[CBTU Maceió] Parada Sururu de Capote (Flexal)


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

[CBTU Maceió] Parada Sururu de Capote (Flexal)

Mensagem não lida por Renanfsouza » 09 Nov 2008, 15:02

Parada Sururu de Capote (Flexal)

Saindo da Estação Bebedouro, eu e o taxista fomos em direção à próxima parada do trecho, Sururu de Capote.

Esta parada também é conhecida como Flexal. No mapa da CBTU que eu peguei na Estação Maceió no dia seguinte ela está sinalizada como Sururu de Capote, por isso creio que este é o nome oficial.

A parada se localiza em frente a uma das paisagens mais bonitas que eu já vi, a famosa Lagoa Mundaú, em Maceió.

Foto 1: A Parada Sururu de Capote
Imagem

Foto 2: Detalhe nos degraus
Imagem

Foto 3: Geral da plataforma
Imagem

Foto 4:
Imagem

Foto 5: Esta é a vista da plataforma, a Lagoa Mundaú. Do outro lado da lagoa é o município de Coqueiro Seco
Imagem

Foto 6: Vejam por onde o trem passa. É muito bonito. A foto aponta para o sentido Lourenço Albuquerque
Imagem

Foto 7: Notem que mesmo esta simples parada é extremamente limpa e bem cuidada. A CBTU Maceió faz um excelente trabalho, sem dúvida alguma
Imagem

Foto 8: Dormentes monobloco
Imagem

Foto 9: A cabine é a bilheteria
Imagem

Foto 10: Cobertura
Imagem

Seguimos rumo à Parada Goiabeira. Pegamos uma estrada de terra para chegar até lá.

Créditos

Texto: Renan Souza
Fotos: 1-10 por Renan Souza, em 04/11/2008
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Mensagem não lida por Vinicius » 11 Nov 2008, 00:41

Eu adorei o entorno dessa parada, lindo e bem pitoresco. Muito agradável o local.


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 11 Nov 2008, 13:15

^^ É por essas e outras que eu falo: às vezes conhecer paradas pequenas assim é tão gratificante quanto conhecer uma estação enorme cheia de demanda ;)
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TRENS URBANOS - OUTROS ESTADOS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante