[Ramal de Itaboraí] Parada Amaral

Avatar do usuário

Autor do tópico
Nina
USUÁRIO JR
Mensagens: 349
Registrado em: 10 Out 2009, 12:16
Localização: Rio de Janeiro

[Ramal de Itaboraí] Parada Amaral

Mensagem não lida por Nina » 17 Nov 2009, 21:33

Nome: Amaral

Curiosidade: O nome da parada deu origem ao nome da região que o cerca: Bairro Amaral

Estive lá em setembro desse ano com a minha turma da faculdade (não tinha nada a ver com a parada e sim com o assentamento) e foi por acaso que visitei a parada (confesso que tava ansiosa com esse encontro eheheh). Tirei algumas fotos, pude andar nos trilhos (parecia criança ahahaha)

1. A Parada Amaral

Imagem

Imagem


2. A placa de identificação: P. Amaral

Imagem


3. Tirada da plataforma, sentido Visconde de Itaborai. No canto inferior direito mal da para ver os trilhos.

Imagem


4. Tirada da plataforma, sentindo Itambi (eu acho, por favor me corrija se eu tiver errada)

Imagem


5. A platadorma e os trilhos encobertos pelo mato e lixo

Imagem


Fim.

Ops ainda não é o fim, achei mais fotos heheheh

6. Sentido Parada Amaral

Imagem


7. Sentido Visconde de Itaboraí

Imagem


8. Sinalização da passagem de nível. Não muito utilizado agora...

Imagem

Acho que agora é fim mesmo :D
Editado pela última vez por Nina em 17 Nov 2009, 22:32, em um total de 2 vezes.
"Engenho de Dentro... Quem não saltar agora só em Realengo"

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: [Ramal de Itaboraí] Parada Amaral

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 17 Nov 2009, 21:58

O nome realmente já diz tudo,Parada Amaral... :rl:

Boas fotos Nina!!!
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: [Ramal de Itaboraí] Parada Amaral

Mensagem não lida por Renanfsouza » 17 Nov 2009, 23:18

Belas fotos Nina. São todas de sua autoria ? Ficaram ótimas, parabéns.

Olha, já que você é nova aqui vou te explicar como funciona esse fórum. A cada nova estação retratada eu adiciono ela no nosso índice (tópico Estações da CENTRAL Logística) com uma miniatura de alguma foto.

Então, escolha ai a sua foto favorita pra eu fazer a miniatura.

Mais uma vez, parabéns pelas fotos. É uma grande contribuição ao TGVBR app app app

Em 2007 eu fui ao Ramal de Itaboraí. Percorri a pé o trecho barcas x Alcântara, totalizando 22 Km a pé. A minha intenção era ir até Itaboraí, no Km 40 mas infelizmente fui vencido pela exaustão. Espero um dia percorrer o trecho Alcântara x Itaboraí e conhecer a Parada Amaral pessoalmente hehehe
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Avatar do usuário

Autor do tópico
Nina
USUÁRIO JR
Mensagens: 349
Registrado em: 10 Out 2009, 12:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Ramal de Itaboraí] Parada Amaral

Mensagem não lida por Nina » 17 Nov 2009, 23:32

Renanfsouza escreveu:Belas fotos Nina. São todas de sua autoria ? Ficaram ótimas, parabéns.

Olha, já que você é nova aqui vou te explicar como funciona esse fórum. A cada nova estação retratada eu adiciono ela no nosso índice (tópico Estações da CENTRAL Logística) com uma miniatura de alguma foto.

Então, escolha ai a sua foto favorita pra eu fazer a miniatura.

Mais uma vez, parabéns pelas fotos. É uma grande contribuição ao TGVBR app app app

Em 2007 eu fui ao Ramal de Itaboraí. Percorri a pé o trecho barcas x Alcântara, totalizando 22 Km a pé. A minha intenção era ir até Itaboraí, no Km 40 mas infelizmente fui vencido pela exaustão. Espero um dia percorrer o trecho Alcântara x Itaboraí e conhecer a Parada Amaral pessoalmente hehehe
Sim, são de minha autoria, só não publiquei a foto em que estou na Parada Amaral mas por questão de vergonha mesmo ahhaahah Estive lá em dias diferentes e usando câmeras diferentes (emprestadas, porque a minha estava com problema hehe).

Um dia eu pretendo pecorrer esse ramal, pois dele só conheço pessoalmente Parada Amaral e ao longe Visconde de Itaboraí.

Quanto a miniatura, pode ser a 1a foto. Gostei mais dessa.

Obrigada!
"Engenho de Dentro... Quem não saltar agora só em Realengo"

Avatar do usuário

ViajanteFLA
USUÁRIO JR
Mensagens: 264
Registrado em: 18 Jul 2009, 23:21
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Ramal de Itaboraí] Parada Amaral

Mensagem não lida por ViajanteFLA » 19 Nov 2009, 01:50

Nossa,que ótima contribuíção,é um ramal que não conhecia de perto,mais pelas fotos,vou conhecendo aos poucos,parabéns pelas fotos!!!!!


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: [Ramal de Itaboraí] Parada Amaral

Mensagem não lida por Haiser » 19 Nov 2009, 11:12

Nossa Nina, parabéns pelas fotos. app app . Invejo muito as pessoas que possuem pique e condições de desbravar a ferrovia! Muito obrigado pela contribuição! :D

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: [Ramal de Itaboraí] Parada Amaral

Mensagem não lida por HGP » 23 Dez 2009, 01:10

Valeu Nina, o Brasil ferroviário vai se reencontrando no TGVBR!


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Re: [Ramal de Itaboraí] Parada Amaral

Mensagem não lida por Vinicius » 16 Dez 2010, 14:26

Nome: Parada Amaral
Inauguração: Desconhecida
Desativação: 2007
Histórico de concessões e ferrovias: Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Imagem (1984-1994), Companhia Fluminense de Trens Urbanos (Flumitrens) Imagem (1994-1998), Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (CENTRAL) Imagem (1998-Atualmente)
Plataformas: 1
Uso atual: Abandonada

Continuação do relato sobre o encontro dos foristas do TGVBR e da comunidade do orkut "RESGATE DOS TRENS E FERROVIAS", realizado no dia 11 de dezembro de 2010

Após nos separamos dos demais, eu, brunno, Brunoraraujo, Guilherme Pinho e Pablo ITT decidimos voltar para a avenida e continuar caminhando pela mesma até que um ônibus aparecesse para nos deixar na Parada Amaral. Felizmente, logo após começarmos a caminhada, eis que surge um ônibus que quase não para devido a velocidade com que vinha. Depois de muito sacolejar naquela avenida cheia de buracos e muita poeira, chegamos em menos de dez minutos a parada. Apesar de estar abandonada, a mesma se encontra até que em bom estado de conservação. Tiramos fotos e ficamos batendo papo enquanto esperavamos o outro grupo, que só chegou ao local quase uma hora depois.

Localização via Google Earth

Imagem

Fotos

1.

Imagem

2.

Imagem

3.

Imagem

4.

Imagem

5.

Imagem

6.

Imagem


7.

Imagem

8.

Imagem

9.

Imagem

10.

Imagem

Após tomarmos uma garrafa de guaraná, seguimos na direção do nosso próximo destino: Estação Itambi, que se localiza relativamente perto. A partir desse ponto, as condições do ramal começaram a se tornar cada vez piores.
Editado pela última vez por Vinicius em 27 Dez 2010, 03:47, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário

DadoDJ
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1018
Registrado em: 23 Ago 2009, 22:06
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [Ramal de Itaboraí] Parada Amaral

Mensagem não lida por DadoDJ » 18 Dez 2010, 19:58

Fotos do dia 11/12/2010, quando o grupo formado por membros do TGVBR e da comunidade do Orkut RESGATE DOS TRENS E FERROVIAS promoveu uma caminhada entre Porto da Caixas e Alcântara:

Imagem
^^ Como dito no tópico sobre a estação Visconde de Itaboraí, parte do grupo seguiu o caminho de ônibus enquanto eu, o NANDORJ, o Julio e o Nighto seguiu a pé. Após passarmos pela Parada Village do Sol/Fazenda Sampaio, chegamos a Parada Amaral, onde o restante do grupo já nos aguardava há tempos ...

Imagem

Antes de seguirmos, passamos em um bar próximo para nos hidratar. Tinha uma figurassa, que além de derrubar a cerveja do amigo e pisar no meu pé, cismou porque cismou que eu era policial ! ! ! Tive que falar bastante até convence-lo. No final ainda pegou um pouco do biscoito que eu estava comendo ...
:gr:

Reparem que na primeira foto, há um ponto final de ônibus. É a linha com terminal em Itambi. Por aí se vê que a próxima parada estava próxima. Seguimos rumo a Itambi, não antes de constatar mais uma vez o abandono da linha ...

Imagem

passagem de nível na rodovia:
Imagem

Mais uma prova de que qualquer um constrói sobre a linha,até o governo ! ! ! Vejam a placa da estrada que dá acesso a Porto das Caixas ... a placa está praticamente em cima da linha, que foi asfaltada na passagem de nível !!!
Imagem
Eduardo P. Moreira
"Dado DJ"

www.dadodj.com
www.trilhosdorio.com.br


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Re: [Ramal de Itaboraí] Parada Amaral

Mensagem não lida por Vinicius » 27 Dez 2010, 03:52

Oitavo post atualizado com as minhas fotos.

Avatar do usuário

Guilherme Pinho
MODERADOR RJ
Mensagens: 612
Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [Ramal de Itaboraí] Parada Amaral

Mensagem não lida por Guilherme Pinho » 12 Jan 2011, 21:09

Mais fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário

Autor do tópico
Nina
USUÁRIO JR
Mensagens: 349
Registrado em: 10 Out 2009, 12:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Ramal de Itaboraí] Parada Amaral

Mensagem não lida por Nina » 26 Abr 2011, 13:24

Gente vocês foram nesse fim de mundo? E eu achando que só o pessoal da minha faculdade que era maluco eheheheh Um dia tomo coragem e posto eu fazendo pose na plataforma.
"Engenho de Dentro... Quem não saltar agora só em Realengo"


Pablo ITT
MEMBRO PLENO
Mensagens: 824
Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: [Ramal de Itaboraí] Parada Amaral

Mensagem não lida por Pablo ITT » 26 Abr 2011, 13:50

Nina escreveu:Gente vocês foram nesse fim de mundo? E eu achando que só o pessoal da minha faculdade que era maluco eheheheh Um dia tomo coragem e posto eu fazendo pose na plataforma.
Somos mais que malucos, dia 17 fomos de Porto das Caixas a Rio Bonito, praticamente todo o percursso passível de se andar a pé.

:lol:

Avatar do usuário

Autor do tópico
Nina
USUÁRIO JR
Mensagens: 349
Registrado em: 10 Out 2009, 12:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Ramal de Itaboraí] Parada Amaral

Mensagem não lida por Nina » 27 Abr 2011, 17:05

Bom resolvi postar a foto que to na plataforma da Parada Amaral (bom gente isso foi há quase 2 anos atrás :lol: )

Imagem
"Engenho de Dentro... Quem não saltar agora só em Realengo"

Avatar do usuário

Brunno
USUÁRIO JR
Mensagens: 159
Registrado em: 10 Ago 2010, 10:31
Localização: São Gonçalo

Re: [Ramal de Itaboraí] Parada Amaral

Mensagem não lida por Brunno » 29 Abr 2011, 00:42

E agora as minhas fotos

Imagem

O Vinicius tirando a foto dele
Imagem

E um fato muito curioso, PAPAI NOEL apareceu nesse passeio, só que não foi no EXPRESSO POLAR...INFELZMENTE. b ) :lol:
Imagem
Embarcaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrr
Serra da Estrela, qualquer dia tamo aí!!!

Avatar do usuário

Autor do tópico
Nina
USUÁRIO JR
Mensagens: 349
Registrado em: 10 Out 2009, 12:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Ramal de Itaboraí] Parada Amaral

Mensagem não lida por Nina » 29 Abr 2011, 12:25

O pessoal dai nao ficou intrigado não, achando que eram da prefeitura? Quando eu estive ai com o pessoal da faculdade eles tavam cabreiros.
"Engenho de Dentro... Quem não saltar agora só em Realengo"


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Re: [Ramal de Itaboraí] Parada Amaral

Mensagem não lida por Vinicius » 29 Abr 2011, 17:10

brunno escreveu:E agora as minhas fotos

O Vinicius tirando a foto dele
Imagem
Que engraçado, vejam o ângulo inverso dessa foto:

Imagem

O Bruno tirando a foto dele. :lol:

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CENTRAL LOGÍSTICA - RJ”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes