Realidade atual do pseudo reformado Ramal de Guapimirim

Avatar do usuário

Autor do tópico
NANDORJ
USUÁRIO JR
Mensagens: 309
Registrado em: 16 Ago 2010, 00:06
Localização: Rio de Janeiro

Realidade atual do pseudo reformado Ramal de Guapimirim

Mensagem não lida por NANDORJ » 31 Jan 2011, 17:36

Eu, Vinicius, Guilherme Pinho, Nighto e o Brunno, iamos subir de trem nesse mesmo sabado ate Guapi para nossa expediçao ferroviaria, que foi realizada com sucesso. Em Saracuruna e em varios trechos do ramal fomos avisados que havia ocorrido esse acidente em Surui. Ate por agentes da Supervia em Saracuruna e por funcionarios da CENTRAL em Mage e em Guapimirim. Dizem que nunca viram uma locomotiva diesel tao estragada num acidente. E a mesma que foi reformada recentemente, e inaugurada pelo Julio Lopes com aquela composiçao reformada em Minas, composiçao essa que e mentirosamente vinculada no site do governo do estado como nova. Na verdade sao carros da Pidner fabricados em 1978, cuja reforma foi muito boa. Voltando a locomotiva a mesma ficou tao avariada pois como os proprios funcionarios da Central falaram e um pedacinho de varias locos, ou seja um Frankstein, com varias partes soldadas e com um banho de tinta e plastique.Em sintese nao oferece proteçao e e sujeita a varias fadigas estruturais ja que as U-12 da GE sao da decada de 50 deram tudo o que podiam. Outro detalhe os ditos 13 mil dormentes trocados e mentira, foi feito uma maquiagem, e também foram colocados dormentes podres de eucalipto, sem o devido tratamento com creozoto. Funcionarios da Central Logistica nos informaram que uma empresa particular ganhou a concorrencia para assentar os dormentes. Funcionarios da Central foram enfaticos varios dormentes ja chegaram podres, observamos alguns dormentes reservas empilhados na sede de manutençao da Central em Mage e muitos deles ja podres. Ouvimos historias escabrozas, tipo a maquina que foi ser reformada em minas para o ramal, precisava rodar e para isso foram reformados trucks, rodas e rodeiros, vou dar um exemplo umserviço num rodeiro que custaria 5 mil reais, foram superfaturadas para 65 mil reais. Ultimo detalhe o trechode Guapimirim ate Mage que era dito como reformado, achamos uma enormidade de dormentes ja podres. Estranhamente o trecho de Saracuruna ate Mage que nao foi mechido ainda esta em melhor estado na minha opiniao.
136 anos da Estrada de Ferro Rio D'ouro.

Voltar para “CENTRAL LOGÍSTICA - RJ”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes