[Notícia] CBTU faz melhorias na Linha Férrea (João Pessoa)


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

[Notícia] CBTU faz melhorias na Linha Férrea (João Pessoa)

Mensagem não lida por Renanfsouza » 12 Nov 2008, 12:05

10/11/08

CBTU faz melhorias na Linha Férrea

Os serviços de manutenção e recuperação de oito trechos na via permanente seguem em ritmo acelerado, mas não foi possível, ainda, retirar as restrições de velocidade que causam atrasos.
Segundo o supervisor do Núcleo de Via Permanente da CBTU João Pessoa, Delmiro Justo de Carvalho, quatro trechos já estão prontos e o restante dos trabalhos deverá ser concluído até o fim do ano.

Os serviços incluem a substituição de dormentes de madeiras por de concreto bibloco e trilhos, nivelamento, alinhamento e acerto de perfil do lastro da via férrea. “Os demais segmentos serão concluídos em breve, restando apenas pequenos ajustes como cortes para correção de defeitos nas junções dos trilhos e solda aluminotérmica”, explica Justo.

Além desses trabalhos, a turma ainda está realizando nos sub-trechos trabalhos de roço e capinação e limpeza das valetas para retirada do lixo jogado por moradores da beira da linha.

Com a conclusão dos quatro primeiros trechos, o lado Santa Rita já está sem restrições de velocidade. Agora, o trabalho se concentra nos reparos no lado Cabedelo. Quando finalizados, o trecho ficará mais ágil e seguro.

---

Fonte: Site da CBTU
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 12 Nov 2008, 12:25

Uau, estão fazendo uma reforma de gente na via permanente :D :D :D! Depois de terminada a reforma, só vai faltar a modernização do material rodante. Aqueles VLTs da Bom Sinal em João Pessoa vão melhorar bastante a qualidade de transporte para a população. Pena que em João Pessoa só existe o projeto, nada de recursos assegurados ainda, como Maceió e Recife :(.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TRENS URBANOS - OUTROS ESTADOS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante