Material Rodante da CENTRAL Logística


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Material Rodante da CENTRAL Logística

Mensagem não lida por Renanfsouza » 06 Jun 2008, 07:53

primeiro post reservado


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 06 Jun 2008, 07:53

Elias escreveu:Bom, como voces sabem, no dia 13 de maio viajei no corredor de Magé/Guapimirim e aproveitei para tirar algumas fotos dos trens em circulação. Em breve postarei as fotos do interior do trem reparado (que chegou de Campos) Eu só estou um pouco enrolado para postar fotos no site, mas vamos lá.
Este é o painel da locomotiva 2302, a única desponível para circulação:
Imagem

Vagão UC-8739_6H (esse é um dos mais podres. E ainda circula!).
Frente/entroncamento:
Imagem

Panorámica do esterior (lateral):
Imagem

Interior com foco nas "chupetas" (em breve trarei fotos melhores do interior desse, e dos outros vagões):
Imagem

Não há mais o ferrolho para as portas correrem. Vejam:
Imagem

A falta de limpeza nos trens tambem é um problema da compania. Imundicie nos bancos há uma semana!:
Imagem

Exterior do Trem reparado:
Imagem

Em breve, colocarei mais e melhores fotos. Abraços a todos...
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 06 Jun 2008, 07:55

Elias escreveu:Boca na botija! Vagão U364 circulando com engate quebrado:
Imagem
Elias escreveu:Interior do trem reparado. Veja bem, eu não disse reformado!:
Imagem

Bem, se comparado com o horroroso UC8728-1H (geralmente colocado na estremidade da composição)...
Imagem

Ou com o UC-8739_6H (olha só a porta!):
Imagem
Elias escreveu:Salão do U364:
Imagem
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 06 Jun 2008, 07:55

[D.S.R] David SR escreveu:Veículo ferroviário que estavam perto da estação Magé:

Engate de um vagão:
Imagem

Rodeiro
Imagem

Molas de um dos trucks
Imagem

Tem mais algumas que posto assim que puder.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 06 Jun 2008, 08:02

[D.S.R] David SR escreveu:Algumas fotos que eu tirei no dia 14 de maio do modelo usado no ramal de Guapimirin.

Metropolitan Vickens Série 100, fabricação inglesa, 1937:
Originalme foi concebido para operar em bitola 1,60. Foi adaptado a bitola Métrica.

Estacionado no pátio ao lado da estação/parada Guapimirin
Imagem

Visão do S-100 ao lado da estação Guapimirin
Imagem

Rodeiro, semelhante ao do Metropolitan Vickens S-200 (Atual Cobrasma S-1000)
Imagem

2 rodeiros sem eixos, ao fundo outro S-100 estacionado, este esta abrigado e reformado.
Imagem

S-100 reformado com a nova pintura da CENTRAL
Imagem

Imagem

Imagem
[D.S.R] David SR escreveu:Uma das melhores fotos da CENTRAL que eu tirei até hoje.

Logotipo da CENTRAL na lataria de uma grua ferroviária estacionada ao sul da estação Magé.
Imagem
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 08 Jun 2008, 04:58

HGPFILHO

Boa Elias, legal ver que graças a vocês a Central começa a ter um registro importante na net via TGVBR. Choca e espanta o desrespeito com o usuário. Mas enfim, pelo tópico começando aqui. você e o David podiam combinar de reunir as fotos de vocês aqui....

will.dh

surreal a falta de cuidados... lamentavel a situação...

que dias melhores venham

edit: passei da casa dos posts 400 ha 2 posts atras

nem tinha reparado, so percebi agora

HGPFILHO

Parabens você é o primeiro Membro Senior do TGVBR!!!!

will.dh

HGPFILHO escreveu:
Parabens você é o primeiro Membro Senior do TGVBR!!!!

aah nem tinha percebido...
ok, me obedeçam e respeitem agora.
sou um ( e o primeiro) membro SENIOR
ah, e obrigado Horacio

LANDRAIL

eu também tô quase lá!!!!
esses carros, são o tipo "pau pra toda obra"
foram usados nos suburbios de BH,salvador,recife,natal,João pessoa e onde mais teve suburbio de bitóla métrica!!!!!!

renanfsouza

Realmente a situação da CENTRAL Logística é deplorável.

Mas confesso que eu espera coisa pior.

Belas contribuições valeu

Evandro

Meldeus!!!

Os Toshibas de Amador Bueno são trens de luxo perto disso!!! Vergonha!!!

Muito boas as fotos e parabéns por esse thread-denúncia!!!

Elias

Não sei como voces esperávam coisa pior do que isso. A locomotiva 2302 está com a cremalheira (mecanismo que altera a aceleração e auxilia no desempenho) sem funcionar. Aquela caixa com o comando de portas só serve para enfeite. Alguem deu por falta do velocímetro? Isso não existe aqui! Os vagões estão podres de ferrugem por fora, sujos e danificados por dentro. Há janelas faltndo (só com a parte de baixo, será isso janela?) E as que existem, nem se móvem do local...É o governo

[D.S.R] David SR

Belas fotos Elias.

Essa última foto: Um Trem de 1937 com a caixa feita de Aço Carbono e sem a devida manutenção, infelizmente eu não me choquei com ela, pela idade e a falta de cuidado com o Trem ele não poderia estra melhor, existem Trens mais novos que estão em pior estado, essa porta se superou mesmo, pode ser arrancada, virou pó.

Elias

O que me impressiona não é o fato de o trem encontrar-se nesse estado, mas sim o fato de ainda circular dessa forma. Esse vagão já era para ser retirado de circulação! Porem, a CENTRAL só possui nove vagões para circulação. Isso dificulta bastante...

renanfsouza

^^ E aqueles quatro carros novinhos do Barrinha parados na Leopoldina

[D.S.R] David SR

Um desperdício aquele S-400 Bitola 1,60 ficar parado lá ao ar livre, e a MRS não libera o trecho do Barrinha.

LANDRAIL

o minério fala mais alto!!!

LANDRAIL

esses truques da cobrasma parecem ser bons!!!!
pelo menos estão em ótimo estado de conservação!!!!!

renanfsouza

Ae galera... Precisamos organizar isso aqui...

Quando aparecerem fotos das locomotivas ou várias fotos específicas sobre um determinado veículo ferroviário eu acho melhor criar threas em separado pra mostrar e indexar no fixo, como estamos fazendo na Supervia e Metrô Rio.

Fica mais organizado e tal... Não estou querendo ser chato não hehehe mas fica mais fácil de encontrar as fotos e informações.

Mas estou aberto a sugestões.

Andre

Isso q é desleixo total... Será q a Central vai deixar a situação piorar ou um acidente grave acontecer(se é que eles acontecem,mas devem ser ocultados)para melhorar ou passar a linha para a Supervia ou órgão mais competente??????
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Avatar do usuário

André Aquino
USUÁRIO JR
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

TUD

Mensagem não lida por André Aquino » 23 Fev 2009, 23:42

Deveriam operar com TUD´s, ou desativar.

Esta linha já foi eletrificada?

Creio que TUD´s como estas, dariam conta do serviço:


Imagem

Se voce acha que é muito para o Brasil, estes bem antigos já ajudariam mutio:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:X:

Avatar do usuário

Guilherme Pinho
MODERADOR RJ
Mensagens: 612
Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem não lida por Guilherme Pinho » 24 Fev 2009, 13:03

Acho que o máximo que a CENTRAL faria é reformar alguns carros de aço ao carbono velhos da Supervia wll

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 24 Fev 2009, 15:02

Guilherme Pinho escreveu:Acho que o máximo que a CENTRAL faria é reformar alguns carros de aço ao carbono velhos da Supervia wll
você ainda acha? :D :D

Trens como os das fotos acima eu conduzia no BVE,eram legais demais! :lol:
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Avatar do usuário

André Aquino
USUÁRIO JR
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Mensagem não lida por André Aquino » 25 Fev 2009, 00:21

André Vasconcellos escreveu:
Guilherme Pinho escreveu:Acho que o máximo que a CENTRAL faria é reformar alguns carros de aço ao carbono velhos da Supervia wll
você ainda acha? :D :D

Trens como os das fotos acima eu conduzia no BVE,eram legais demais! :lol:
O que significa BVE? tnk

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 25 Fev 2009, 00:30

Bozo View Express, é um simulador de trens!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CENTRAL LOGÍSTICA - RJ”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes