[Notícia] Colisão de Trem em Guapimirim


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

[Notícia] Colisão de Trem em Guapimirim

Mensagem não lida por Renanfsouza » 31 Jan 2011, 11:02

Colisão de Trem em Guapimirim

28/01/2011 - 14h23

Um ônibus (vazio) desrespeitou a sinalização na altura de Suruí (Magé), e colidiu com a locomotiva do trem, que estava no sentido Guapi, portanto, vazio. O maquinista e o cobrador tiveram ferimentos leves, mas já foram medicados. O motorista do ônibus nada sofreu.

O ramal ficará fora de operação pelo restante do dia. Segundo Mário Jorge, o engenheiro da Central, a avaria será resolvida ainda neste final de semana. Outra locomotiva já está sendo preparada para ser colocada no lugar da avariada a partir de amanhã.

---

Fonte: SETRANS/RJ
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Colisão de Trem em Guapimirim

Mensagem não lida por Renanfsouza » 31 Jan 2011, 11:03

Circulação de trens no muncípio de Magé, na Baixada Fluminense, é normalizada

31/01/2011 - 9h43

A circulação de trens no município de Magé, na Baixada Fluminense, já está normalizada desde a noite de ontem (30/01), segundo o engenheiro da Central, Mário Jorge. Na madrugada da última sexta-feira, dia 28, um ônibus se chocou com uma das máquinas na altura de Suruí. O coletivo não transportava passageiros. O motorista do ônibus e o maquinista tiveram ferimentos leves. Ainda segundo Mário Jorge, a máquina atingida já está sendo reparada.

---

Fonte: SETRANS/RJ
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Avatar do usuário

NANDORJ
USUÁRIO JR
Mensagens: 309
Registrado em: 16 Ago 2010, 00:06
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Notícia] Colisão de Trem em Guapimirim

Mensagem não lida por NANDORJ » 31 Jan 2011, 17:33

Por coincidencia eu, Vinicius, Guilherme Pinho, Nighto e o Brunno, iamos subir de trem nesse mesmo sabado ate Guapi para nossa expediçao ferroviaria, que foi realizada com sucesso. Em Saracuruno e em varios trechos do ramal fomos avisados que havia ocorrido esse acidente em Surui. Ate por agentes da Supervia em Saracuruna e por funcionarios da CENTRAL em Mage e em Guapimirim. Dizem que nunca viram uma locomotiva diesel tao estragada num acidente. E a mesma que foi reformada recentemente, e inaugurada pelo Julio Lopes com aquela composiçao reformada em Minas, composiçao essa que e mentirosamente vinculada no site do governo do estado como nova. Na verdade sao carros da Pidner fabricados em 1978, cuja reforma foi muito boa. Voltando a locomotiva a mesma ficou tao avariada pois como os proprios funcionarios da Central falaram e um pedacinho de varias locos, ou seja um Frankstein, com varias partes soldadas e com um banho de tinta e plastique.Em sintese nao oferece proteçao e e sujeita a varias fadigas estruturais ja que as U-12 da GE sao da decada de 50 deram tudo o que podiam. Outro detalhe os ditos 13 mil dormentes trocados e mentira, foi feito uma maquiagem, e também foram colocados dormentes podres de eucalipto, sem o devido tratamento com creozoto. Funcionarios da Central Logistica nos informaram que uma empresa particular ganhou a concorrencia para assentar os dormentes. Funcionarios da Central foram enfaticos varios dormentes ja chegaram podres, observamos alguns dormentes reservas empilhados na sede de manutençao da Central em Mage e muitos deles ja podres. Ouvimos historias escabrozas, tipo a maquina que foi ser reformada em minas para o ramal, precisava rodar e para isso foram reformados trucks, rodas e rodeiros, vou dar um exemplo umserviço num rodeiro que custaria 5 mil reais, foram superfaturadas para 65 mil reais. Ultimo detalhe o trechode Guapimirim ate Mage que era dito como reformado, achamos uma enormidade de dormentes ja podres. Estranhamente o trecho de Saracuruna ate Mage que nao foi mechido ainda esta em melhor estado na minha opiniao.
136 anos da Estrada de Ferro Rio D'ouro.

Avatar do usuário

DadoDJ
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1018
Registrado em: 23 Ago 2009, 22:06
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [Notícia] Colisão de Trem em Guapimirim

Mensagem não lida por DadoDJ » 27 Fev 2011, 17:26

Mais um assunto para ser postado no tópico "Denúncias" do fórum !

Absurdo !

o0
Eduardo P. Moreira
"Dado DJ"

www.dadodj.com
www.trilhosdorio.com.br

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CENTRAL LOGÍSTICA - RJ”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes