[Ramal de Guapimirim] Parada Nova Maringá


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

[Ramal de Guapimirim] Parada Nova Maringá

Mensagem não lida por Renanfsouza » 31 Dez 2009, 01:52

Nome: Nova Maringá

Inauguração: ?
Histórico de Concessões e Ferrovias:
. Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (CENTRAL) Imagem (?-Atualmente)
Ramal: Guapimirim.
Plataformas: 1

Foto 1:
Imagem

Foto 2:
Imagem

Foto 3:
Imagem

Foto 4: Plataforma de metal
Imagem

Foto 5: E Nova Maringá ficou para trás
Imagem

A próxima parada do trecho foi a Parada Nova Marília.

Créditos

Texto: Renan Souza
Fotos: 1-5 por Renan Souza
Contribuições: Guilherme Pinho
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: [Ramal de Guapimirim] Parada Nova Maringá

Mensagem não lida por Renanfsouza » 31 Dez 2009, 01:54

Ok... Permitam-me fazer uma breve reflexão sobre as minhas experiências ferroviárias...

Quem me conhece sabe que sou muito mais ligado em estações do que em trens. Acho mais interessante a questão histórica do que a tecnológica, acho que posso colocar desta forma.

Já fui a mais de 100 estações ferroviárias em três estados brasileiros. Conheci estações maravilhosas como a Central de Maceió e mais recentemente a belíssima Estação da Luz na companhia dos amigos Tiago, Haiser e Vicente em São Paulo.

Já me meti em lugares estranhos atrás desta história que tanto gosto, desde lixões em Campinas, favelas no Rio e, mais recentemente, estive em um cemitério atrás de estações ferroviárias. Já fiz caminhadas debaixo de sol por mais de 20 quilômetros e topei com ratos, gambás e diversidades de salamandras tão estranhas que me colocariam na capa da Nature hahaha.

E depois disso tudo, no auge do egocentrismo aos meus 26 anos, às vezes tenho a impressão de que nenhuma estação ferroviária irá me impressionar mais... Eu já vi muita coisa. E justamente nessa hora, eis que me deparo com a Parada Nova Maringá.

Já me impressionei muito com a grandeza, mas também me impressionei com a simplicidade. Mas eu nunca poderia imaginar algo mais simples do que Nova Maringá... Essa ganhou de todas as outras que eu já vi.

Acho que é por isso que eu continuo amando conhecer estas estações depois desses anos... De vez em quando eu topo com uma Nova Maringá da vida e acabo me surpreendendo cada vez mais.

Foram apenas cinco fotos em menos de 20 segundos, mas foi a estação mais interessante que eu estive nesta série. Olhando estas fotos eu acho que gostaria de ter descido ali... Admirar sozinho essa paisagem, deixar o sol queimar sentado nessa plataforma de ferro, acender um cigarro e aguardar a próxima composição que só viria sabe-se lá Deus quando. Não fiz isso ontem, mas quem sabe um dia...

Bem, deixa eu parar de viajar hehehehe... Agora vou dormir. Quando eu acordar eu continuo postando. Até agora postei apenas a metade das fotos ;)
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Avatar do usuário

Nina
USUÁRIO JR
Mensagens: 349
Registrado em: 10 Out 2009, 12:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Ramal de Guapimirim] Parada Nova Maringá

Mensagem não lida por Nina » 31 Dez 2009, 02:07

é a menor parada do ramal. só queria saber como desembarcar ali, já que é bem pequenininha
"Engenho de Dentro... Quem não saltar agora só em Realengo"


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: [Ramal de Guapimirim] Parada Nova Maringá

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 31 Dez 2009, 18:41

Simplérrima demais! Nunca imaginaria algo tão simples (e sem nenhuma sinalização!). okk
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

ViajanteFLA
USUÁRIO JR
Mensagens: 264
Registrado em: 18 Jul 2009, 23:21
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Ramal de Guapimirim] Parada Nova Maringá

Mensagem não lida por ViajanteFLA » 03 Jan 2010, 23:01

Caraaaaaaaaaaaaaaca,que parada minúscula,se tu não conhecer bem,pula direto no chão,mas as fotos são belíssimas,parabéns e muito obrigado por me fazer conhecer de longe essas paradas app app app :lol:

Avatar do usuário

Guilherme Pinho
MODERADOR RJ
Mensagens: 612
Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [Ramal de Guapimirim] Parada Nova Maringá

Mensagem não lida por Guilherme Pinho » 27 Dez 2011, 20:26

Parada registrada no dia 29/01/2011

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Contribuições: NANDORJ, Nighto, Marcus Vinicius e brunno

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CENTRAL LOGÍSTICA - RJ”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes