[Notícia] Trensurb quer garantir conforto a usuários


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

[Notícia] Trensurb quer garantir conforto a usuários

Mensagem não lida por Tiago Costa » 07 Nov 2008, 13:09

Trensurb quer garantir conforto a usuários

06/11/2008 - Jornal Correio de Notícias

A Trensurb iniciou a implementação da nova identidade visual de cinco trens, que começará pelas cabines, e se estenderá até a parte lateral superior de quatro veículos, sendo que um receberá a nova pintura em todo o seu exterior. A adesivagem faz parte do Projeto de Alteração do Layout dos Trens, que inclui a recomposição e revitalização do piso; a realocação e fixação dos bancos; realocação e fixação dos nichos para cadeirantes; realocação e fixação dos corrimãos; e readequação da programação visual. O engenheiro da Gerência de Mobilidade Urbana (Gemob), Euclides Reis, um dos envolvidos no projeto, disse que junto a tudo isso, o projeto prevê a liberação de espaço no trem para o transporte de seis bicicletas. Esta inovação está conectada com o projeto do Ministério das Cidades, Bicicleta Brasil, que visa trazer à população mais uma alternativa de deslocamento nas cidades.

A previsão para a entrega do primeiro trem protótipo, adaptado às especificações do projeto, está marcada para janeiro. Além da Gemob, a Gerência de Manutenção (Geman), a Gerência de Projetos (Gepro) e a Gerência de Operações (Geope) estão incumbidas da elaboração e realização do projeto. Estas mudanças vão diminuir as taxas de ocupação; adequar os trens às normas de acessibilidade; disponibilizar lugares destinados aos cadeirantes; aumentar a mobilidade da população atingida pelo sistema; aumentar a capacidade de transporte; e aumentar o conforto dos usuários através de mais corrimãos verticais. O espaço destinado para os cadeirantes estará disponível no primeiro e no ultimo vagão; para os ciclistas, as vagas serão no segundo vagão do trem.

O trabalho gráfico foi elaborado pelo Setor de Comunicação Social (Secos) da Trensurb, e a empresa responsável pela colocação dos adesivos é a CTRLP Digital, que irá utilizar o material Scothcal Vinyl 3M, que tem aplicação a seco e possui durabilidade de cinco anos. A primeira etapa das cabines terá duração de um mês. O aplicador Luis Claudio Duval, 22, responsável pelos trabalhos da empresa, afirmou que ficamos satisfeitos quando o trabalho é executado como o cliente quer. É muito legal ver nosso trabalho em diversos veículos por aí, e agora também no trem.

Além de todas as modificações visuais externas, o projeto ainda inclui a implantação de um novo conjunto de informações para o lado interno dos trens com uma linguagem gráfica atualizada e de acordo com as necessidades operacionais constatadas ao longo dos últimos anos.

Fonte: Revista Ferroviária - Clipping
Link: http://www.revistaferroviaria.com/index ... teria=7270

Voltar para “TRENS URBANOS - OUTROS ESTADOS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes