[CBTU Maceió] Estação Bebedouro


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

[CBTU Maceió] Estação Bebedouro

Mensagem não lida por Renanfsouza » 09 Nov 2008, 14:59

Estação Bebedouro

Na terça-feira eu acordei cedo pois estava determinado a conhecer o máximo possível de estações da CBTU Maceió. Conheci um taxista no dia anterior que me indicou um amigo e fechamos por 60 reais. Como falei no thread da Estação Mercado, achei esse valor bem barato, afinal são 32 Km de trilhos (de estrada dá muito mais) e rodamos por mais de três horas.

Pelo mapa das estações, vocês devem perceber que entre a Estação Bom Parto, que eu já havia visitado no sábado, e Bebedouro existe uma parada chamada Mutange. Nesse primeiro momento não fui à Parada Mutange pois fui informado por umas cinco pessoas que lá era um lugar muito perigoso, e ao contrário de quase todas as estações e paradas, Mutange não possui seguranças. Por isso a Parada Mutange foi a última estação que conheci, e a única que tirei as fotos de dentro do carro da composição.

Mas voltando a falar de Bebedouro, ela é uma belíssima estação. Vejam as fotos.

Foto 1: Fachada
Imagem

Foto 2:
Imagem

Foto 3: Placa de reforma da estação. Não encontrei nada relativo à primeira inauguração da Estação Bebedouro, mas pelo tipo de prédio, já deve ser centenária ou quase isso
Imagem

Foto 4:
Imagem

Foto 5: A plataforma. Notem os trilhos do outro lado. Não se enganem, a via não é dupla neste trecho, é apenas um bypass. Desativado, provavelmente, visto que não há plataforma do outro lado e não existem horários onde não se façam paradas em Bebedouro
Imagem

Foto 6:
Imagem

Foto 7: Algumas gerais. Notem que a limpeza é impecável
Imagem

Foto 8:
Imagem

Foto 9:
Imagem

Foto 10: Foi muito bom passar pela estação assim, vazia. Provavelmente uma composição devia ter acabado de passar e os passageiros embarcaram
Imagem

Foto 11:
Imagem

Foto 12:
Imagem

Foto 13:
Imagem

Foto 14: Final da plataforma. A foto aponta para Lourenço Albuquerque
Imagem

Foto 15:
Imagem

Foto 16: Cobertura
Imagem

Foto 17: A fachada, de dentro da plataforma
Imagem

Voltei ao taxi e seguimos rumo à Parada Sururu de Capote, também citada em alguns mapas como Parada Flexal.

Créditos

Texto: Renan Souza
Fotos: 1-17 por Renan Souza, em 04/11/2008
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Mensagem não lida por Vinicius » 11 Nov 2008, 00:06

Linda estação.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TRENS URBANOS - OUTROS ESTADOS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes