[Notícia] Equipe de Manutenção troca trilho em tempo Recorde


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

[Notícia] Equipe de Manutenção troca trilho em tempo Recorde

Mensagem não lida por Renanfsouza » 29 Out 2008, 10:24

24/10/08

Os técnicos da operação de via permanente da CBTU Maceió, em tarefa de rotina, detectaram na tarde do dia 23 de outubro um grave rompimento de trilho na Passagem de Nível (passagem de nível), próximo à estação do Mercado da Produção, o que gerou providências imediatas da equipe de manutenção. O primeiro passo foi montar vigilância no trecho para que não houvesse qualquer possibilidade de acidente.

Para os profissionais da Companhia que verificaram o problema, o rompimento do trilho pode ter sido provocado pelo excesso de veículos de carga que utilizam a passagem de nível. Ao tomar conhecimento, o Superintendente José Marques de Lima determinou que a troca do trilho fosse feita durante a madrugada, evitando que o tráfego normal dos trens fosse interrompido, o que poderia provocar incalculáveis prejuízos para os usuários.

A equipe, comandada por José Denílson do Nascimento, com o apoio dos Gerentes Luciano Gomes (Operações) e Luiz Cox (Manutenção), realizaram a substituição do trilho danificado no tempo recorde de quatro horas de trabalho, terminando a operação na primeira hora de hoje (24). “Esse trabalho dos profissionais da Companhia, é fruto do esforço e do respeito com os usuários”, afirma o superintendente.

Fonte: CBTU
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Voltar para “TRENS URBANOS - OUTROS ESTADOS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes