[CBTU Maceió] Estação Rio Largo


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

[CBTU Maceió] Estação Rio Largo

Mensagem não lida por Renanfsouza » 09 Nov 2008, 21:50

Estação Rio Largo

A Estação Rio Largo se localiza no centro do município de mesmo nome. Quando eu e o taxista chegamos lá, a estação estava fechada, o que é normal na CBTU Maceió. As estações ficam fechadas até alguns minutos antes do horário da composição chegar.

Ou seja, quando um trem passa, o porteiro fecha a estação (inclusive fecha a grade ou cancela sobre os trilhos em ambos os lados da estação). Acredito que seja para evitar que se entre sem pagar. É um esquema viável afinal cada estação só recebe 16 viagens por dia (oito em cada sentido).

Mas por alguma razão, a Estação Rio Largo recebe apenas metade desta oferta de trens por dia. Apenas em metade dos horários da linha as composições param na Estação Rio Largo. Eu não sei a razão disso, afinal me pareceu um local bem povoado, na verdade me pareceu o local mais desenvolvido de Rio Largo, o que é normal, afinal é o centro. Enfim... Ao menos pra mim pareceu existir demanda.

Mas eu expliquei ao porteiro (na verdade eu praticamente implorei) que queria conhecer a estação e ele deixou que eu entrasse. Assim como a Estação Fernão Velho, a estação possui dois prédios iguais.

Foto 1: A bela fachada de um dos prédios
Imagem

Foto 2:
Imagem

Foto 3: Plataforma. A foto aponta para o sentido Estação Maceió. Por essa foto e algumas outras dá pra ver que o local é bem populoso
Imagem

Foto 4:
Imagem

Foto 5: Placa
Imagem

Foto 6: Foi pena que não consegui nenhum ângulo para tirar uma boa foto destas fachadas. Elas são muito mais bonitas do que essas fotos mostram
Imagem

Foto 7:
Imagem

Foto 8:
Imagem

Foto 9: Trilhos
Imagem

Foto 10:
Imagem

Foto 11:
Imagem

Foto 12:
Imagem

Foi muito bom conhecer a Estação Rio Largo. Enfim partimos para a Estação Lourenço Albuquerque, a estação terminal da CBTU Maceió.

Créditos

Texto: Renan Souza
Fotos: 1-12 por Renan Souza, em 04/11/2008
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Mensagem não lida por Vinicius » 11 Nov 2008, 01:23

Essas estações antigas do sistema são belíssimas.

Avatar do usuário

fabo0o
USUÁRIO JR
Mensagens: 71
Registrado em: 07 Dez 2011, 02:31

Re: [CBTU Maceió] Estação Rio Largo

Mensagem não lida por fabo0o » 23 Fev 2012, 13:12

Ótimas fotos e uma linda estação! okk app


rodineisilveira
USUÁRIO JR
Mensagens: 239
Registrado em: 02 Ago 2008, 13:56
Localização: São Paulo - SP

Estilo românico

Mensagem não lida por rodineisilveira » 17 Dez 2015, 16:18

Esta estação possui uma fachada em estilo românico.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TRENS URBANOS - OUTROS ESTADOS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes