Secretaria de Transportes remove construção irregular que...


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Secretaria de Transportes remove construção irregular que...

Mensagem não lida por Renanfsouza » 09 Ago 2010, 16:19

Secretaria de Transportes remove construção irregular que obstruía via férrea em São Gonçalo

09/08/2010 - 15h40

Técnicos da Secretaria Estadual de Transportes removeram, nesta segunda-feira (09/08), uma construção irregular que obstruía uma parte da linha férrea que abrigará a Linha 3 do metrô. Em uma operação rápida, o concreto que cobria a via férrea no bairro de Neves, em São Gonçalo, foi retirado ainda pela manhã.

A secretaria contou com o apoio dos moradores que entenderam a importância de manter a linha férrea desobstruída e, na quinta-feira (05/06), começaram a remover partes da construção. Com a cooperação dos moradores, coube à secretaria retirar o concreto que escondia uma parte dos trilhos. O secretario estadual de Transportes, Sebastião Rodrigues, acompanhou a operação e pediu à população que continue colaborando para manter a área limpa.

- Nesta operação contamos com a compreensão dos moradores que entenderam a necessidade de manter a faixa de domínio desobstruída. A Linha 3 será uma obra que vai beneficiá-los e sabemos o quanto eles querem o metrô. Por isso, explicamos a importância da ajuda deles para manter a via limpa – disse o secretário estadual de Transportes, Sebastião Rodrigues.

Para evitar a reincidência desses problemas e o surgimento de novas ocupações, a Secretaria Estadual de Transportes, através do programa Rio Estada da Bicicleta, estudará a possibilidade da instalação de uma ciclovia ao longo da linha férrea. Assim, a via será mantida limpa e a população poderá aproveitar a ciclovia para chegar mais rápido ao trabalho ou à escola, para se exercitar e as crianças poderão usar o espaço com segurança.

- Uma ciclovia nesta área seria ótimo, facilitaria muito nossa vida e seria um meio de transporte mais rápido para fazer pequenos percursos – vibra José Luis dos Santos, morador da região.

A Secretaria de Transportes faz manutenções periódicas ao longo do leito da via férrea. Entre maio e junho deste ano, foi feita uma intensa limpeza ao longo de todo trecho ferroviário entre Niterói e Guaxindiba, de aproximadamente 21 km, serviço no qual foram utilizados retroescavadeira e roçadeiras manuais devido à quantidade de lixo e entulho que se encontrava na linha do trem. Durante 30 dias de trabalho, foram retirados da área 200 metros cúbicos de material jogado na linha do trem.

A Linha 3 do metrô será composta de 14 estações que ligarão Niterói a São Gonçalo. O percurso, que atualmente é feito em 1h25m no horário do rush, será feito em apenas 20 minutos com a nova linha.

---

Fonte: SETRANS/RJ
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Voltar para “CENTRAL LOGÍSTICA - RJ”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes