[CBTU Maceió] Estação Lourenço Albuquerque


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

[CBTU Maceió] Estação Lourenço Albuquerque

Mensagem não lida por Renanfsouza » 09 Nov 2008, 21:55

Estação Lourenço Albuquerque

Finalmente chegamos à Estação Lourenço Albuquerque, terminal da CBTU Maceió. Vocês devem imaginar da minha felicidade quando pisei nesta plataforma.

Lourenço Albuquerque fica no município de Rio Largo. É um local bem povoado pelo que pude ver. O nome da estação e do bairro homenageiam Lourenço Cavalcanti de Albuquerque, político do século XIX.

Foto 1: Fachada do prédio principal
Imagem

Foto 2: Símbolo da RFFSA
Imagem

Foto 3: Algumas gerais
Imagem

Foto 4:
Imagem

Foto 5:
Imagem

Foto 6: Esta casa faz parte do complexo da estação
Imagem

Foto 7: Este é o final da linha. Os trilhos prosseguem, mas a partir daqui só existem estações desativadas
Imagem

Foto 8:
Imagem

Foto 9:
Imagem

Foto 10: Sentido Maceió
Imagem

Foto 11:
Imagem

Foto 12: Gerais
Imagem

Foto 13:
Imagem

Foto 14:
Imagem

Foto 15:
Imagem

Foto 16: Vista da estação
Imagem

Foto 17: Outra casinha que faz parte do complexo da estação
Imagem

Foto 18:
Imagem

Foto 19: Detalhe do piso da plataforma
Imagem

Foto 20: Sino na parte coberta
Imagem

Foto 21: Existe uma ou mais destas urnas em quase todas as estações da CBTU Maceió. Após comprar o bilhete, você tem que colocar ele na urna. É assim que a empresa faz a contagem dos passageiros
Imagem

Foi ótimo ter conhecido a Estação Lourenço Albuquerque. Quando acabei de fotografar eram lá pelas 12:00. O taxista me levou de volta à pousada e, lógico, eu fui é pra praia.

Vocês devem estar sentido falta de duas estações para completar a linha: Estação Maceió (Central) e Parada Mutange. A Estação Maceió era muito próxima da minha pousada e eu já sabia onde ela ficava. Fui lá para tirar as fotos na quarta-feira, antes de ir ao congresso. E aproveitei para pegar o trem, porque afinal eu até esse momento não tinha efetivamente utilizado o sistema.

Como fui informado que Mutange é um local perigoso (por isso eu e o taxista fomos da Estação Bebedouro em diante), a única forma segura que encontrei de fotografa-la foi de dentro do trem. Então foi assim. As fotos da Estação Maceió e da Parada Mutange foram tiradas na quarta-feira.

Créditos

Texto: Renan Souza
Fotos: 1-21 por Renan Souza, em 04/11/2008
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Mensagem não lida por Vinicius » 11 Nov 2008, 01:27

Que tranqüilidade me passou essas fotos. O local onde se encontra a estação é bem simpático e ela é muito bonita.

Mais ótimas fotos renan. :DD

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TRENS URBANOS - OUTROS ESTADOS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante