Página 1 de 1

[Ramal de Itaboraí] Estação São Gonçalo

Enviado: 06 Jun 2008, 07:44
por Renanfsouza
Nome: São Gonçalo

Inauguração: ?
Histórico de Concessões e Ferrovias:
. Estrada de Ferro Leopoldina (?-1975)
. Rede Ferroviária Federal SA (RFFSA) Imagem (1975-1984)
. Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Imagem (1984-1994)
. Companhia Fluminense de Trens Urbanos (Flumitrens) Imagem (1994-1998)
. Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (CENTRAL) Imagem (1998-Atualmente)
Ramal: Itaboraí.
Plataformas: 1

A estação encontra-se no centro de São Gonçalo. Quando sai da Estação Porto da Madama eu esperava encontrar duas estações antes da Estação São Gonçalo: Estação Parada 40 (Parada 40 é um bairro) e Parada Patronato. Entretanto eu não vi nada no percurso que lembrasse estações ou sequer plataformas.

Perguntei aos moradores e nenhum soube me informar. A maioria me deu informações equivocadas por sinal. Na verdade o Ramal de Itaboraí parece que não entrou na cultura dos moradores, talvez devido ao péssimo serviço prestado. A maioria dos moradores da região com quem conversei não sabem o nome das estações nem ao certo onde se localizam e os que sabem não falam do ramal com carinho.

Então quando avistei a Estação São Gonçalo eu fiquei decepcionado. Queria ter encontrado as outras paradas perdidas no caminho mas se é que havia algo de pé ainda recentemente, deve ter sido demolido com as obras de urbanismo que a Prefeitura de São Gonçalo vem fazendo - o que é ótimo. Só foi uma pena eu ter chegado tarde demais. Agora ninguém nunca vai saber como eram essas estações porque nem o Estações Ferroviárias [1] as catalogou.

O nome da estação e do município fazem homenagem a São Gonçalo de Amarante, santo português da Igreja Católica que viveu nos séculos XII e XIII.

Foto 1: A Estação São Gonçalo com a plataforma
Imagem

Foto 2: De cima da plataforma, os trilhos
Imagem

Foto 3:
Imagem

Foto 4:
Imagem

Foto 5:
Imagem

Foto 6:
Imagem

Foto 7:
Imagem

Foto 8: É uma pequena estação
Imagem

Foto 9:
Imagem

Foto 10:
Imagem

Deixei a Estação São Gonçalo exausto. Já era quase onze horas, o sol estava quente e eu já tinha andado demais. Mas resolvi continuar rumo à Parada Rodo.

Referências Bibliográficas

[1] Estações Ferroviárias <http://www.estacoesferroviarias.com.br/>

Créditos

Texto: Renan Souza
Fotos: 1-10 por Renan Souza

Enviado: 08 Jun 2008, 04:26
por Renanfsouza
Vinicius

Essa aí está em estado deplorável. Infelizmente, não sei se você concorda, o trecho dessa linha que passa em São Gonçalo é o pior de todos. Além do mato alto, muito lixo na via (pude constatar isso ao passar em Alcântara no último domingo). E eu não sei o porquê, mas a população local joga o lixo exatamente em cima dos trilhos. Vai entender.

E que pena que você não encontrou essas duas paradas.

renanfsouza

^^ Pois é... Sem contar o entulho de obras, etc...

Outra coisa que eu notei é que muita gente para o carro na via, como se o trem realmente não passasse há muitos anos, o que não é verdade.

Um grande problema foi a quantidade de mato. Se eu fosse biólogo eu estava na capa da Nature porque descobri variedades de salamandras que com certeza não foram descobertas ainda hehe... E os ratos em alguns trechos então..............

Notei que tem muitas pequeninas pontes ferroviárias por cima de córregos pela via. A princípio eu não senti nenhuma firmeza naquilo, mas fiz questão de andar e pular em cima da maioria. Me pareceram firmes mas continuo com a minha impressão inicial: não levo fé em trem andando em cima daquilo não.

Moral da história: a condição atual da via é bem ruim na minha opinião de observador. É bom que a L3 venha logo. E quando vier, eu volto lá pra mostrar as diferenças

São Gonçalo: estação judiada

Enviado: 12 Ago 2008, 21:48
por rodineisilveira
Judiação...

Enviado: 05 Jan 2009, 00:02
por Abu.EdL
Esta estação está realmente horrível...

Todo esse ramal atrapalha, de forma surpreendente, o desenvolvimento da cidade. O trecho que passa pelo Centro está em estado deplorável...

A única boa notícia é que a empresa que construirá um shopping na Avenida Presidente Kennedy (esta que pode ser vista nas fotos acima) irá fazer uma reforma completa em toda essa região, com trabalhos de limpeza e urbanização.

Mas espero que a L3 seja construída logo!!!

Re: [Ramal de Itaboraí] Estação São Gonçalo

Enviado: 27 Dez 2010, 09:38
por NANDORJ
Bom dia a todos, eu particurlamente vi a parada Patronato funcionando , no periodo de 1999 ate 2003, nesse periodo fiz minha graduaçao na UERJ-SG, em frente da praça ex-combatentes, por muitas vezes cruzei com esse trem de carro, logo no inicio de minha graduaçao eu preferia as xerox que ficavam na Avenida Francisco Portela, pois a da faculdade era sempre cheia, por algumas vezes vi o trem parado na rua paralela a Francisco Portela, atras dos comercios que ocuparam parte do leito, era metrinhos antes da praça ex-combatentes, era uma pequena plataforma e uma cobetura em telhas francesas bem rustica, em 2009 estive de volta a UERJ-SG, pois queria me escrever na prova de seleçao para pos-graduaçao que estava sendo oferecida por essa unidade, sabia de antemao que o ramal havia parado em final de 2007, fui com minha camera tentar regisrar essa paradinha antes q fosse demolida, descobri que havia virado um puxadinho de um bar(com plataforma rebaixada e telhado modificado), perguntei ha algumas pessoas e sinicamente me responderam que nunca houve uma parada ali(gostaria de entender o pq desse sinismo), ou seja queriam me fazer de maluco, por fim perguntei a uma senhora de idade, ela me confidenciou que tal parada existiu naquele ponto, mas nao chegou a ser usada ate o fim do ramal em 2007, e sim ate 2000 ate 2001(sendo que eu acredito que a mesma foi usada pelo menos ate 2003), sendo entao abandonada e automaticamente assimilada pelo boteco, isso bate mais ou menos com meu testemunho, em 1999 ate 2000 esse ramal me chamava muito atençao, a ponto de eu andar uma vez nele, depois virou algo corriqueiro e banal, minha faculdade era tarde noite, mas devido a meu trabalho, so puxava materia da grade a noite o que foi me fazendo esquecer gradativamente o ramal e essa parada, acredito piamente que a Parada 40 também foi suprimida nesse periodo de 2000 ate 2003. :brrb: :brrb: :brrb:

Re:

Enviado: 27 Dez 2010, 09:49
por NANDORJ
Atrapalhava nada, a cidade e que cresceu desordenadamente, nao existia nada ali antes da ferrovia, Sao Gonçalo tem de agradeçer sua exisencia a essa ferrovia, se ela fosse murada como as do Rio e da Baixada? Sao Gonçalo nao iria se virar? Infelizmente a culpa e sempre da ferrovia, e nunca dos politicos e de uma parcela da populaçao que tem falta de educaçao, que invade o leito vide o trecho Santa Luzia-Jardim Catarina, que joga lixo no leito ferroviario, nao vi essas barbaridades acontecendo em Itaborai e nem Niteroi, bom cada povo tem o prefeito que merece veja o exemplo da prefeita retardada Aparecida Panisset. :brrb: :brrb: :@: :@: :@: brb brb nnoo nnoo wll wll wll

Abu.EdL escreveu:Esta estação está realmente horrível...

Todo esse ramal atrapalha, de forma surpreendente, o desenvolvimento da cidade. O trecho que passa pelo Centro está em estado deplorável...

A única boa notícia é que a empresa que construirá um shopping na Avenida Presidente Kennedy (esta que pode ser vista nas fotos acima) irá fazer uma reforma completa em toda essa região, com trabalhos de limpeza e urbanização.

Mas espero que a L3 seja construída logo!!!

Re: Re:

Enviado: 05 Fev 2011, 02:57
por Brunno
NANDORJ escreveu:Atrapalhava nada, a cidade e que cresceu desordenadamente, nao existia nada ali antes da ferrovia, Sao Gonçalo tem de agradeçer sua exisencia a essa ferrovia, se ela fosse murada como as do Rio e da Baixada? Sao Gonçalo nao iria se virar? Infelizmente a culpa e sempre da ferrovia, e nunca dos politicos e de uma parcela da populaçao que tem falta de educaçao, que invade o leito vide o trecho Santa Luzia-Jardim Catarina, que joga lixo no leito ferroviario, nao vi essas barbaridades acontecendo em Itaborai e nem Niteroi, bom cada povo tem o prefeito que merece veja o exemplo da prefeita retardada Aparecida Panisset. :brrb: :brrb: :@: :@: :@: brb brb nnoo nnoo wll wll wll

Abu.EdL escreveu:Esta estação está realmente horrível...

Todo esse ramal atrapalha, de forma surpreendente, o desenvolvimento da cidade. O trecho que passa pelo Centro está em estado deplorável...

A única boa notícia é que a empresa que construirá um shopping na Avenida Presidente Kennedy (esta que pode ser vista nas fotos acima) irá fazer uma reforma completa em toda essa região, com trabalhos de limpeza e urbanização.

Mas espero que a L3 seja construída logo!!!

O município de São Gonçalo deveria levantar as mãos para o céu e agradecer, pois foram as ferrovias que impulsionaram a economia, considerada como a Manchester Brasileira. Vide as fábricas abandonadas no município e reparem que próximo a elas existiram grandes estações. Exemplo Neves, Vila Lage e etc. Mas como a Tijolinho Panisset e muitos outros prefeitos anteriores. Posso citar Joaquim Lavoura como o precursor do Movimento Xô trem e bonde Bão De São Gongon. assim o nosso município ficou desta maneira. :X: :TW: ou seja uma grande M... :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@:

Re: Re:

Enviado: 07 Fev 2011, 15:33
por Abu.EdL
brunno escreveu:
NANDORJ escreveu:Atrapalhava nada, a cidade e que cresceu desordenadamente, nao existia nada ali antes da ferrovia, Sao Gonçalo tem de agradeçer sua exisencia a essa ferrovia, se ela fosse murada como as do Rio e da Baixada? Sao Gonçalo nao iria se virar? Infelizmente a culpa e sempre da ferrovia, e nunca dos politicos e de uma parcela da populaçao que tem falta de educaçao, que invade o leito vide o trecho Santa Luzia-Jardim Catarina, que joga lixo no leito ferroviario, nao vi essas barbaridades acontecendo em Itaborai e nem Niteroi, bom cada povo tem o prefeito que merece veja o exemplo da prefeita retardada Aparecida Panisset. :brrb: :brrb: :@: :@: :@: brb brb nnoo nnoo wll wll wll

Abu.EdL escreveu:Esta estação está realmente horrível...

Todo esse ramal atrapalha, de forma surpreendente, o desenvolvimento da cidade. O trecho que passa pelo Centro está em estado deplorável...

A única boa notícia é que a empresa que construirá um shopping na Avenida Presidente Kennedy (esta que pode ser vista nas fotos acima) irá fazer uma reforma completa em toda essa região, com trabalhos de limpeza e urbanização.

Mas espero que a L3 seja construída logo!!!

O município de São Gonçalo deveria levantar as mãos para o céu e agradecer, pois foram as ferrovias que impulsionaram a economia, considerada como a Manchester Brasileira. Vide as fábricas abandonadas no município e reparem que próximo a elas existiram grandes estações. Exemplo Neves, Vila Lage e etc. Mas como a Tijolinho Panisset e muitos outros prefeitos anteriores. Posso citar Joaquim Lavoura como o precursor do Movimento Xô trem e bonde Bão De São Gongon. assim o nosso município ficou desta maneira. :X: :TW: ou seja uma grande M... :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@:
Eu não sou contra um ramal em perfeito funcionamento. Sou contra sim um ramal destaivado que atrapalha o urbanismo da cidade.

Eu gostaria de ver esse ramal duplicado, com grama ao invés de terra cobrindo o chão, com essas estações completamente recuperadas e em funcionamento, para que um VLT circulasse por ali. Porém, infelizmente não há como fazer isso porque a necessidade de deslocamento de pessoas para Niterói e Rio é maior, logo o VLT não comporta a demanda.

Então, como saída eu preferiria ver as estações recuperadas e funcionando como centros culturais, conforme projeto já aprovado na Câmara de Vereadores: http://vereadormarlos.blogspot.com/2009 ... ilhos.html

No lugar dos trilhos, prefiro ver ruas mais largas com o metrô passando em elevado, permitindo maior fluidez do trânsito.

Temos que preservar a história sem impedir o desenvolvimento.

Re: Re:

Enviado: 07 Fev 2011, 18:18
por NANDORJ
Entendi sua argumentaçao ABU, E CONCORDO COM ELA. Peço desculpas por ter entendido errado. Mas entenda, releia seu comentario anterior, você vera que ha uma dualidade, tipo da margens a outra interpretaçao. Por isso eu e o Brunno tiramos tal conclusao. Abraços.

Abu.EdL escreveu:
brunno escreveu:
NANDORJ escreveu:Atrapalhava nada, a cidade e que cresceu desordenadamente, nao existia nada ali antes da ferrovia, Sao Gonçalo tem de agradeçer sua exisencia a essa ferrovia, se ela fosse murada como as do Rio e da Baixada? Sao Gonçalo nao iria se virar? Infelizmente a culpa e sempre da ferrovia, e nunca dos politicos e de uma parcela da populaçao que tem falta de educaçao, que invade o leito vide o trecho Santa Luzia-Jardim Catarina, que joga lixo no leito ferroviario, nao vi essas barbaridades acontecendo em Itaborai e nem Niteroi, bom cada povo tem o prefeito que merece veja o exemplo da prefeita retardada Aparecida Panisset. :brrb: :brrb: :@: :@: :@: brb brb nnoo nnoo wll wll wll

Abu.EdL escreveu:Esta estação está realmente horrível...

Todo esse ramal atrapalha, de forma surpreendente, o desenvolvimento da cidade. O trecho que passa pelo Centro está em estado deplorável...

A única boa notícia é que a empresa que construirá um shopping na Avenida Presidente Kennedy (esta que pode ser vista nas fotos acima) irá fazer uma reforma completa em toda essa região, com trabalhos de limpeza e urbanização.

Mas espero que a L3 seja construída logo!!!

O município de São Gonçalo deveria levantar as mãos para o céu e agradecer, pois foram as ferrovias que impulsionaram a economia, considerada como a Manchester Brasileira. Vide as fábricas abandonadas no município e reparem que próximo a elas existiram grandes estações. Exemplo Neves, Vila Lage e etc. Mas como a Tijolinho Panisset e muitos outros prefeitos anteriores. Posso citar Joaquim Lavoura como o precursor do Movimento Xô trem e bonde Bão De São Gongon. assim o nosso município ficou desta maneira. :X: :TW: ou seja uma grande M... :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@:
Eu não sou contra um ramal em perfeito funcionamento. Sou contra sim um ramal destaivado que atrapalha o urbanismo da cidade.

Eu gostaria de ver esse ramal duplicado, com grama ao invés de terra cobrindo o chão, com essas estações completamente recuperadas e em funcionamento, para que um VLT circulasse por ali. Porém, infelizmente não há como fazer isso porque a necessidade de deslocamento de pessoas para Niterói e Rio é maior, logo o VLT não comporta a demanda.

Então, como saída eu preferiria ver as estações recuperadas e funcionando como centros culturais, conforme projeto já aprovado na Câmara de Vereadores: http://vereadormarlos.blogspot.com/2009 ... ilhos.html

No lugar dos trilhos, prefiro ver ruas mais largas com o metrô passando em elevado, permitindo maior fluidez do trânsito.

Temos que preservar a história sem impedir o desenvolvimento.

Re: [Ramal de Itaboraí] Estação São Gonçalo

Enviado: 07 Fev 2011, 22:26
por André Vasconcellos
P.S.: Ainda é discutível o monotrilho nessa linha, principalmente pela demanda a qual pode suportar, a qual muitos dizem ser insuficiente e fazer necessária a construção do metrô pesado. Eu particularmente acho a momento ideal, num médio prazo de funcionamento, pois a adesão ao modal não será tão imediata quanto alguns dizem, e segundo que as empresas de ônibus que fazem trajetos nesse eixo e fazendo ligações com o RJ se mexeriam com relação a frota, disponibilidade de ônibus e dentre outros, para se tornarem competitivos no fator conforto e comodidade face ao monotrilho.

Re: Re:

Enviado: 08 Fev 2011, 13:00
por Abu.EdL
NANDORJ, na hora que eu li a resposta de vocês eu percebi a dupla interpretação que poderia ser feita do que eu disse. Peço, inclusive, desculpas por isso. Isso geralmente acontece quando esquecemos que o que foi escrito precisa fazer sentido tanto para quem escreve quanto para quem lê. Mas sem problemas! Grande abraço!
NANDORJ escreveu:Entendi sua argumentaçao ABU, E CONCORDO COM ELA. Peço desculpas por ter entendido errado. Mas entenda, releia seu comentario anterior, você vera que ha uma dualidade, tipo da margens a outra interpretaçao. Por isso eu e o Brunno tiramos tal conclusao. Abraços.

Abu.EdL escreveu:
brunno escreveu:
NANDORJ escreveu:Atrapalhava nada, a cidade e que cresceu desordenadamente, nao existia nada ali antes da ferrovia, Sao Gonçalo tem de agradeçer sua exisencia a essa ferrovia, se ela fosse murada como as do Rio e da Baixada? Sao Gonçalo nao iria se virar? Infelizmente a culpa e sempre da ferrovia, e nunca dos politicos e de uma parcela da populaçao que tem falta de educaçao, que invade o leito vide o trecho Santa Luzia-Jardim Catarina, que joga lixo no leito ferroviario, nao vi essas barbaridades acontecendo em Itaborai e nem Niteroi, bom cada povo tem o prefeito que merece veja o exemplo da prefeita retardada Aparecida Panisset. :brrb: :brrb: :@: :@: :@: brb brb nnoo nnoo wll wll wll

Abu.EdL escreveu:Esta estação está realmente horrível...

Todo esse ramal atrapalha, de forma surpreendente, o desenvolvimento da cidade. O trecho que passa pelo Centro está em estado deplorável...

A única boa notícia é que a empresa que construirá um shopping na Avenida Presidente Kennedy (esta que pode ser vista nas fotos acima) irá fazer uma reforma completa em toda essa região, com trabalhos de limpeza e urbanização.

Mas espero que a L3 seja construída logo!!!

O município de São Gonçalo deveria levantar as mãos para o céu e agradecer, pois foram as ferrovias que impulsionaram a economia, considerada como a Manchester Brasileira. Vide as fábricas abandonadas no município e reparem que próximo a elas existiram grandes estações. Exemplo Neves, Vila Lage e etc. Mas como a Tijolinho Panisset e muitos outros prefeitos anteriores. Posso citar Joaquim Lavoura como o precursor do Movimento Xô trem e bonde Bão De São Gongon. assim o nosso município ficou desta maneira. :X: :TW: ou seja uma grande M... :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@:
Eu não sou contra um ramal em perfeito funcionamento. Sou contra sim um ramal destaivado que atrapalha o urbanismo da cidade.

Eu gostaria de ver esse ramal duplicado, com grama ao invés de terra cobrindo o chão, com essas estações completamente recuperadas e em funcionamento, para que um VLT circulasse por ali. Porém, infelizmente não há como fazer isso porque a necessidade de deslocamento de pessoas para Niterói e Rio é maior, logo o VLT não comporta a demanda.

Então, como saída eu preferiria ver as estações recuperadas e funcionando como centros culturais, conforme projeto já aprovado na Câmara de Vereadores: http://vereadormarlos.blogspot.com/2009 ... ilhos.html

No lugar dos trilhos, prefiro ver ruas mais largas com o metrô passando em elevado, permitindo maior fluidez do trânsito.

Temos que preservar a história sem impedir o desenvolvimento.

Re: [Ramal de Itaboraí] Estação São Gonçalo

Enviado: 08 Fev 2011, 13:06
por Abu.EdL
André Vasconcellos escreveu:P.S.: Ainda é discutível o monotrilho nessa linha, principalmente pela demanda a qual pode suportar, a qual muitos dizem ser insuficiente e fazer necessária a construção do metrô pesado. Eu particularmente acho a momento ideal, num médio prazo de funcionamento, pois a adesão ao modal não será tão imediata quanto alguns dizem, e segundo que as empresas de ônibus que fazem trajetos nesse eixo e fazendo ligações com o RJ se mexeriam com relação a frota, disponibilidade de ônibus e dentre outros, para se tornarem competitivos no fator conforto e comodidade face ao monotrilho.
Pois é, André. A preocupação que eu e outros conterrâneos têm é que o sistema, pelo visto, já será instalado na sua capacidade máxima. Não li em nenhum lugar a possibilidade de expansão. E isso é um problema, pois a população de Itaboraí, que é de aproximadamente 300 mil habitantes atualmente, deverá pular para 1 milhão em pouco tempo. E a de São Gonçalo, que já supera 1 milhão de habitantes, poderá chegar próximo a 2 milhões.

Não estou vendo essa preocupação por parte das autoridades. O monotrilho vai acabar sendo uma nova linha 2 do metrô: superlotado.

Re: [Ramal de Itaboraí] Estação São Gonçalo

Enviado: 08 Fev 2011, 19:31
por NANDORJ
ABU e BRUNNO, vocês dois viram aquela merda que fizeram na estaçao de Sao Gonçalo? Q bosta de puxadinho e aquele? pq modificaram parte do telhado? Nao foi tombada pela camara dos vereadores? Quando penso que a maldita Aparecida Panisset nao tem mais o que aprontar contra aquela ferrovia ela nos surpreende. Sei que e culpa dela pois aquela estaçao era um deposito de quinquilharias da prefeitura de Sao Gonçalo, e tem uma obra da prefeitura na frente dela. Telhado de amianto ninguem merece. :brrb: :brrb: :brrb: :brrb: :brrb: :brrb: brb brb brb brb brb brb wll wll wll wll wll wll

Re: [Ramal de Itaboraí] Estação São Gonçalo

Enviado: 09 Fev 2011, 14:55
por Abu.EdL
NANDORJ escreveu:ABU e BRUNNO, vocês dois viram aquela nhaca que fizeram na estaçao de Sao Gonçalo? Q nhaca de puxadinho e aquele? pq modificaram parte do telhado? Nao foi tombada pela camara dos vereadores? Quando penso que a maldita Aparecida Panisset nao tem mais o que aprontar contra aquela ferrovia ela nos surpreende. Sei que e culpa dela pois aquela estaçao era um deposito de quinquilharias da prefeitura de Sao Gonçalo, e tem uma obra da prefeitura na frente dela. Telhado de amianto ninguem merece. :brrb: :brrb: :brrb: :brrb: :brrb: :brrb: brb brb brb brb brb brb wll wll wll wll wll wll
Rapaz, não reparei nisso não. Achei, inclusive que estavam revitalizando a estação, por ela ser tombada e por estar cercada por tapumes. Pelo o que eu sei, a obra não é da prefeitura, e sim do Governo do Estado. Faz parte da revitalização urbanística do Centro de São Gonçalo. Pelo projeto original, a estação será mantida e se transformará num centro cultural.

Veja a foto:
Imagem

Re: [Ramal de Itaboraí] Estação São Gonçalo

Enviado: 09 Fev 2011, 16:21
por Vinicius
^^

Onde eu consigo esses renders?

Re: [Ramal de Itaboraí] Estação São Gonçalo

Enviado: 09 Fev 2011, 18:49
por NANDORJ
Abbu de um pulinho la, você vera que na extremidade oposta da foto um terço ou um quarto do telhado de telhas francesas da estaçao foi trocada por amianto, a caida da chuva que era para o lado de cada meia agua , nesse ponto esta projetada para tras da estaçao, parece que paredes internas foram cortadas, so você vendo. De um pulinho la e você vera, estive ontem no centro de Sao Gonçalo. Abraços.

Abu.EdL escreveu:
NANDORJ escreveu:ABU e BRUNNO, vocês dois viram aquela nhaca que fizeram na estaçao de Sao Gonçalo? Q nhaca de puxadinho e aquele? pq modificaram parte do telhado? Nao foi tombada pela camara dos vereadores? Quando penso que a maldita Aparecida Panisset nao tem mais o que aprontar contra aquela ferrovia ela nos surpreende. Sei que e culpa dela pois aquela estaçao era um deposito de quinquilharias da prefeitura de Sao Gonçalo, e tem uma obra da prefeitura na frente dela. Telhado de amianto ninguem merece. :brrb: :brrb: :brrb: :brrb: :brrb: :brrb: brb brb brb brb brb brb wll wll wll wll wll wll
Rapaz, não reparei nisso não. Achei, inclusive que estavam revitalizando a estação, por ela ser tombada e por estar cercada por tapumes. Pelo o que eu sei, a obra não é da prefeitura, e sim do Governo do Estado. Faz parte da revitalização urbanística do Centro de São Gonçalo. Pelo projeto original, a estação será mantida e se transformará num centro cultural.

Veja a foto:
Imagem

Re: [Ramal de Itaboraí] Estação São Gonçalo

Enviado: 10 Fev 2011, 18:07
por Abu.EdL
^^

Passei hoje lá e vi! Realmente fizeram isso... Espero que isso seja temporário, pois parece que a obra ainda está no começo. Não quero acreditar que vão fazer uma coisa grotesca como essa!

Re: [Ramal de Itaboraí] Estação São Gonçalo

Enviado: 10 Fev 2011, 18:09
por Abu.EdL
Vinicius escreveu:^^

Onde eu consigo esses renders?
Segue o link, Vinicius:

http://extra.globo.com/noticias/extra-e ... 88473.html

Curiosidade: depois que entrarem na página do jornal, observem no canto superior esquerdo da primeira foto que eles já estão prevendo a passagem da linha 3 do metrô em elevado!

Re: [Ramal de Itaboraí] Estação São Gonçalo

Enviado: 13 Fev 2011, 19:30
por Vinicius
^^

Obrigado pelo link.

São Gonçalo: pólo pesqueiro-industrial

Enviado: 19 Out 2015, 17:53
por rodineisilveira
Abu.EdL escreveu:Esta estação está realmente horrível...

Todo esse ramal atrapalha, de forma surpreendente, o desenvolvimento da cidade. O trecho que passa pelo Centro está em estado deplorável...

A única boa notícia é que a empresa que construirá um shopping na Avenida Presidente Kennedy (esta que pode ser vista nas fotos acima) irá fazer uma reforma completa em toda essa região, com trabalhos de limpeza e urbanização.

Mas espero que a L3 seja construída logo!!!
Ainda mais numa cidade que possui um pólo pesqueiro-industrial...
Lembram da Coqueiro (sardinhas e atum)? Ela tinha uma fábrica nesta cidade.
A fábrica da Coqueiro é, atualmente, em Navegantes - SC.