nature porque descobri variedades de salamandras que com certeza não foram descobertas ainda hehe... E os ratos em alguns trechos então..............

Notei que tem muitas pequeninas pontes ferroviárias por cima de córregos pela via. A princípio eu não senti nenhuma firmeza naquilo, mas fiz questão de andar e pular em cima da maioria. Me pareceram firmes mas continuo com a minha impressão inicial: não levo fé em trem andando em cima daquilo não.

Moral da história: a condição atual da via é bem ruim na minha opinião de observador. É bom que a L3 venha logo. E quando vier, eu volto lá pra mostrar as diferenças
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


rodineisilveira
USUÁRIO JR
Mensagens: 239
Registrado em: 02 Ago 2008, 13:56
Localização: São Paulo - SP

São Gonçalo: estação judiada

Mensagem não lida por rodineisilveira » 12 Ago 2008, 21:48

Judiação...


Abu.EdL
USUÁRIO JR
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:43
Localização: São Gonçalo

Mensagem não lida por Abu.EdL » 05 Jan 2009, 00:02

Esta estação está realmente horrível...

Todo esse ramal atrapalha, de forma surpreendente, o desenvolvimento da cidade. O trecho que passa pelo Centro está em estado deplorável...

A única boa notícia é que a empresa que construirá um shopping na Avenida Presidente Kennedy (esta que pode ser vista nas fotos acima) irá fazer uma reforma completa em toda essa região, com trabalhos de limpeza e urbanização.

Mas espero que a L3 seja construída logo!!!

Avatar do usuário

NANDORJ
USUÁRIO JR
Mensagens: 309
Registrado em: 16 Ago 2010, 00:06
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Ramal de Itaboraí] Estação São Gonçalo

Mensagem não lida por NANDORJ » 27 Dez 2010, 09:38

Bom dia a todos, eu particurlamente vi a parada Patronato funcionando , no periodo de 1999 ate 2003, nesse periodo fiz minha graduaçao na UERJ-SG, em frente da praça ex-combatentes, por muitas vezes cruzei com esse trem de carro, logo no inicio de minha graduaçao eu preferia as xerox que ficavam na Avenida Francisco Portela, pois a da faculdade era sempre cheia, por algumas vezes vi o trem parado na rua paralela a Francisco Portela, atras dos comercios que ocuparam parte do leito, era metrinhos antes da praça ex-combatentes, era uma pequena plataforma e uma cobetura em telhas francesas bem rustica, em 2009 estive de volta a UERJ-SG, pois queria me escrever na prova de seleçao para pos-graduaçao que estava sendo oferecida por essa unidade, sabia de antemao que o ramal havia parado em final de 2007, fui com minha camera tentar regisrar essa paradinha antes q fosse demolida, descobri que havia virado um puxadinho de um bar(com plataforma rebaixada e telhado modificado), perguntei ha algumas pessoas e sinicamente me responderam que nunca houve uma parada ali(gostaria de entender o pq desse sinismo), ou seja queriam me fazer de maluco, por fim perguntei a uma senhora de idade, ela me confidenciou que tal parada existiu naquele ponto, mas nao chegou a ser usada ate o fim do ramal em 2007, e sim ate 2000 ate 2001(sendo que eu acredito que a mesma foi usada pelo menos ate 2003), sendo entao abandonada e automaticamente assimilada pelo boteco, isso bate mais ou menos com meu testemunho, em 1999 ate 2000 esse ramal me chamava muito atençao, a ponto de eu andar uma vez nele, depois virou algo corriqueiro e banal, minha faculdade era tarde noite, mas devido a meu trabalho, so puxava materia da grade a noite o que foi me fazendo esquecer gradativamente o ramal e essa parada, acredito piamente que a Parada 40 também foi suprimida nesse periodo de 2000 ate 2003. :brrb: :brrb: :brrb:
136 anos da Estrada de Ferro Rio D'ouro.

Avatar do usuário

NANDORJ
USUÁRIO JR
Mensagens: 309
Registrado em: 16 Ago 2010, 00:06
Localização: Rio de Janeiro

Re:

Mensagem não lida por NANDORJ » 27 Dez 2010, 09:49

Atrapalhava nada, a cidade e que cresceu desordenadamente, nao existia nada ali antes da ferrovia, Sao Gonçalo tem de agradeçer sua exisencia a essa ferrovia, se ela fosse murada como as do Rio e da Baixada? Sao Gonçalo nao iria se virar? Infelizmente a culpa e sempre da ferrovia, e nunca dos politicos e de uma parcela da populaçao que tem falta de educaçao, que invade o leito vide o trecho Santa Luzia-Jardim Catarina, que joga lixo no leito ferroviario, nao vi essas barbaridades acontecendo em Itaborai e nem Niteroi, bom cada povo tem o prefeito que merece veja o exemplo da prefeita retardada Aparecida Panisset. :brrb: :brrb: :@: :@: :@: brb brb nnoo nnoo wll wll wll

Abu.EdL escreveu:Esta estação está realmente horrível...

Todo esse ramal atrapalha, de forma surpreendente, o desenvolvimento da cidade. O trecho que passa pelo Centro está em estado deplorável...

A única boa notícia é que a empresa que construirá um shopping na Avenida Presidente Kennedy (esta que pode ser vista nas fotos acima) irá fazer uma reforma completa em toda essa região, com trabalhos de limpeza e urbanização.

Mas espero que a L3 seja construída logo!!!
136 anos da Estrada de Ferro Rio D'ouro.

Avatar do usuário

Brunno
USUÁRIO JR
Mensagens: 159
Registrado em: 10 Ago 2010, 10:31
Localização: São Gonçalo

Re: Re:

Mensagem não lida por Brunno » 05 Fev 2011, 02:57

NANDORJ escreveu:Atrapalhava nada, a cidade e que cresceu desordenadamente, nao existia nada ali antes da ferrovia, Sao Gonçalo tem de agradeçer sua exisencia a essa ferrovia, se ela fosse murada como as do Rio e da Baixada? Sao Gonçalo nao iria se virar? Infelizmente a culpa e sempre da ferrovia, e nunca dos politicos e de uma parcela da populaçao que tem falta de educaçao, que invade o leito vide o trecho Santa Luzia-Jardim Catarina, que joga lixo no leito ferroviario, nao vi essas barbaridades acontecendo em Itaborai e nem Niteroi, bom cada povo tem o prefeito que merece veja o exemplo da prefeita retardada Aparecida Panisset. :brrb: :brrb: :@: :@: :@: brb brb nnoo nnoo wll wll wll

Abu.EdL escreveu:Esta estação está realmente horrível...

Todo esse ramal atrapalha, de forma surpreendente, o desenvolvimento da cidade. O trecho que passa pelo Centro está em estado deplorável...

A única boa notícia é que a empresa que construirá um shopping na Avenida Presidente Kennedy (esta que pode ser vista nas fotos acima) irá fazer uma reforma completa em toda essa região, com trabalhos de limpeza e urbanização.

Mas espero que a L3 seja construída logo!!!

O município de São Gonçalo deveria levantar as mãos para o céu e agradecer, pois foram as ferrovias que impulsionaram a economia, considerada como a Manchester Brasileira. Vide as fábricas abandonadas no município e reparem que próximo a elas existiram grandes estações. Exemplo Neves, Vila Lage e etc. Mas como a Tijolinho Panisset e muitos outros prefeitos anteriores. Posso citar Joaquim Lavoura como o precursor do Movimento Xô trem e bonde Bão De São Gongon. assim o nosso município ficou desta maneira. :X: :TW: ou seja uma grande M... :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@:
Embarcaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrr
Serra da Estrela, qualquer dia tamo aí!!!


Abu.EdL
USUÁRIO JR
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:43
Localização: São Gonçalo

Re: Re:

Mensagem não lida por Abu.EdL » 07 Fev 2011, 15:33

brunno escreveu:
NANDORJ escreveu:Atrapalhava nada, a cidade e que cresceu desordenadamente, nao existia nada ali antes da ferrovia, Sao Gonçalo tem de agradeçer sua exisencia a essa ferrovia, se ela fosse murada como as do Rio e da Baixada? Sao Gonçalo nao iria se virar? Infelizmente a culpa e sempre da ferrovia, e nunca dos politicos e de uma parcela da populaçao que tem falta de educaçao, que invade o leito vide o trecho Santa Luzia-Jardim Catarina, que joga lixo no leito ferroviario, nao vi essas barbaridades acontecendo em Itaborai e nem Niteroi, bom cada povo tem o prefeito que merece veja o exemplo da prefeita retardada Aparecida Panisset. :brrb: :brrb: :@: :@: :@: brb brb nnoo nnoo wll wll wll

Abu.EdL escreveu:Esta estação está realmente horrível...

Todo esse ramal atrapalha, de forma surpreendente, o desenvolvimento da cidade. O trecho que passa pelo Centro está em estado deplorável...

A única boa notícia é que a empresa que construirá um shopping na Avenida Presidente Kennedy (esta que pode ser vista nas fotos acima) irá fazer uma reforma completa em toda essa região, com trabalhos de limpeza e urbanização.

Mas espero que a L3 seja construída logo!!!

O município de São Gonçalo deveria levantar as mãos para o céu e agradecer, pois foram as ferrovias que impulsionaram a economia, considerada como a Manchester Brasileira. Vide as fábricas abandonadas no município e reparem que próximo a elas existiram grandes estações. Exemplo Neves, Vila Lage e etc. Mas como a Tijolinho Panisset e muitos outros prefeitos anteriores. Posso citar Joaquim Lavoura como o precursor do Movimento Xô trem e bonde Bão De São Gongon. assim o nosso município ficou desta maneira. :X: :TW: ou seja uma grande M... :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@:
Eu não sou contra um ramal em perfeito funcionamento. Sou contra sim um ramal destaivado que atrapalha o urbanismo da cidade.

Eu gostaria de ver esse ramal duplicado, com grama ao invés de terra cobrindo o chão, com essas estações completamente recuperadas e em funcionamento, para que um VLT circulasse por ali. Porém, infelizmente não há como fazer isso porque a necessidade de deslocamento de pessoas para Niterói e Rio é maior, logo o VLT não comporta a demanda.

Então, como saída eu preferiria ver as estações recuperadas e funcionando como centros culturais, conforme projeto já aprovado na Câmara de Vereadores: http://vereadormarlos.blogspot.com/2009 ... ilhos.html

No lugar dos trilhos, prefiro ver ruas mais largas com o metrô passando em elevado, permitindo maior fluidez do trânsito.

Temos que preservar a história sem impedir o desenvolvimento.

Avatar do usuário

NANDORJ
USUÁRIO JR
Mensagens: 309
Registrado em: 16 Ago 2010, 00:06
Localização: Rio de Janeiro

Re: Re:

Mensagem não lida por NANDORJ » 07 Fev 2011, 18:18

Entendi sua argumentaçao ABU, E CONCORDO COM ELA. Peço desculpas por ter entendido errado. Mas entenda, releia seu comentario anterior, você vera que ha uma dualidade, tipo da margens a outra interpretaçao. Por isso eu e o Brunno tiramos tal conclusao. Abraços.

Abu.EdL escreveu:
brunno escreveu:
NANDORJ escreveu:Atrapalhava nada, a cidade e que cresceu desordenadamente, nao existia nada ali antes da ferrovia, Sao Gonçalo tem de agradeçer sua exisencia a essa ferrovia, se ela fosse murada como as do Rio e da Baixada? Sao Gonçalo nao iria se virar? Infelizmente a culpa e sempre da ferrovia, e nunca dos politicos e de uma parcela da populaçao que tem falta de educaçao, que invade o leito vide o trecho Santa Luzia-Jardim Catarina, que joga lixo no leito ferroviario, nao vi essas barbaridades acontecendo em Itaborai e nem Niteroi, bom cada povo tem o prefeito que merece veja o exemplo da prefeita retardada Aparecida Panisset. :brrb: :brrb: :@: :@: :@: brb brb nnoo nnoo wll wll wll

Abu.EdL escreveu:Esta estação está realmente horrível...

Todo esse ramal atrapalha, de forma surpreendente, o desenvolvimento da cidade. O trecho que passa pelo Centro está em estado deplorável...

A única boa notícia é que a empresa que construirá um shopping na Avenida Presidente Kennedy (esta que pode ser vista nas fotos acima) irá fazer uma reforma completa em toda essa região, com trabalhos de limpeza e urbanização.

Mas espero que a L3 seja construída logo!!!

O município de São Gonçalo deveria levantar as mãos para o céu e agradecer, pois foram as ferrovias que impulsionaram a economia, considerada como a Manchester Brasileira. Vide as fábricas abandonadas no município e reparem que próximo a elas existiram grandes estações. Exemplo Neves, Vila Lage e etc. Mas como a Tijolinho Panisset e muitos outros prefeitos anteriores. Posso citar Joaquim Lavoura como o precursor do Movimento Xô trem e bonde Bão De São Gongon. assim o nosso município ficou desta maneira. :X: :TW: ou seja uma grande M... :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@:
Eu não sou contra um ramal em perfeito funcionamento. Sou contra sim um ramal destaivado que atrapalha o urbanismo da cidade.

Eu gostaria de ver esse ramal duplicado, com grama ao invés de terra cobrindo o chão, com essas estações completamente recuperadas e em funcionamento, para que um VLT circulasse por ali. Porém, infelizmente não há como fazer isso porque a necessidade de deslocamento de pessoas para Niterói e Rio é maior, logo o VLT não comporta a demanda.

Então, como saída eu preferiria ver as estações recuperadas e funcionando como centros culturais, conforme projeto já aprovado na Câmara de Vereadores: http://vereadormarlos.blogspot.com/2009 ... ilhos.html

No lugar dos trilhos, prefiro ver ruas mais largas com o metrô passando em elevado, permitindo maior fluidez do trânsito.

Temos que preservar a história sem impedir o desenvolvimento.
136 anos da Estrada de Ferro Rio D'ouro.

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: [Ramal de Itaboraí] Estação São Gonçalo

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 07 Fev 2011, 22:26

P.S.: Ainda é discutível o monotrilho nessa linha, principalmente pela demanda a qual pode suportar, a qual muitos dizem ser insuficiente e fazer necessária a construção do metrô pesado. Eu particularmente acho a momento ideal, num médio prazo de funcionamento, pois a adesão ao modal não será tão imediata quanto alguns dizem, e segundo que as empresas de ônibus que fazem trajetos nesse eixo e fazendo ligações com o RJ se mexeriam com relação a frota, disponibilidade de ônibus e dentre outros, para se tornarem competitivos no fator conforto e comodidade face ao monotrilho.
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Abu.EdL
USUÁRIO JR
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:43
Localização: São Gonçalo

Re: Re:

Mensagem não lida por Abu.EdL » 08 Fev 2011, 13:00

NANDORJ, na hora que eu li a resposta de vocês eu percebi a dupla interpretação que poderia ser feita do que eu disse. Peço, inclusive, desculpas por isso. Isso geralmente acontece quando esquecemos que o que foi escrito precisa fazer sentido tanto para quem escreve quanto para quem lê. Mas sem problemas! Grande abraço!
NANDORJ escreveu:Entendi sua argumentaçao ABU, E CONCORDO COM ELA. Peço desculpas por ter entendido errado. Mas entenda, releia seu comentario anterior, você vera que ha uma dualidade, tipo da margens a outra interpretaçao. Por isso eu e o Brunno tiramos tal conclusao. Abraços.

Abu.EdL escreveu:
brunno escreveu:
NANDORJ escreveu:Atrapalhava nada, a cidade e que cresceu desordenadamente, nao existia nada ali antes da ferrovia, Sao Gonçalo tem de agradeçer sua exisencia a essa ferrovia, se ela fosse murada como as do Rio e da Baixada? Sao Gonçalo nao iria se virar? Infelizmente a culpa e sempre da ferrovia, e nunca dos politicos e de uma parcela da populaçao que tem falta de educaçao, que invade o leito vide o trecho Santa Luzia-Jardim Catarina, que joga lixo no leito ferroviario, nao vi essas barbaridades acontecendo em Itaborai e nem Niteroi, bom cada povo tem o prefeito que merece veja o exemplo da prefeita retardada Aparecida Panisset. :brrb: :brrb: :@: :@: :@: brb brb nnoo nnoo wll wll wll

Abu.EdL escreveu:Esta estação está realmente horrível...

Todo esse ramal atrapalha, de forma surpreendente, o desenvolvimento da cidade. O trecho que passa pelo Centro está em estado deplorável...

A única boa notícia é que a empresa que construirá um shopping na Avenida Presidente Kennedy (esta que pode ser vista nas fotos acima) irá fazer uma reforma completa em toda essa região, com trabalhos de limpeza e urbanização.

Mas espero que a L3 seja construída logo!!!

O município de São Gonçalo deveria levantar as mãos para o céu e agradecer, pois foram as ferrovias que impulsionaram a economia, considerada como a Manchester Brasileira. Vide as fábricas abandonadas no município e reparem que próximo a elas existiram grandes estações. Exemplo Neves, Vila Lage e etc. Mas como a Tijolinho Panisset e muitos outros prefeitos anteriores. Posso citar Joaquim Lavoura como o precursor do Movimento Xô trem e bonde Bão De São Gongon. assim o nosso município ficou desta maneira. :X: :TW: ou seja uma grande M... :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@:
Eu não sou contra um ramal em perfeito funcionamento. Sou contra sim um ramal destaivado que atrapalha o urbanismo da cidade.

Eu gostaria de ver esse ramal duplicado, com grama ao invés de terra cobrindo o chão, com essas estações completamente recuperadas e em funcionamento, para que um VLT circulasse por ali. Porém, infelizmente não há como fazer isso porque a necessidade de deslocamento de pessoas para Niterói e Rio é maior, logo o VLT não comporta a demanda.

Então, como saída eu preferiria ver as estações recuperadas e funcionando como centros culturais, conforme projeto já aprovado na Câmara de Vereadores: http://vereadormarlos.blogspot.com/2009 ... ilhos.html

No lugar dos trilhos, prefiro ver ruas mais largas com o metrô passando em elevado, permitindo maior fluidez do trânsito.

Temos que preservar a história sem impedir o desenvolvimento.


Abu.EdL
USUÁRIO JR
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:43
Localização: São Gonçalo

Re: [Ramal de Itaboraí] Estação São Gonçalo

Mensagem não lida por Abu.EdL » 08 Fev 2011, 13:06

André Vasconcellos escreveu:P.S.: Ainda é discutível o monotrilho nessa linha, principalmente pela demanda a qual pode suportar, a qual muitos dizem ser insuficiente e fazer necessária a construção do metrô pesado. Eu particularmente acho a momento ideal, num médio prazo de funcionamento, pois a adesão ao modal não será tão imediata quanto alguns dizem, e segundo que as empresas de ônibus que fazem trajetos nesse eixo e fazendo ligações com o RJ se mexeriam com relação a frota, disponibilidade de ônibus e dentre outros, para se tornarem competitivos no fator conforto e comodidade face ao monotrilho.
Pois é, André. A preocupação que eu e outros conterrâneos têm é que o sistema, pelo visto, já será instalado na sua capacidade máxima. Não li em nenhum lugar a possibilidade de expansão. E isso é um problema, pois a população de Itaboraí, que é de aproximadamente 300 mil habitantes atualmente, deverá pular para 1 milhão em pouco tempo. E a de São Gonçalo, que já supera 1 milhão de habitantes, poderá chegar próximo a 2 milhões.

Não estou vendo essa preocupação por parte das autoridades. O monotrilho vai acabar sendo uma nova linha 2 do metrô: superlotado.

Avatar do usuário

NANDORJ
USUÁRIO JR
Mensagens: 309
Registrado em: 16 Ago 2010, 00:06
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Ramal de Itaboraí] Estação São Gonçalo

Mensagem não lida por NANDORJ » 08 Fev 2011, 19:31

ABU e BRUNNO, vocês dois viram aquela merda que fizeram na estaçao de Sao Gonçalo? Q bosta de puxadinho e aquele? pq modificaram parte do telhado? Nao foi tombada pela camara dos vereadores? Quando penso que a maldita Aparecida Panisset nao tem mais o que aprontar contra aquela ferrovia ela nos surpreende. Sei que e culpa dela pois aquela estaçao era um deposito de quinquilharias da prefeitura de Sao Gonçalo, e tem uma obra da prefeitura na frente dela. Telhado de amianto ninguem merece. :brrb: :brrb: :brrb: :brrb: :brrb: :brrb: brb brb brb brb brb brb wll wll wll wll wll wll
136 anos da Estrada de Ferro Rio D'ouro.


Abu.EdL
USUÁRIO JR
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:43
Localização: São Gonçalo

Re: [Ramal de Itaboraí] Estação São Gonçalo

Mensagem não lida por Abu.EdL » 09 Fev 2011, 14:55

NANDORJ escreveu:ABU e BRUNNO, vocês dois viram aquela nhaca que fizeram na estaçao de Sao Gonçalo? Q nhaca de puxadinho e aquele? pq modificaram parte do telhado? Nao foi tombada pela camara dos vereadores? Quando penso que a maldita Aparecida Panisset nao tem mais o que aprontar contra aquela ferrovia ela nos surpreende. Sei que e culpa dela pois aquela estaçao era um deposito de quinquilharias da prefeitura de Sao Gonçalo, e tem uma obra da prefeitura na frente dela. Telhado de amianto ninguem merece. :brrb: :brrb: :brrb: :brrb: :brrb: :brrb: brb brb brb brb brb brb wll wll wll wll wll wll
Rapaz, não reparei nisso não. Achei, inclusive que estavam revitalizando a estação, por ela ser tombada e por estar cercada por tapumes. Pelo o que eu sei, a obra não é da prefeitura, e sim do Governo do Estado. Faz parte da revitalização urbanística do Centro de São Gonçalo. Pelo projeto original, a estação será mantida e se transformará num centro cultural.

Veja a foto:
Imagem


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Re: [Ramal de Itaboraí] Estação São Gonçalo

Mensagem não lida por Vinicius » 09 Fev 2011, 16:21

^^

Onde eu consigo esses renders?

Avatar do usuário

NANDORJ
USUÁRIO JR
Mensagens: 309
Registrado em: 16 Ago 2010, 00:06
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Ramal de Itaboraí] Estação São Gonçalo

Mensagem não lida por NANDORJ » 09 Fev 2011, 18:49

Abbu de um pulinho la, você vera que na extremidade oposta da foto um terço ou um quarto do telhado de telhas francesas da estaçao foi trocada por amianto, a caida da chuva que era para o lado de cada meia agua , nesse ponto esta projetada para tras da estaçao, parece que paredes internas foram cortadas, so você vendo. De um pulinho la e você vera, estive ontem no centro de Sao Gonçalo. Abraços.

Abu.EdL escreveu:
NANDORJ escreveu:ABU e BRUNNO, vocês dois viram aquela nhaca que fizeram na estaçao de Sao Gonçalo? Q nhaca de puxadinho e aquele? pq modificaram parte do telhado? Nao foi tombada pela camara dos vereadores? Quando penso que a maldita Aparecida Panisset nao tem mais o que aprontar contra aquela ferrovia ela nos surpreende. Sei que e culpa dela pois aquela estaçao era um deposito de quinquilharias da prefeitura de Sao Gonçalo, e tem uma obra da prefeitura na frente dela. Telhado de amianto ninguem merece. :brrb: :brrb: :brrb: :brrb: :brrb: :brrb: brb brb brb brb brb brb wll wll wll wll wll wll
Rapaz, não reparei nisso não. Achei, inclusive que estavam revitalizando a estação, por ela ser tombada e por estar cercada por tapumes. Pelo o que eu sei, a obra não é da prefeitura, e sim do Governo do Estado. Faz parte da revitalização urbanística do Centro de São Gonçalo. Pelo projeto original, a estação será mantida e se transformará num centro cultural.

Veja a foto:
Imagem
136 anos da Estrada de Ferro Rio D'ouro.


Abu.EdL
USUÁRIO JR
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:43
Localização: São Gonçalo

Re: [Ramal de Itaboraí] Estação São Gonçalo

Mensagem não lida por Abu.EdL » 10 Fev 2011, 18:07

^^

Passei hoje lá e vi! Realmente fizeram isso... Espero que isso seja temporário, pois parece que a obra ainda está no começo. Não quero acreditar que vão fazer uma coisa grotesca como essa!


Abu.EdL
USUÁRIO JR
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:43
Localização: São Gonçalo

Re: [Ramal de Itaboraí] Estação São Gonçalo

Mensagem não lida por Abu.EdL » 10 Fev 2011, 18:09

Vinicius escreveu:^^

Onde eu consigo esses renders?
Segue o link, Vinicius:

http://extra.globo.com/noticias/extra-e ... 88473.html

Curiosidade: depois que entrarem na página do jornal, observem no canto superior esquerdo da primeira foto que eles já estão prevendo a passagem da linha 3 do metrô em elevado!


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Re: [Ramal de Itaboraí] Estação São Gonçalo

Mensagem não lida por Vinicius » 13 Fev 2011, 19:30

^^

Obrigado pelo link.


rodineisilveira
USUÁRIO JR
Mensagens: 239
Registrado em: 02 Ago 2008, 13:56
Localização: São Paulo - SP

São Gonçalo: pólo pesqueiro-industrial

Mensagem não lida por rodineisilveira » 19 Out 2015, 17:53

Abu.EdL escreveu:Esta estação está realmente horrível...

Todo esse ramal atrapalha, de forma surpreendente, o desenvolvimento da cidade. O trecho que passa pelo Centro está em estado deplorável...

A única boa notícia é que a empresa que construirá um shopping na Avenida Presidente Kennedy (esta que pode ser vista nas fotos acima) irá fazer uma reforma completa em toda essa região, com trabalhos de limpeza e urbanização.

Mas espero que a L3 seja construída logo!!!
Ainda mais numa cidade que possui um pólo pesqueiro-industrial...
Lembram da Coqueiro (sardinhas e atum)? Ela tinha uma fábrica nesta cidade.
A fábrica da Coqueiro é, atualmente, em Navegantes - SC.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CENTRAL LOGÍSTICA - RJ”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante