[CBTU Maceió] Estação Utinga


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

[CBTU Maceió] Estação Utinga

Mensagem não lida por Renanfsouza » 09 Nov 2008, 21:43

Estação Utinga

Seguimos rumo à Estação Utinga por uma rodovia, desde Sururu de Capote até Lourenço Albuquerque praticamente não há trechos de estrada que margeiam a linha férrea.

Utinga é um local um tanto afastado, já localizado no município de Rio Largo. Eu já havia ouvido falar do local por causa da Usina Utinga Leão, que pelo que sei, produz alcool veicular.

Enfim... Rodando pela rodovia, pegamos a saida para Utinga. Contudo nos perdemos e fomos parar na usina, não na área habitada de Utinga, onde existe a estação. Perdemos um bom tempo nisso, mas assim que enfim chegamos a este centro de Utinga, foi fácil encontrar a estação.

Utinga me pareceu bem rural. A impressão que me dá é que tudo gira em torno da usina e do canavial. Vejamos as fotos da estação.

Foto 1: Lateral da estação Utinga. A foto foi tirada já de cima da plataforma. Os entornos da estação estavam em obras (notem os tijolos e os operários nas outras fotos). Não sei se era algo efetivamente a ver com a estação
Imagem

Foto 2: A plataforma é muito baixa, é quase uma calçada na verdade. Notem que apesar de totalmente aberta, aparentemente ninguém meche no lastro. A foto aponta para o sentido Lourenço Albuquerque
Imagem

Foto 3:
Imagem

Foto 4: Algumas gerais
Imagem

Foto 5:
Imagem

Foto 6:
Imagem

Foto 7:
Imagem

Foto 8: Não há muito o que ser dito... Pintura em bom estado, conservação muito boa, telhas da cobertura perfeitas
Imagem

Foto 9:
Imagem

Tomamos o nosso longo caminho de volta a rodovia, rumando para a próxima estação do trecho: Gustavo Paiva.

Créditos

Texto: Renan Souza
Fotos: 1-9 por Renan Souza, em 04/11/2008
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Mensagem não lida por Vinicius » 11 Nov 2008, 01:19

Muito bonita essa estação, típica de cidades do interior. Mas como deve ser feita a cobrança nela?


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 11 Nov 2008, 09:54

Aqui em Santo André também tem uma estação Utinga :lol:
Imagem


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 11 Nov 2008, 13:02

Vinicius escreveu:Muito bonita essa estação, típica de cidades do interior. Mas como deve ser feita a cobrança nela?
Boa pergunta... Também não sei. Talvez a demanda seja tão pouca que o bilheteiro (que estava dentro da estação no momento das fotos) saiba quem pagou e quem não pagou ou algo assim.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TRENS URBANOS - OUTROS ESTADOS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes