[Notícia] CBTU inicia construção de mais uma estação de trem


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

[Notícia] CBTU inicia construção de mais uma estação de trem

Mensagem não lida por Renanfsouza » 31 Out 2008, 10:59

30/10/08

CBTU inicia construção de mais uma estação de trem

A CBTU iniciou esta semana a construção de mais uma estação de trem na região metropolitana de João Pessoa. A comunidade beneficiada agora é a de Jardim Manguinhos, em Cabedelo, que há a mais de 20 anos aguarda a obra. A estação vai ficar pronta em até 180 dias e o investimento da CBTU é de cerca R$ 250 mil. “É um valor pequeno se levado em conta os benefícios que ela trará: economia, qualidade de vida, mobilidade”, comemora Lucélio Cartaxo, superintendente da Companhia na Paraíba.

A estação terá cerca de 350 metros quadrados de área construída, com uma plataforma de 140 metros de comprimento. Toda a estrutura da obra será feita com trilhos que não são mais utilizados na linha férrea; um projeto parecido com o das últimas estações construídas pela Companhia no bairro do Poço, também em Cabedelo, e Alto do Mateus, em João Pessoa. Dessa forma serão economizados cerca de 30%. A estação também será dotada de rampa de acesso para cadeirantes.

Seu Antônio Barbosa e dona Terezinha Lourenço, moradores do bairro há mais de 30 anos, viviam na expectativa de ter uma estação na porta de casa. “Isso é uma felicidade. Foi uma luta de meu marido, que fez vários abaixo-assinados pedindo essa estação. Ele morreu, mas estou feliz; como sei que ele está”, comemora a dona-de-casa.

Fonte: CBTU
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 31 Out 2008, 10:59

Expansão em João Pessoa :beer: :beer:
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TRENS URBANOS - OUTROS ESTADOS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante