[CBTU Maceió] Parada Mutange


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

[CBTU Maceió] Parada Mutange

Mensagem não lida por Renanfsouza » 09 Nov 2008, 22:01

Parada Mutange

Quem acompanhou esta série na ordem que falei no thread da Estação Mercado sabe que esta é a última.

Recapitulando, eu disse que Mutange foi a única parada aonde eu efetivamente não desci porque o local é extremamente perigoso pelo que me falaram. De fato há uma grande favela na ribanceira acima da parada. Se é realmente perigoso ou não, eu não paguei pra ver.

Por isso a única forma segura que eu encontrei para fotografar a Parada Mutange foi de dentro do trem.

Foto 1: Chegando à parada
Imagem

Foto 2: Pelo pouco que pude ver, esta é a menos bem cuidada de todas as estações/paradas da CBTU Maceió
Imagem

Foto 3:
Imagem

Foto 4: Eu desci do trem, mas agarrado no ferro da porta para que o trem não fosse e me deixasse sozinho na parada
Imagem

Foto 5: O piso é de metal
Imagem

Foto 6: Cobertura
Imagem

Foto 7: No final da foto se vê a cabine do bilheteiro
Imagem

Foto 8:
Imagem

Foto 9: E Mutange ficou para trás
Imagem

O que dizer ? Quase não conheci Mutange mas como a parada é pequena e simples, creio que estas fotos são representativas o suficiente para retratá-la.

E este é o final da minha série sobre a CBTU Maceió. Espero que todos tenham gostado tanto quanto eu. Conhecer a CBTU Maceió foi um enorme prazer, e ter tirado estas fotos para criar o mais detalhado relato fotográfico do sistema na internet aqui no nosso fórum foi uma honra.

Quando eu olho para estas fotos agora tenho um sentimento grande de saudade. Eu sentirei muitas saudades de Maceió. Conheci pessoas muito legais, lugares impressionantes e tive uma semana espetacular. Cheguei em Maceió no sábado, meu congresso começou na terça-feira. Tudo o que fiz em Maceió (e foi muita coisa) foi nos intervalos dos simpósios que me interessavam. Este congresso foi composto de mais de 15 simpósios, mas apenas alguns eram realmente da minha área. A minha palestra foi no simpósio Soft Computing. Assisti a todos os simpósios que eu queria e tive tempo suficiente para conhecer este espetacular sistema de transporte e algumas das praias mais belas que eu já vi. O tempo estava perfeito: um verdadeiro caldeirão, perfeito para conhecer as praias. Foi uma pena a minha namorada não poder ter ido comigo mas eu quero muito voltar a Maceió com ela.

Foi a primeira vez que eu fui, espero voltar mais vezes. Quem não conhece, veja as fotos que eu postarei no Café da Estação. Tenho certeza que vocês vão babar nas praias. E a água não é gelada como aqui no Rio - é morna, mais pra fria, perfeita para o calor. Não me entendam mal, eu amo o Rio e suas praias. Não estou cuspindo no prato que como todo final de semana, mas as de Maceió são verdadeiros paraisos.

Bem, novamente, espero que tenham curtido essa série da nossa querida CBTU Maceió.

Abraços a todos !

É O TGVBR DESBRAVANDO OS TRILHOS DO NORDESTE <O>

Créditos

Texto: Renan Souza
Fotos: 1-9 por Renan Souza, em 05/11/2008
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 10 Nov 2008, 01:06

Renan... o que dizer...





















VOCÊ É FODA CARA !!!!!!!


O mais detalhado (pra não dizer unico) registro da CBTU Maceió, nos dão a sensação de usuários do sistema mesmo, sem firulas ou outras coisas.

Mostrou que a CBTU não é (ou não é mais) o inferno que muitos pregam em todos os lugares. É claro que tem o que melhorar (todos os sistemas sempre têm algo a melhorar), mas suas fotos mostram que para o que ela se propõe a cumprir hoje (regularidade, segurança, boa conservação, etc), ela faz muito bem e com boa qualidade.

Você é meu heroi!!! <O> <O> <O> <O>
Imagem


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 11 Nov 2008, 13:35

Hahaha

Que isso cara... É um prazer enorme compartilhar essas fotos com vocês, você sabe ;)

E vamos que vamos !!! :beer: :beer: :beer:
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 11 Nov 2008, 20:53

Nunca mais eu reclamo da CPTM!!!!
Muito menos da Estação Vila Clarisse!
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

cataclism2
MODERADOR - CARGAS
Mensagens: 916
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem não lida por cataclism2 » 12 Nov 2008, 14:19

Tesaum, cara! O Indiana Jones dos trilhos! :@:

Pra lá de especial essa tua incursão, também. MUITO OBRIGADO! :beer: <O>

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TRENS URBANOS - OUTROS ESTADOS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes