[CBTU Maceió] Estação Gustavo Paiva


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

[CBTU Maceió] Estação Gustavo Paiva

Mensagem não lida por Renanfsouza » 09 Nov 2008, 21:47

Estação Gustavo Paiva

Chegando em Gustavo Paiva, município de Rio Largo, encontramos rapidamente a estação.

Antes de tudo devo dizer uma coisa um pouco inusitada (e indecorosa, diga-se de passagem). Havia uma mulher (mendiga e louca, creio eu) gritando coisas completamente sem sentido quando chegamos à estação. Até ai, normal. Não era comigo, fingi que não ouvia e bati minhas fotos. O problema é que ela começou a tirar a roupa no meio da estação e continuava gritando.

Pensei comigo mesmo... Mas que droga. Essa maluca vai sair pelada nas minhas fotos. Mas felizmente depois que eu cobri a parte norte da estação ela fez o favor de vestir uma blusa e rapou fora.

Foto 1: Lateral da estação
Imagem

Foto 2: Eu cobria a parte norte da estação enquanto a doida arrancava as roupas e gritava
Imagem

Foto 3:
Imagem

Foto 4: A foto aponta para o sentido Estação Maceió
Imagem

Foto 5: Cobertura
Imagem

Foto 6: Algumas gerais
Imagem

Foto 7:
Imagem

Foto 8:
Imagem

Foto 9: Uma das saidas
Imagem

Foto 10:
Imagem

Foto 11: Mais ou menos nessa hora a mulher resolveu se vestir e ir embora, então pude cobrir a parte sul da estação
Imagem

Foto 12:
Imagem

Foto 13:
Imagem

Foto 14:
Imagem

Foto 15: Placa. Interessante ver que em 2001 a CBTU era vinculada com o Ministério dos Transportes e não com o Ministério das Cidades como é hoje
Imagem

Foto 16:
Imagem

Foto 17:
Imagem

Estávamos quase no fim da linha. A próxima estação era Rio Largo, a penúltima estação do trecho.

Créditos

Texto: Renan Souza
Fotos: 1-17 por Renan Souza, em 04/11/2008
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Avatar do usuário

cataclism2
MODERADOR - CARGAS
Mensagens: 916
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem não lida por cataclism2 » 10 Nov 2008, 14:17

Beleza, Renan! Muito obrigado e PARABÉNS por este novo "compêndio" de estações! o0

Proporcionarão muitos e muitos dias de diversão pra apreciar todas as imagens por aqui!

Valeu!
<O>


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Mensagem não lida por Vinicius » 10 Nov 2008, 23:30

Ótimas fotos. A estação é bem simpática.


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 11 Nov 2008, 13:34

cataclism2 escreveu:Beleza, Renan! Muito obrigado e PARABÉNS por este novo "compêndio" de estações! o0

Proporcionarão muitos e muitos dias de diversão pra apreciar todas as imagens por aqui!

Valeu!
<O>
Hehehehe que bom cara ! A intenção é essa mesmo hehe
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 14 Dez 2008, 22:11

Pelas fotos, parece que a estação está desativada. Isso procede Renan?
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Estação Gustavo Paiva (CBTU Maceió)

Mensagem não lida por Tiago Costa » 14 Dez 2008, 22:55

Legal, gostei das fotos! A parte baixa da plataforma deveria ser para trens de passageiros de longa distância, que eram como os ônibus: possíam degraus.
renanfsouza escreveu:Placa. Interessante ver que em 2001 aparentemente a CBTU era vinculada com o Ministério dos Transportes e não com o Ministério das Cidades como é hoje:
Sim, a CBTU era vinculada ao Ministério dos Transportes até 2002 (a Trensurb também), quando foi criado no Governo Lula o Ministério das Cidades. Aí a CBTU e a Trensurb passaram a fazer parte do Ministério das Cidades, mais especificamente da Secretaria da Mobilidade Urbana (SeMob). A partir daí, a visão da CBTU mudou também, de uma empresa essencialmente relacionada a transporte sobre trilhos nas manchas urbanas para uma empresa promotora da qualidade de vida urbana através da integração entre os modais de transporte (mas continua operando só transporte sobre trilhos, eheheh).


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 17 Dez 2008, 00:44

Rodrigo Leste 4 escreveu:Pelas fotos, parece que a estação está desativada. Isso procede Renan?
Não Rodrigo. Ela está em pleno funcionamento. Lembro bem que uma locomotiva passou antes de eu entrar na estação levando os passageiros, por isso ela está assim vazia ;)
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TRENS URBANOS - OUTROS ESTADOS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes